Ajuda com fertilização ideal


Recommended Posts

Boa tarde,

Estou no décimo dia de ciclagem de um aquário com as medidas 70lx41ax29p (cerca de 75 litros reais) e esta semana estou a introduzir a flora. Vai ser um biótopo amazónico com um casa de a. trifasciatas, quatro a seis corydoras aeneus e dez a doze neon tetras.


A água está a cerca de 26ºC, o ph estava a 7.5 (teste colorimétrico. sim, demasiado alto) e o gH a 6, o filtro é um Elite Jet-Flo 100, tenho areão no fundo daquele "normal" como na praia e ainda não sei que iluminação irei colocar, se possível, agradecia também ajuda com isso. Aquelas fitas led servem? De momento tenho uma lâmpada da ExoTerra que é para a tartaruga, mas decidi montá-la no aquário por agora.

Para a semana ou a outra, assim que possív€l, coloco também uma folha de amendoeira da Índia.

Agora, vamos ao que me trouxe aqui. A flora é: 1 vallisneria spiralis, 1 limnobium laevigatum, 1 echinodorus palaefolius. Tendo em conta tudo isto, que fertilização é necessária? Li em algum lado que, visto que tenho peixes e plantas, apenas necessito dos micro, é mesmo assim?

Desde já, obrigado

Editado por HugoHeisenberg

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais