Kit Co2 como funciona?


Diogocesar8

Recommended Posts

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Diogo

 

Ou colocas na tua galeria aqui no fórum ou colocas a foto num site online.

 

Vê estes links: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730 e http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184122

 

Ainda podes colocar no site photobucket

 

Os kits podem ser completos ou não por isso só indicando o que tens em mãos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar o link diretamente na msg para todos verem logo.

 

gallery_57971_4308_434044.jpg

 

Tens a botija, tubo e difusor, nada mais pelo meio certo?

 

Colocas o difusor dentro do aquário e assentas a botija (ela é concava em baixo por isso arranjas algo em que ele se mantenha em pé.

 

Depois é só abrires a torneira, a questão desse conjunto é das duas uma, ou deixas sempre ligado (24h) e vais colocar co2 sem iluminação (toma especial atenção à fauna) ou ligas e desligas manualmente sempre que a iluminação ligar e desligar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim só tenho botija tudo e difusor. Então vamos a ver se percebi, só abro a botija quando a luz estiver ligada e fecho quando desligar. Mas em relação a botija abro muito ou só um bocado? E em relação àquele valor que aparece no cimo da botija penso q está no 1000 é normal? Aquele valor é relativo a que?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim exacto. Eu nunca deixava o co2 sem iluminação. Tens é que controlar a fauna (pelo pH).

 

Supostamente será a pressão da garrafa mas dúvido, pois se fosse da garrafa com ela fechada seria 0.

 

Mas testas isso, colocas tudo pronto e vais abrindo devagarinho e vendo sempre como saí o co2 (bolhas) quando achares que está bem não mexes mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Esse manómetro diz respeito à pressão da botija. Vais ter sempre o valor apresentado até que o Co2 comece a esgotar - nessa altura a pressão reduz drasticamente num espaço de dias até acabar. É um regulador e não um redutor e como tal tens de ajustar com muita sensibilidade no regulador o fluxo que queres no difusor. A válvula da botija é o que abres diariamente quando pretenderes libertar co2 no aqua.

 

Já agora, não aparece na foto nem fazes menção mas presumo que entre o regulador e o difusor tenhas uma válvula anti retorno ;)

Cumpts

 

Editado por Gabriel Abreu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gabriel.

 

Atenção que isso é um redutor/regulador para garrafas descartáveis. Não se pode fazer o que estás a dizer, pois a garrafa não tem válvula de corte, vulga torneira...

 

Sem contar que numa garrafa "normal", abrires e fechares a torneira, só vai fazer com que mais rapidamente deteriores o oring entre a garrafa e o redutor através da fadiga causada por variações bruscas de pressão... Been there, done that ;)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gabriel.

 

Atenção que isso é um redutor/regulador para garrafas descartáveis. Não se pode fazer o que estás a dizer, pois a garrafa não tem válvula de corte, vulga torneira...

 

Sem contar que numa garrafa "normal", abrires e fechares a torneira, só vai fazer com que mais rapidamente deteriores o oring entre a garrafa e o redutor através da fadiga causada por variações bruscas de pressão... Been there, done that ;)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Olá Luís

 

Não reparei que se tratava de uma garrafa descartável... :chair:

 

Obrigado pela correção! :thumbup3:

 

Cumpts

Gabriel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção ve:

 

http://youtu.be/iB6ZgIsfiqM?t=2m4s

 

NUNCA DESLIGAR A GARRAFA DO REGULADOR!! Apanhas um valente susto e perdes todo o CO2. Eu acho estes sistemas muito arriscados e caros. Mas cada caso é um caso!

 

Cumps.

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheh.. esse foi o meu primeiro sistema de co2, da marca tropica. A garrafa quando é enroscada até ao limite quebra um selo que é o que permite a passagem do co2 e não se deve voltar a desenroscar senão acontece como no video.

 

As garrafas são descartáveis e cada garrafa fica à volta de 10/12€, num aquário plantado com plantas exigentes não dura mais que 1mês. Por isso é só fazer as contas e aguentar uns tempitos e comprar uma coisa melhorzita mesmo em 2º mão.

 

(As traseiras da minha casa é pinhal.. quando me aconteceu isso já sabem onde a garrafa foi parar :D)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas, mas entao basicamente faço a montagem do kit e apenas abro o tal regulador e fecho quando desligo as luzes certo?

 

Em relaçao a desligar a garrafa ja tive a experiencia e realmente assustei me pois saiu algum co2 :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocaste o difusor na água certo?

 

Quando abriste a rosca verificaste a pressão que está no manómetro?

 

 

youtube.com/watch?v=Mz6LLNMIUxI

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=36437

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=36438

 

É exatamente assim que esta no meu aquario, mas vendo pelo video que me enviaste agora penso que me possam faltar "peças" xD :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais