Ajuda identificar sexo de Ramirezis


anaiv

Recommended Posts

Sim parecem macho e fêmea efectivamente... quanto a formarem casal isso é outra história! :P

 

Deixa-os crescer, alimenta-os bem e logo verás resultados.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas, estava com algum receio porque o que identifiquei como fêmea tomou a parte frontal do aquário como território e não permite a entrada do macho.

 

Sei que nem sempre formam casal, mas pelo menos há possibilidade de acasalarem, se fossem dois machos ou duas fêmeas como acontece em muitos casos era complicado.

 

Estava mais ou menos confiante, a loja onde comprei os bichos é um pouco mais cara do que o habitual - ou pelo menos tem fama disso - mas o proprietário é uma pessoa com muita experiência e nem sequer hesitou na selecção.

 

Vou manter actualizado, mais uma vez obrigado.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=236614&page=2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola. A mim parecem dois machos. O que dizes ser femea não tem qualquer indicador disso.Não tem a barriga rosada e tem as barbatanas peitorais um bocado alongadas. . Sendo novos não são fáceis de identificar,mas é o que me parece. Cumps.

 

Sent from my Boston using Tapatalk 2

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva KukoPT,

 

Realmente esses indicadores são dúbios, mas por outro lado a barbatana dorsal termina em redondo e a mancha preta tem pontos azuis...

 

Num ponto todos concordamos, são muito jovens para ter a certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva,

 

tenho observado atentamente os ramirezi e infelizmente começo a achar que o KukoPT tem razão.... quando ficam frente a frente a suposta fêmea tem comportamento de macho, mostra-se muito territorial e chega a atacar o macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva,

 

gostava que dessem a vossa opinião sobre estes rapazes, estou cada vez mais certo que são dois machos, a única diferença entre os dois é que um deles desenvolveu umas barbatanas enormes e o outro está igual.

 

É normal um ram ter barbatanas tão longas? Nas fotos nem dá bem para ver a dimensão da coisa, quando abre em posição de domínio é espectacular.....

 

TODOS82_zpssfi6d9me.jpgTODOS83_zpsfmodejt6.jpg

 

Este é a suposta fêmea

TODOS84_zpskgjsk14h.jpgTODOS74_zps6mhmti95.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Anaiv. Nem todos os rami têm as barbatanas tão alongadas,mas é normal e ficam lindos assim. Continuo a achar que são dois machos. cumps.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva KukoPT,

 

é realmente espectacular, não sei se ainda vão crescer mais, estão no meu tanque há apenas um mês e o crescimento foi exponencial.... se não parar de crescer vai ficar parecido com um beta!

 

Quanto ao macho ou fêmea as opiniões dividem-se, mas estou inclinado em concordar contigo - infelizmente....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

São 2 machos: 3º espigão alongado, escamas azuis na mancha preta, terminação da barbatana dorsal em ângulo recto, falta de barriga rosada.

 

O 1º é um long fin, daí estar a ficar com as barbatanas alongadas. O segundo um german blue.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais