Dúvida com fertilização


Sara pinto

Recommended Posts

Boas,

 

 

Tenho uma pequena dúvida quanto à fertilização que é a seguinte! Quando fertilizar? Com a Luz acesa do aqua ou tanto faz? Macros e Micros tudo junto ou separadamente?

 

 

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Sara...

De noite ou dia honestamente pela minha experiencia é indiferente, convém é que seja rotina. Imagina que fertilizas 2ª, 4ª e 6ª convém que sigas esses dias e não seja quando te apetece ou te lembras.

Geralmente macros e micros em separado...mas também aqui não é uma ciência exata, nem tão pouco se pode afirmar se fizeres de determinada maneira a "coisa" corre mal. O que não convém mesmo é ter macros e micros na mesma solução (isto quando usas sais).

Por exemplo eu fertilizo às 2ª, 4ª e 6ª Macros, 3ª e 5ª Micros. Mas às vezes acontece por exemplo, uma 4ª esquecer-me dos macros na 5ª leva macros e micros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Sara...

De noite ou dia honestamente pela minha experiencia é indiferente, convém é que seja rotina.

Concordo, a minha experiência diz o mesmo, e num aquário maturado, até a rotina pode ser quebrada sem consequências. Precisas é de fertilizar regularmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...