CRS Playroom


Recommended Posts

Boas

Devem ser planárias. É normal aparecerem em aquarios de camaroes. Para as erradicar, ou as aspiras, ou compras o genchem NO.PLANARIA, ou com seachem excel em doses localizadas no bicho, que ele acaba por morrer. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Eu estava a exagerar quanto ao '1mm', mas pouco deve faltar... São mesmo CRS descansa e vão a crescer ;)

 

Abraço

Ah e que ate me assustaste porque se fosse tao pequeno ficavas como eu que andava com cyclops xD

 

Olha dizem que sao planarias tal como eu ja te tinha dito e a solucao vai de encontro ao que te disse

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal,

 

Obrigado pelas respostas.

 

Vou agora estudar a melhor opção e ver o que consigo arranjar aqui pela minha zona :)

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Tens a certeza que são planárias? Pela foto não parecem (lol, também nunca vi nenhuma :sorry: ), parecem ovos de caracóis.

 

Se forem mesmo planárias e precisares de erradicá-las manda MP.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não sei se são planárias. Eles parecem caracóis, mas apenas em formato de lapa e não crescem nada :/

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dg12 estou com esses mesmos bichos que tu tens, mas acho que não tenho tantos, e é no aquario comunitário, ando a fazer trocas mais frequentes de agua a ver se desaparecem, se alguém com mais experiência poder ajudar agradecíamos :)

 

Cumprimentos

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva DPedro,

 

E como se chamam esses bichos para eu pesquisar? :)

 

Vai-me dando actualizações desse tratamento sff!

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Luis,

 

Obrigado, são Acroloxus lacustris e pelos vistos são inofensivos, mas fáceis de se reproduzir :/

 

Vou fazer mais umas pesquisas. Obrigadão mesmo ;)

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Luis,

 

Também não sabia o nome destes bicharocos.

 

David o tratamento que estou a fazer é mudar mais vezes a agua em maior quantidade, mas até agora sem sucesso vai dando novidades em relação aos teus e se conseguiste com que eles desapareçam.

 

Carlos ja vi essas armadilhas colocar um bife dentro do aquario e tal, mas não me parece que para já vá fazer isso, obrigado na mesma.

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Está espectacular esse aquário, tens uns bons camarões.

Só uma dúvida, onde é que arranjas essas redes de inox?

Ando à procura e na minha zona não encontro nada.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva jsg1992, e obrigado :)

 

Estas redes já estavam aqui por casa, penso que foi quando andaram a fazer umas obras aqui em casa de canalização ou assim... Não sei bem, mas aproveitei-as :)

 

Acho que já vi algo parecido também em lojas de chineses, mas maiores... Não sei é se eram de inox... Uma delas até não está a servir de nada neste momento dado que o fissidens secou :/

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas essas redes compras no aki .. Mas atenção se e mesmo inox .. Para veres se e 100 % inox metes um íman se agarrar tem ferro se nao agarrar e inox e podes por no Aqua ;) boa continuação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Viva pessoal,

 

Actualizações... Águas da minha residência & camarões? = esquecer... Só quando mudar os meus aquários.

 

De qualquer das formas, resolvi adquirir um casal de Apistogrammas eremnopyge e um cardume de Corydoras pygmaeus ao membro vesculcas (desde já mais uma vez agradecendo a amabilidade e ajuda) e já se adaptaram todos bem, apesar de os apistos ainda estranharem a nova casa. Aqui fica umas fotos dos meninos novos e alterações feitas:

 

WP_20150714_011_zpsnfjqhw67.jpg

Sem%20Tiacutetulo1_zps8socxhzg.png

WP_20150714_012_zpscgvktyvj.jpg

WP_20150714_016_zps1oztpfp7.jpg

WP_20150714_015_zpsged3shun.jpg

 

Estou a pensar também mudar o título do tópico pois já não faz sentido, que dizem?

 

Já agora, essas redes vazias serão para tirar ou deixar crescer o pouco de musgo que ainda têm!

 

cumps,

David

Editado por dg12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, que aconteceu com os camarões? Que tinha a água?

Em relação ao musgo, se tivesses peixes de cardume que desovasse nele seria útil, mas agora só representa o papel de planta e decoração, os apistogrammas, reproduzem-se em cocos e outros locais calmos e sólidos e as corydoras nos vidros.

Quanto ao nome acho que não precisas de mudar, este tópico já tem uma história interessante de CR que pode ser útil a novatos e enferrujados como eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, então de certa forma faz sentido não trocar o nome... Vou deixar assim então para já.

 

Como já referi noutro tópico de aquário meu (Dark Woods), pretendo mudar os aquários de casa dos meus pais para onde estou a viver agora. Mas para já, enquanto isso não for feito de forma progressiva, não vou estar a fazer muitas alterações e trocas. Mas sim, os tubos são para os camarões, o musgo e paus de kiwi são mal-empregues com esta fauna e aquele Limnobium tem que ser substituido, entre tantas mais coisas só neste aquário... Fora os outros aquários!

 

Os camarões é a coisa do costume... tratamentos à água sem saber. E mais uma razão para a mudança dos aquários é ter na minha casa um filtro de osmose e uma água da rede com melhores parâmetros.

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento as tuas perdas, os camarões tanto tem de bonito como de frágil!

 

Não mudes de nome ao tópico, se mudaste de fauna se calhar faz mais sentido é criares um tópico novo noutra área ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento as tuas perdas, os camarões tanto tem de bonito como de frágil!

 

Não mudes de nome ao tópico, se mudaste de fauna se calhar faz mais sentido é criares um tópico novo noutra área ;)

 

Sim, é o melhor! Quando passar outra vez por casa tiro umas fotos e abro um novo tópico!

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.