Arranhões no vidro,como fazer para tira-los?


Recommended Posts

Olá amigos.

Por favor respodam a minha pergunta,pois estou triste e não sei o que fazer.

Comprei vidros de 10mm para montar um aquario de 250 litros e deixei quardado,hoje quando fui pegar para limpa-los percebi que os dois vidros laterais estavam com alguns arranhões,tanto por dentro como por fora,são arranhoes profundos.Gostaria muito de saber se existe algum meio de tirar esses arranhões.

 

Agradeço desde já as respostas.

 

Um grande abraço,

 

 

Duarte+

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe forma de tirar os arranhões sim.

 

Mas é um processo que envolve o uso de ácido cloridrico (um ácido muito forte) e podes-te queimar seriamente ao usares.

 

Se os riscos são fundos então diria que o melhor é trocares os vidros. É que a pressão de 250L de água contra vidros fragilizados é meio caminho andado para que estes rachem e te causem surpresas muito desagradáveis.

Se compraste os vidros numa vidreira então vai lá trocar... eles não te devem vender vidros riscados.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não creio que o ácido clorídrico toque no vidro. O ácido fluorídrico sim, mas também é muito perigoso. Creio que existem à venda nas casas da especialidade pequenas embalagens com o acido em concentrações próprias para trabalhar com vidro. Essa concentração determina se o vidro fica fosco ou não depois de tratado.

Penso eu de que. :wink::wink:

Abraço

 

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Pois tambem tou com o mesmo problema o meu aqua tem uns riscos nao sao muitos, mas quero tira-los, já fui ao Leroy Merlin nao tem nenhum produto para tirar riscos, será que depois de cheio o aqua nota-se mais os riscos ?.

Aqui no Porto ou arredores alguem sabe onde me posso dirigir para tirar os riscos ?

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Existe um produto chamado " DIPLEX" que tira os riscos em vidros.

Este produto é usado pelos relojoeiros e operadores de telemóveis.

Existe à venda nas lojas de telemoveis, é um produto caro 5 € uma saqueta pequena que dá para umas duas passagens.

Se os riscos forem muito profundos é necessário fazer mais passagens com o produto até desaparecer.

Funciona mesmo, eu já usei.

 

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Existe um produto chamado " DIPLEX" que tira os riscos em vidros.

Este produto é usado pelos relojoeiros e operadores de telemóveis.

Existe à venda nas lojas de telemoveis, é um produto caro 5 € uma saqueta pequena que dá para umas duas passagens.

Se os riscos forem muito profundos é necessário fazer mais passagens com o produto até desaparecer.

Funciona mesmo, eu já usei.

 

 

Cumprimentos,

 

Bem me parecia que já tinha ouvido falar nisso cheers .

Mas agora aqui fica uma pergunta, esse produto nao funcionara do seguinte modo, tipo faz um acrescimo de PRODUTO ao vidro ? ou funciona tipo polir o vidro ?

Pergunto isso porque se for um produto que vai encher o arranhão nao irá esse produto alterar ou mesmo envenenar a agua ? e se for de encher com a água nao desaparece?

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não é esse produto que colocaste com link, esse funciona à base de areia de vidro e tira a penas pequenos riscos.

 

O "diplex" é um pano de polimento, é vendido em saquetas.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mas como é que isso funciona? Como é possivel eliminar os riscos?? que é que ele faz?? Enxe como disseram a fissura do risco ?

 

É de polimento.

 

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas.

Não creio que o ácido clorídrico toque no vidro. O ácido fluorídrico sim, mas também é muito perigoso. Creio que existem à venda nas casas da especialidade pequenas embalagens com o acido em concentrações próprias para trabalhar com vidro.

Pois, realmente é mesmo o ácido fluorídrico (HF) que se usa. Ele corroi tanto o vidro que se tem que armazenar em fracos de pláticos :wink: Convem ter também muito cuidado no manuseamento de ácidos fortes, pois são muito perigosos. Em todo o caso duvido que o consigam encontrar em concentrações elevadas.

Quanto ao uso do DIPLEX e mesmo do ácido fluorídrico será que não são nocivos para os peixes?? Mesmo lavando abundantemente com água? Não se esqueçam que para tapar os riscos alguma coisa terá que lá ficar e essa dita coisa poderá ser nociva... :shock:

 

Se conseguissem arranjar a composição química da embalagem do DIPLEX talvez se pudesseadiantar alguma coisa.

 

Fiquem bem.

 

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá a todos tenho um problema parecido ao do pessoal

mas é do lado de dentro do akua terei k vazar o akua ou á por ai novos trukes o vidro tem para ai 7mm e o risco cerca de 3 cm

Alguem me pode dizer se é melhor ficar quieto

um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.