Fishroom de Ciclideos Anões


fabiosilva

Recommended Posts

Muito bom! Eses rams tambem me fascinaram... sao o classicodos anoes e tb nunca os mantive em casal. Tive em uma ocasiao um macho apenas... fiqei fascinado! :P

 

Ja agora, com q estas a alimentar a tua peixeirada?

 

Abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes Rams vieram mesmo lindíssimos.

 

Inexplicavelmente a fêmea lerpou... O macho continua lá impec. Tenho que lhe arranjar outra fêmea.

 

Neste momento dou umas comidas premium que ainda não estão a ser comercializadas por cá. Mas estarão em breve ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes Rams vieram mesmo lindíssimos.

 

Inexplicavelmente a fêmea lerpou... O macho continua lá impec. Tenho que lhe arranjar outra fêmea.

 

Neste momento dou umas comidas premium que ainda não estão a ser comercializadas por cá. Mas estarão em breve ;)

:o que pena... será a idade? já que não ha qualquer outra justificação

Lamento mesmo ouvir :s

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acreditem que eu também lamentei bastante, mas não vou desistir e vou arranjar outra fêmea à maneira como a primeira.

Não consigo saber mesmo o que se passou, foi um caso isolado na nova bateria pelo menos para já.

 

Não é segredo Ricardo, digamos que estou a fazer de "cobaia" a estas comidas e estou mesmo muito satisfeito. Todas as comidas devem ser testadas antes de serem lançadas no mercado e nada como fazer o teste com um comum aquariofilista :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para ser um PT a testar, só se a empresa for PT também... lol

 

Foi pena ter-te lerpado essa fémea, mas são coisas que acontecem e não é preciso haver um motivo

 

Abraços e força com isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá a todos,


Ora aqui ficam mais dois vídeos/surpresas da Fishroom.


Este primeiro, é de um casal já das minhas posturas que tinha separado para mim. Tinha um trio, mas rapidamente identifiquei a fêmea rejeitada e assim que a postura aconteceu, retirei para manter o casal tranquilo da vida :)





Este segundo video são das mais recentes novidades. Um casal de Pelvicachromis Subocellatus Matadi.




Para a qualidade não ser tão má, vejam em HD se possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Pelvis são mesmo loucos. Estou a adorar a experiência e isso responde um bocado à tua afirmação Guilherme. Ainda só tenho estas 3 variantes de anões africanos, mas pretendo manter umas outras que são ainda mais espetaculares. São peixes com padrões muito bonitos, com cores bastante atrativas e comportamentos também interessantes. Além disto tudo, gostam do mesmo tipo de águas que os anões sul americanos.

 

Não quero com isto dizer que vou desistir nos sul americanos. Os Apistogrammas é um vicio que não se perde ;)

Neste momento não tenho nenhum casal de Apistogrammas a criar, mas pretendo ter em breve, só que quero meter alguma coisa de raro (a ver se o entusiasmo aumenta ainda mais).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive oportunidade de ficar com um casal de Anomalas quando fiquei com este novo casal de Pelvis, mas preferi estes últimos.

De qualquer das formas não está "fora de lista" :D quem sabe um dia destes se não entra ali um casal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que transformação de cores brutal!!! Das melhores que já vi...

 

Vê-se principalmente a partir do 2º minuto.

 

 

Isto foi filmado à 3 dias, no dia seguinte a desova já lá estava, hoje ainda lá estão...

Amanhã com sorte já se vê as caudas abanar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal.

 

Posso confirmar que a desova dos Matadi foi avante e as caudas já andam por lá abanar.

 

E por falar em caudas......

 

O próximo video vai ser do casal de Pelvicachromis Pulcher Red que foi o ultimo casal a entrar aqui na Fishroom...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espetaculo Fabio ;)

 

E já vi no youtube o video dos pelvicachromis :tongue: não consegui resistir ahahh
São mesmo um sonho!! adoro o peixe mas sao demasiado
prolíficos ahah

Abraço!

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade Guilherme, realmente a nível de reprodução são bastante simpáticos..... :P

Deixo aqui mais um video...
Tenho entretanto outro video já feito de muuuuuitas caudas abanar.... Logo tento postar :)
Abraço.
Editado por fabiosilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam os vídeos...




Já à algum tempo que não desfrutava de uma verdadeira nuvem como a destes Pulcher Red... Dá gosto ver aquela autentica bola de girinos :D


E como os Matadi não se vêm bem, fiz um video só para eles...



Editado por fabiosilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ricardo.

 

Claro Guilherme, este casal comprei na Fishplanet.

Não tenho por habito comprar peixes em lojas de animais, prefiro sempre comprar a criadores, mas esta fêmea estava lá sozinha com uns 10 machos. Escolhi o melhor macho e depois de uma quarentena lá resolvi meter os peixes a criar na bateria :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais