Bateria para Shrimps- DIY - 6 Aquas + Sump


Recommended Posts

Bom dia shrimpkeepers!!!

 

Hoje acordei a pensar no substrato!! Escolhi o help para toda a bateria! Acham que 24litros chegam para tudo???

 

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E fez-se luz por estes lados :gameboy::gameboy::gameboy::gameboy::gameboy:

 

DSC03115_zpsfd6e265e.jpg

 

Falta colocar uma ficha em cada prateleira para ligar as bombas de ar!

  • Votar + 2

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alexandre qual o comprimento e largura dos aquas?

Boas Paulo! Os aquas têm 82x40x27 mas estão divididos ao meio fazendo 6 aquas de 41*40*27! Tirando a espessura do vidro dá 40 litros em cada 1!

 

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de mais de 3 horas em limpezas e a colocar películas a coisa ficou assim! O que acham??

 

bateria_zpse6f20e8c.jpg

 

 

Digam de vossa justiça!

 

Cumps... :gameboy::gameboy:

  • Votar + 3

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que quero um igual :tongue: que sonho

Parabens

 

Obrigado!

 

Muito bom ;) que tipo de filtro vais usar?

 

Boas Paulo! A filtragem vai ser feita por sump! Também vou colocar um filtro de esponja em cada um dos aquários!

 

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alexandre

 

Essa bateria está a ficar com muito bom aspecto.

 

:)

 

Parabéns pelo projecto e boa sorte com isso.

 

 

Muito bom ;) que tipo de filtro vais usar?

 

Paulo,pelo que percebi vai ser uma sump.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora falta tirar medidas à parte frontal pois o painel vai ser inteiro! Apenas as tampas como é óbvio terão de ser feitas à parte!!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alexandre

 

Essa bateria está a ficar com muito bom aspecto.

 

:)

 

Parabéns pelo projecto e boa sorte com isso.

 

 

 

Paulo,pelo que percebi vai ser uma sump.

 

Boas David! Obrigado pelo comentário!

 

A bateria tem algumas falhas a nível de pormenores mas que podem ser reparados! Por exemplo as laterais ficaram mais curtas 1 cm não sei porque raio! Deve ter sido da fita métrica :drool3::drool3: A solução será colocar um rebordo na parte de cima, mas mais para o final do projecto construo isso e posto fotos! Num aspecto geral estou bastante contente com o aspecto, falta é saber se no aspecto técnico funcionará em condições! :D

 

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois sump lol esquece ja tinha visto bha :)

 

Olha eu fiz as tampas com acrílico

 

Tirai para nao destuar o teu tópico heeh

Editado por Paulo Figueiredoo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois sump lol esquece ja tinha visto bha :)

 

Olha eu fiz as tampas com acrílico

 

Tirai para nao destuar o teu tópico heeh

Se puderes manda foto por pm para eu ver as tuas tampas! Em acrílico era uma boa solução! Sempre ficavam mais leves!!!! :gameboy::gameboy:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vai um gajo de férias de Carnaval e quando volta já quase que isso tinha camarões...

 

Espectacular trabalho, PARABÉNS!

 

Já agora deixo um conselho, devias deixar pelo menos 1 ou 2 áquas com a filtragem individualizada, just because...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vai um gajo de férias de Carnaval e quando volta já quase que isso tinha camarões...

 

Espectacular trabalho, PARABÉNS!

 

Já agora deixo um conselho, devias deixar pelo menos 1 ou 2 áquas com a filtragem individualizada, just because...

 

Abraço,

 

Boas A.Ferreira!

 

Obrigado pelo comentário!

 

Quanto ao aquário com filtragem individualizada não vou precisar! Tenho um aquário com cerca de 100 litros comunitário! Em caso de alguma emergência dá para colocar três maternidades grandes de rede que cá tenho , podendo separar os camarões enquanto rapidamente soluciono o problema!

 

Fizeste bem em lembrar-te disso, e eu também me lembrei porque como a filtragem da bateria é por sump, dá para poupar algum em termostatos e filtros mas se tiver problemas em um aquário significa que tenho neles todos!

 

Abraço!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

está a ficar espetacular. Isso daqui a pouco está cheio de gambas :P

 

Boa sorte com o resto do projeto.

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

 

Obrigado Stevens!

 

Isto esta semana está um bocadinho parado! Estou à espera que chegue a bomba de elevação para fazer testes ao circuito de água! Também tenho que cortar o painel frontal mas como não tenho tico-tico pedi ontem a um colega de trabalho que me emprestasse o dele!

 

Este fim de semana já trago novidades!

 

cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas A.Ferreira!

...Quanto ao aquário com filtragem individualizada não vou precisar! Tenho um aquário com cerca de 100 litros comunitário! Em caso de alguma emergência dá para colocar três maternidades grandes de rede que cá tenho , podendo separar os camarões enquanto rapidamente soluciono o problema!

 

Fizeste bem em lembrar-te disso, e eu também me lembrei porque como a filtragem da bateria é por sump, dá para poupar algum em termostatos e filtros mas se tiver problemas em um aquário significa que tenho neles todos!...

Boas,

 

A intenção era realmente pretender isolar uma parte, ou duas, do sistema de uma eventual contaminação, mas também alertar para que és capaz de pretender parâmetros da água diferentes em 1 ou 2 aquários, a nível do pH por exemplo, a pensar nos Caridina Taiwan que pretendes ter, o que com esse sistema não te vai ser possível, pois os parâmetros serão idênticos para todas as espécies...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A intenção era realmente pretender isolar uma parte, ou duas, do sistema de uma eventual contaminação, mas também alertar para que és capaz de pretender parâmetros da água diferentes em 1 ou 2 aquários, a nível do pH por exemplo, a pensar nos Caridina Taiwan que pretendes ter, o que com esse sistema não te vai ser possível, pois os parâmetros serão idênticos para todas as espécies...

 

Abraço,

 

Boas! De facto agora partiste-me todo! Esqueci-me completamente disso! Para ter taiwans preciso de pelo menos um aqua com um Ph mais ácido!!!! Estou para aqui a pensar! Se colocar o ph da bateria abaixo dos 6.5 ou seja, à volta dos 6.2 ou 6.3 os parâmetros serão bons para todos menos para os tiger que gostam de aguas um pouco mais alcalinas certo? Mas estes parâmetros também eliminam a maior parte das espécies de Neocaridinas que gostam de ph abaixo dos 7.0 mas não assim tão acido!

 

Problema resolvido! Ainda vou pensar se deixo a prateleira de cima ou a de baixo isolada!

 

Desculpem o pensamento em escrita :gameboy::gameboy::gameboy:

 

A.Ferreira obrigado pela chamada de atenção! Tens estado atento, e foi por isso que criei este tópico! Menos um erro que cometo :gameboy::gameboy:

 

Cumprimentos,

 

Alexandre Ferreira!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande tópico, tens ai um projecto 5*****

Vou estar atento :thumbup3:

Parabens

Cumprimentos Mendes

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Mendes89!

 

Hoje tive a maior das motivações para continuar com este projecto! Nasceram hoje no meu aquário onde mantenho os meus CRS e CBS, as primeiras crias! É sinal de que a paciência compensa e também é sinal de que tenho vindo a fazer as coisas certas!

 

Amanhã vou pintar as madeiras da bateria e posto fotos! Ainda estou a aguardar a chegada da bomba de elevação o que ainda pode demorar um pouco! Até lá vou colocar substrato e plantas com uns filtros de cascata que cá tenho!

 

Quanto à fauna que pretendia, assim que a bateria esteja amadurecida vou colocar F1`s de Taiwan Bee separados por cores e tentar fazer apuramentos! Tinha pensado seguir a ideia do A.Ferreira e separar a filtragem de dois aquários para poder ter parâmetros diferentes, mas no inicio vou tentar manter todo o circuito a trabalhar como um só! Mais para a frente logo se vê! O facto é que estou entusiasmadissimo com as caridinas!

 

Cumps!


 

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parabéns pelos "putos". É sempre uma alegria sermos premiados com o nascimento dessas belezas.

 

Como estás a fazer as coisas de raíz vai pensando que daqui a cerca de 2 meses vais desligar os aquecedores e ligar ventoinhas para evitar que a temperatura ultrapasse os 25/26 graus. Eu no Verão uso as ventoinhas de pc's para arrefecer os áquas ligadas a um temporizador daqueles normais das lâmpadas.

 

Há pessoal que usa controladores de temperatura para aquecer/arrefecer os áquas, numa bateria como a tua é capaz de ser uma boa opção.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parabéns pelos "putos". É sempre uma alegria sermos premiados com o nascimento dessas belezas.

 

Como estás a fazer as coisas de raíz vai pensando que daqui a cerca de 2 meses vais desligar os aquecedores e ligar ventoinhas para evitar que a temperatura ultrapasse os 25/26 graus. Eu no Verão uso as ventoinhas de pc's para arrefecer os áquas ligadas a um temporizador daqueles normais das lâmpadas.

 

Há pessoal que usa controladores de temperatura para aquecer/arrefecer os áquas, numa bateria como a tua é capaz de ser uma boa opção.

 

Abraço,

 

 

Boas! Obrigado! De facto é uma experiência muito gratificante! Já era nas Neocaridinas mas como nas Caridinas a reprodução é mais dificil, o nascimento dos putos torna-se de facto num momento especial!

 

Quanto à temperatura da bateria em principio não devo ter problemas porque o quarto onde fica não tem muita exposição solar e é uma divisão "fria"! Contudo se tiver problemas já cá tenho uma ventoinha de 180 dakelas das laterais de PC com um transformador! Se a temp subir coloco-a directa na sump!

 

Tens sido uma grande ajuda neste projecto sempre com grandes ideias! Obrigado.

 

Cumps.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ups! Esqueci-me do update!

 

Fresquinhas, fresquinhas...

 

Quem sabe sabe, e o meu irmão sabe :gameboy:

 

DSC03166_zps6a7608c9.jpg

 

Aqui dá para ficar mais ou menos com a ideia da côr :

 

DSC03167_zpsec49d8a1.jpg

 

Não é fácil fazer este trabalho em Mdf!!! Mas o gajo tem jeito :gameboy::gameboy::gameboy:

 

Amanha as madeiras vão para o sitio!

 

Tentei tirar fotos aos novos "putos" mas ainda são muito pequenos para a objectiva!

 

Cumps!

  • Votar + 1

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.