2 meses fora de casa, eis o resultado: Cianobactérias!


Ivan Pereira

Recommended Posts

Viva,

 

 

Se não consegues resolver a questão da luz é um caso sério. A luz é mandatória. É por ela que tudo o resto se desenvolve.

 

O facto de estar relativamente perto não é benéfico por causa da intensidade? Como eu desci o nível da água agora está a cerca de 20cm de altura.

Evaporação, o meu problema era achar que podia-me causar humidade em casa.

 

A cor do drop checker está bom segundo esta imagem: Gradient_2.jpg

 

 

 

Testes: Compra NO3 e PO4 da JBL. Nada mais. Chega. E faz os testes com rigor.

 

Já os encomendei na loja. Também tenho um conjunto de tests da JBL de tiras e sugeriram-me na loja para o novo conjunto de tiras da JBL, ProScan que tem uma app mobile para medir os valores. Estas tiras são fiáveis ou mais vale os testes líquidos?

 

Quanto ao EI, o meu problema é arranjar fertilizantes que não tornem a fertilização demasiado dispendiosa devido ao tamanho do meu aquário. Mas nada como experimentar! Quais aconselhas alem do Tropica Specialized?

 

Nova montagem já está a caminho. Vou usar os substratos da JBL, o proscape vulcano e o proscape plant soil. Quero aproveitar o meu actual - Fluval Stratum - para não gastar demasiado. Só não sei, no rescape onde colocar o substrato actual, se junto do fértil ou do plant soil.

 

 

Abraço e obrigado!

Editado por Ivan Pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Viva,

Após quase 3 meses, e depois de seguir alguns preciosos concelhos dados cá, partilho convosco uma foto do aquário actualmente.

28146582982_c58215ff33_b.jpg

Parece-me que estou a acertar no EI. Ainda não fiz o setup novo, estou a aproveitar este para testar se consigo acertar nas dosagens, luz e filtragem.
Vou tentar um mini-tapete de eleocharis parvula. Parece estar a pegar, vamos ver!

 

O único problema que tenho são pequenas zonas com cianobactérias, agarradas ao substrato branco e plantas baixas. Pensei ser da circulação, que aumentei, mas não resolveu. Todas as semanas junto da mudança de agua tento aspira-las.

Os fosfatos continuam sempre altos. Não há maneira de baixarem.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Viva,

 

Update do aquário.

 

31008159175_bfb2be1218_k_d.jpg

 

 

Mas tenho um problema com a Eleocharis Parvula.

 

Isto nem com CO2, luz, fertilizantes cresce. Não consigo perceber o problema. Será do fluval stratum não ter substrato fértil por baixo?

 

31209047651_e5373ef28a_k_d.jpg

 

 

31287722276_57db2b8d33_k_d.jpg

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais