O meu projecto


Pitchu

Recommended Posts

Exacto, ao retirar a rampa do fundo, aumentas a área de passagem e reduzes a velocidade, se reduzes a velocidade consegues reduzir o barulho :P (menos fricção/atrito menos decibeis de barulho... bla bla bla xD)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Se o barulho a q te referes é da entrada no aqua, podes baixar a flauta de saida para o nivel da agua ou repor a agua ate chegar ao nivel de saida da flauta.

 

Cumps,

Ricardo

 

 

 

Nem mais, baixas o tubo até ficar debaixo de água e em última instância retiras a tampa que está no final do tubo.

 

 

Ok desculpem mas como sai do serviço acabei por não ver as respostas.

Vou fazer isso ou baixo a flauta já uma vez tinha ficado debaixo de agua e o ruido era muito menor.

 

Agora em relação ao paciente alguem me pode dar uma ajuda ele continua em quarentena num aquario de 7 lts redondo com agua e sal.

Parece bem reparei tb que as orbita apresentam-se tb um pouco embaciadas (não sei se é o termo certo mas fica).

Um amigo meu tinha um frasco com gotas laranjas que volta e meia adicionava ao aquario os peixes ficavam loucos no inicio mas depois passava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem saber o nome é um tiro no escuro, se conseguires saber o nome fixe

 

Se poderes comprar remédio tenta um da ESha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem saber o nome é um tiro no escuro, se conseguires saber o nome fixe

 

Se poderes comprar remédio tenta um da ESha

15p51kj.jpg

Na foto é o da direita é Hugo era isso que querias saber?Está na quarentena.

Ja agora não lhe estou a dar alimento acham que devo alimentar o mesmo ou não a agua não está a ser filtrada pois é uma aquario redondo.

No Maximo 50% nas TPA de dois em dois dias.Com aditivo de um pouco de sal.

Editado por Pitchu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eles estavam a comer normalmente não faz mal ficarem um pouco sem comer.

 

Quando escrevi sem saber o nome era do medicamento que o teu amigo utilizava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eles estavam a comer normalmente não faz mal ficarem um pouco sem comer.

 

Quando escrevi sem saber o nome era do medicamento que o teu amigo utilizava.

KKKKK pois é desculpa vou fazer um tlf e depois já digo....ver se é aspirina ou dtr. Bayard

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a demora mas já sei qual o produto que o meu amigo coloca no seu aquario com peixes de agua fria.

Entretanto já tirei o peixe da quarentena as barbatanas já não estão táo brancas os olhos tb já não se apresentam tão opacos.

O medicamento que ele usa e coloca se não estou em erro uma ou duas gotas por mês (creio ser isso)è da marca "prodac" sendo o "MicoMedik".

Que dizem?

 

ps amanhã tiro foto do meu aqua

Editado por Pitchu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem acabei por adquirir um aqua de maiores dimensões para os peixinhos cá sa casa e já me avisaram que estou a exceder as medidas :naughty:

 

Comprei um de 80x40x30...agora é preciso tempo e alguma calma.

Vou aproveitar tudo do anterior inclusive a agua.

Vou fazer o transbordo das plantas areão enquanto coloco os peixes noutro aquario apenas pelo tempo necessario à mudança.

Assim que tiver tudo faço a passagem da agua de um para o outro com recurso á mangueira que uso para as TPA.

Em principio não deve ser dificil,depois vou adicionando mais agua até atingir o nivel necessario deverá levar cerca de 40 lts de agua o dobro do que tenho que tem as medidas de 50x30x30.

 

Antes vou tirar umas fotos para colocar aqui.

 

ps.o meu peixe continua doente e repousa no fundo do aquiario e não sei mesmo o que mais fazer ver se passo na loja de Benfica para ver se eles me ajudam...na cura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pois então fica a evolução dos meus aqua

o 1º de 7lts uma bola.

2cgkf1c.jpg

o 2º com 50x30x30 com cerca de 30lts

rszoyq.jpg

o 3º e actual com 80x40x40 e nem sei qt leva de agua não fiz as contas

34pyql3.jpg

Em relação ao meu peixinho dourado continua parado e com a barbatana traseira numa lastima.

Comprei um medicamento da Tetra o Gold0omed.

Espero que melhore mesmo pois foi um dos três primeiros que tive e é muito giro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização e infelizmente más noticias o peixinho dourado não resistiu à doença e hoje de manhã já não estava vivo.

Com muita pena minha mesmo pois era um dos mais activos no aquário.

Fica foto do mesmo em questão o do lado direito com as manchas pretas muito características pois nunca encontrei outro parecido.

15p51kj.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Ora bem fica um update ao meu aqua.

O aqua que tinha com 80cm acabei por o vender achei o vidro muito baço e nada transparente como ainda tinha o anterior voltei ao inicio.

Montei tudo de novo e lá estão eles contentes da vida ficam umas fotos actualizadas até pq a família foi resposta novamente, o habitante inicial ainda se mantém sendo o maior de todos ficam fotos.

O aquário está pobre em plantas mas como não me posso deslocar devido a uma cirurgia ao joelho ficará para ja com estas plantas,já replantei uns pés numa garrafa de agua a ver se vingam pois nesta altura já começa, a crescer melhor as plantas vamos ver bem deixo-me de palavras passo às imagens espero que gostem.

333jyc8.jpg

308v8gh.jpg

b3lc8g.jpg

Editado por Pitchu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já me avisaram que estou a exceder as medidas :naughty:

 

 

 

Boas,

 

Sê bem-vindo.

Se te estás a referir às medidas do aquário, com peixes de água fria que podem crescer até uns 40 ou 50cm, talvez esse aquário se venha a tornar pequeno.

Eu também moro na Amadora, mas evito comprar materiais ou peixes nas grandes superfícies.

Temos muitas lojas especializadas em aquariofilia, aqui na grande Lisboa.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

 

Sê bem-vindo.

Se te estás a referir às medidas do aquário, com peixes de água fria que podem crescer até uns 40 ou 50cm, talvez esse aquário se venha a tornar pequeno.

Eu também moro na Amadora, mas evito comprar materiais ou peixes nas grandes superfícies.

Temos muitas lojas especializadas em aquariofilia, aqui na grande Lisboa.

Ola os peixes só devem crescer de acordo com as dimensões do aquario.Podem crescer muito se tiverem condições para isso em lagos e rios em casa não será o caso,temos uns bem grandes no aquario Vasco da Gama em Algues quem não foi ainda dar comida aos peixes.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu conheço o Vasco da Gama.

Também sei que a regra comum na aquariofilia é a de um litro de água para cada cm de peixe, no estado adulto.

Peixes de água fria sujam muito, pelo que convém ter um bom sistema de filtragem, muitas aspirações do fundo e TPA's valentes.

Por isso é que não sou muito adepto de peixes de água fria em aquário. Na minha opinião, deveriam ficar apenas em tanques ou lagos.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu conheço o Vasco da Gama.

Também sei que a regra comum na aquariofilia é a de um litro de água para cada cm de peixe, no estado adulto.

Peixes de água fria sujam muito, pelo que convém ter um bom sistema de filtragem, muitas aspirações do fundo e TPA's valentes.

Por isso é que não sou muito adepto de peixes de água fria em aquário. Na minha opinião, deveriam ficar apenas em tanques ou lagos.

Olá não posso deixar de concordar contigo.

Mas não me parece que os peixes cheguem aos 30cm aqui em casa.

Qt ao fato de sujarem muito depende da comida que lhes dás ou da quantidade assim como nós qt mais comemos maior será a massa fisiológica libertada no processo da digestão...

Os do Vasco da Gama crescem e muito mesmo.Mas tb não dou ração igual aos que os do VG comem,mas o tempo o dirá e daqui a uns dois anos veremos as diferenças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Quem não arrisca não petisca...

Vai dai juntei após 15 dias de quarentena os ditos G a m b u s i a s de agua fria (os pequenos)

2m2ypz5.jpg

2zdq77q.jpg

x2qi2o.jpg

2e17fix.jpg

Coloquei numa primeira fase dois..após alguns dias coloquei mais dois.

Vou manter assim os remanescentes continuam num aquario mais pequeno dos redondo com cerca de 7lts de capacidade.

Editado por Pitchu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bem tive que tirar os sacaninhas eles andavam a mordiscar os outros estranhei ver as barbatanas traseiras tipo picadas fiquei a controlar ao longe e qd dava comida eles avançavam e desciam mordendo os outros nas barbatanas traseiras.

Sairam no momento estão juntos com os outros da sua espécie...

rmqjrk.jpg

terroristas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

As Gambusinas são uma especie proibida em Portugal. Cuidado. Salvo erro são consideradas uma especie invasora.

Sim estas ficam por aqui onde as apanhei existem muitas por lá é um lago artifical alguem as deve lá ter posto.Estas ficam por cá e colocar as mesmas em lagos ou rios está fora de questão para isso ficam por aqui...mesmo e são espécies invasoras, foram importadas para Portugal e Espanha para combater o mosquito da malária agora não se conseguem ver livres delas delas e das Acácias que se espalham pelas serra acabando com a fauna autóctone...enfim são decisões tomadas por vezes sem pensar no futuro.

Editado por Pitchu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Bem actualizando o meu aqua ficam umas fotos..comprei uma nau para enfeite do aquario os peixes estranharam pos estavam habituados à rocha vulcânica e a andarem a morder na mesma.

Vou tentar arranjar uma aquário de maiores dimensões para acolher o aumento de tamanho dos peixes.

Entretanto tive que comprar mais dois pois tinha falecido um já só tinha dois.

Fica o update espero que vos agrade.

25qf8k0.jpg

244cgo0.jpg

ic4e82.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bem actualizando o meu projeto fiz um upgrade ao aqua..

Comprei um por medida feito no Cacém usaram vidro de 8mm e ficou em 30€ as medidas aprox. 80lx30ax26l,feito para se enquadrar numa prateleira que tenho.

Coloquei mais areão reorganizei um pouco o espaço e coloquei 3 tipos de plantas.Adicionei o elemento mais novo o laranja que já se habituou ao novo aqua aliás todos os outros foram introduzidos em simultaneo e só depois o ultimo pois foi uma compra nova.

Deixo-me de escrita e ficam as fotos espero que gostem.

Uma dica o galeão tb foi comprado numa loja dos chineses no alto de S.Marcos (Cacem)è de plástico dos que existem por ai e admirem-se MADE in Spain 13€.

33092j8.jpg

14c6wep.jpg

14vh7nm.jpg

ih2mxg.jpg

1yu32p.jpg

 

Duas questões deixo.

1)Quem acham da iluminação.

2)Queria introduzir mais peixes de menores dimensões mas tanto qt sei com agua fria colocar peixes mais pequenos pode significar alimento para os maiores só as Gambuzias lhes dão guerra mas essas estão num aqua redondo de 7lts..lol

Editado por Pitchu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, aconselhava-te a desistir dos peixes dourados, pois estes devem estar em lagos, e não em aquários, se continuares a insistir provavelmente continuarás a ter mortes... Já pensaste em devolvê-los na loja, ou arranjar um lago onde possam ter todo o espaço que merecem?

 

Relativamente a outros peixes de água fria tens os Tanichthys albonubes (neons chineses) e os danio zebra. Quanto ás (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] não te aconselho a mistura-las com outros peixes, são muito agressivas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
ih2mxg.jpg
33092j8.jpg
Bem ultimas novidades e que não são boas todos os peixes tem umas pintas brancas cerca de 6 ou 8 pintinhas brancas que eu julgo ser Ictio.
Estou a fazer tratamento (comecei hoje) com o exit anti whitespot (creio ser este) com 12 gotas de manhã.
Para já fiz uma TPA de 50% (Aprox 30 lts) em que um dos garrafões de 6lts coloquei cerca de 4 colheres de sopa de sal.
Adicionando à remanescente agua.
Desliguei a iluminação mas deixo os estores levantados.
Pelo que tenho lido por aqui è recomendavel equipar o aqua com um termoestato.
Ando a ver e para as dimensões do meu 80x26x30 um eheim de 75W.
Deixo as specs dos que vi online:
Min. temperature 18.00 C Max. temperature 34.00 C Performance at 50 Hz 75.00 watt For aquariums of about. 60.00 l For aquariums up to approx. 100.00 l Height 270.00 mm Dimensions in 36.00 mm

e o de 100

Min. temperature 18.00 C Max. temperature 34.00 C Performance at 50 Hz 100.00 watt For aquariums of about. 100.00 l For aquariums up to approx. 150.00 l Height 319.00 mm Dimensions in 36.00 mm

O vidro tem uma diagonal de 32cm e eu estava a pensar colocar o termo na lateral em vez de ficar nos vidros frontais.

Na vossa opinião para um aqua de cerca de 60 lts o de 75w chega ou ia melhorar servido com o de 100w ma teria que o colocar no vidro frontal.

A outra duvida `è que recomendam colocar o aqua a cerca de 29 30 graus mas a essa temperatura os peixes (são os 4 de agua fria)vão cozer.

Ajuda precisa-se.

 

Obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.