Agua Turva


chicoribeiro2005

Recommended Posts

Ola pessoal,

 

Estou comecando na Aquariofilia. Tenho um aquario de 60 litros, e ultimamente a agua do meu aquario esta muito turva.

Utilizei um produto Tetra Crystal Water, mas nao melhorou muito nao. O que devo fazer?

Francisco Ribeiro

 

 

Qual é o setup do aqua?

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o setup do aqua?

 

 

Setup do aqua? Bom, como sou iniciante nao percebo muito disto, mas vou ver se consigo responder.

E um aquario de 60 litros, agua quente, 26ºC, nao tenho plantas (apenas plantas artificiais), PH em torno de 7 a 7,5. Os peixes que tenho são 3 bebados, 3 neons, 3 barbos tigres, 2 limpa vidros e 1 coridora. Tenho tambem no aquario uma maternidade com 17 guppys (as duas maes morreram) dias depois do nascimento. Mas estes ainda estao muito pequenos ainda (menos de 1 centimetro).

Tenho 1 filtro interno, e um aquecedor tambem. Estou com o aquario a uns 3 meses.

Desculpa se nao sei informar direito o setup do aquario, mas estou comecando nisto agora.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, a água está turva para o lado do branco?!

 

 

Ola Pessoal

 

Não tenho nenhum tronco no aquario. As unicas plantas que tenho tambem sao artificiais.

Nao percebo muito mas penso que tambem nao seja o areao que esteja mal lavado, pois o mesmo ja esta no aquario ja ha alguns meses e somente nos ultimos dias é que a agua comecou a ficar turva. Apesar que o cascalho tambem esta ficando manchado, bem como os vidros (não é somente a agua).

As manchas são para o preto, parecem com manchas de ferrugem, um bocada mais escuras. As manchas no vidro parecem muito mesmo como se tivesse queimado com cigarro. As manhas no areao parecem com ferrugem e ate as plantas (que sao artificias) estao acumulando sujeira nas pontas, ate parecem que estao apodrecendo (se nao fossem artificiais imaginaria que as plantas estavam doentes).

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

essas manchas são algas que estão a aparecer, como não tens plantas para consumir os nutrientes elas aparecem assim que teem oportunidade.

eu acho que devias colocar umas plantas de baixa manutenção (se não quiseres ter muito trabalho) para ajudar nisso e tpas (Troca Parcial de Agua) de 2 em 2 dias ou 3 em 3.

 

cump.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

essas manchas são algas que estão a aparecer, como não tens plantas para consumir os nutrientes elas aparecem assim que teem oportunidade.

eu acho que devias colocar umas plantas de baixa manutenção (se não quiseres ter muito trabalho) para ajudar nisso e tpas (Troca Parcial de Agua) de 2 em 2 dias ou 3 em 3.

 

cump.

 

 

OK vou experimentar colocar algumas plantas no meu aquario entao. Qual(is) planta(s) de baixa manutenção me indicam. Como sou iniciante nem sei que tipo de planta seria a melhor escolha para quem nao tem ainda muita experiencia.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tens aqui um topico no forum com varios sites de plantas e como manter plantas.

aqui fica

plantas e plantados

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tens aqui um topico no forum com varios sites de plantas e como manter plantas.

aqui fica

plantas e plantados

 

 

Ola pessoal obrigado pelas dicas. Já adicionei nos meus favoritos o link do topico para escolher as plantas.

Agora vou escolher algumas para colocar no meu aquario. Obrigado.

Entretanto estou colocando aqui algumas fotos para que voces possam ver a cor da agua, bem como as manchas negras que estão a sair no areao. Dá pra se ver claramente as manchas que estao a se formar entre o areao e o vidro. Efectuei uma TPA hoje e melhorou um bocado a cor da agua, mas ainda precisa melhorar bastante. Espero que as plantas resolvam o problema.

Obrigado pelas dicas.

 

HPIM0301.jpg

HPIM0387.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

a agua assim é normal sem plantas, antes de as teres faz umas tpas que isso melhora.

se desviares o areão a tua equipa de limpeza deve tratar disso.

outra coisa tu não tens luz no aquario qualquer se vivo necessita de luz até os peixes, vais ter de comprar uma calha para o aqua.

Editado por NMCL

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tiveres o aquario perto duma janela ou de alguma forma exposto à luz solar, estara mais propenso ao aparecimento dessas manchas tipo ferrugem

 

pior é que meu aquario esta proximo de uma janela bem grande, e apesar de nunca bater sol directamente no aquario, o sítio onde esta tem bastante luz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal,

 

Estou comecando na Aquariofilia. Tenho um aquario de 60 litros, e ultimamente a agua do meu aquario esta muito turva.

Utilizei um produto Tetra Crystal Water, mas nao melhorou muito nao. O que devo fazer?

Francisco Ribeiro

 

 

Olá

Também sou um novato como tu e tenho vindo a este site de vez enquando e encontrei aqui no site uma coisa interessante e tenho ido ler não sei se vais achar interessante, mas o Krushandkill tem uma lista de links de ajuda e tem alguns sobre a água turva acho que deves dar uma olhadela pois eu já o fiz e ajudou-me imenso.

 

Já agora deves ter em atenção à quantidade de comida pois se for demais suja muito a água e cria sérios problemas como eu tive, e quando eu pedi ajuda ao Nuno Antunes eu não tinha noção dos erros que se cometem quando temos falta de experiencia.

Também realizei que conversar aqui com o pessoal ajuda a manter as ideias claras e dá-nos força para continuar quando por vezes o mais fácil é desistir.

 

Eu não te posso aconselhar devidamente mas o pessoal mais velho e experiente concertza vão ajudar-nos.

Os teus aquarios são giros o meu é muito simples e pequeno pouco interessante mas para mim é maior maravilha.

 

Um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb tinha um aquario de 80 cm perto dumaq janela e todas as semanas tinha esse tipo de algas, mas fiz umas arrumaçoes no quarto (que trabalheira lol ) e meti o lá num sitio bem melhor. Se puderes coloca o noutro sitio que ajuda a evitar as algas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.