Peixe Papagaio


Recommended Posts

bom eu vou apanhar mas cá vai , tenho dois hibridos , um papagaio que tive de ficar com ele pois fazia parte dum lote e peixes e um flowerhorn esse sim comprado porque gosto do peixe.o papagaio é dos meus peixes mais resistentes e mais agressivos que tenho mas como tem aquela boca não causa danos . á coisa de uns dias os meus Gouramis gigantes decidiram dar um enxerto de porrada no FH e No papagaio, resultado tive de mudar os dois para um aqua sozinhos , que como tem menos agua é mais quente = formarem casal :crazyeyes: e atacarem tudo o que eu use para mexer no aqua. ainda não vi ovos , nem tou preocupado, se aparecer alguma coisa tenho muitos peixes que adoram snaks. tenho um amigo com um aqua cheio de cruzamento entre uma femea papagaio e um macho nigro, e ficou uns nigros engraçados.

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Boas!

Tenho um Peixe Papagaio que o comprei nao a muito tempo, e nao fazia a minima ideia de que era um peixe criado pelo homem e que as suas variacoes de cor eram injectadas neles, pensava que era tudo natural.

No dia em que o comprei, nem ia com ideia de comprar este peixe em especifico, entrei na loja e vi um aqua cheio deles bebes como nunca tive nenhum comprei apenas um (pessoalmente estou arrependido porque gostei bastante do peixe, agora ate comprava mais) e na minha ignorancia perguntei ao dono da loja se depois em adulto começava a ficar laranja, e agora vem o escandalo, ele respondeu-me que SIM! Ao ler este topico comecei a sentir-me um pouco enganado e igenorante na materia.

Agora so tenho uma duvida o meu peixe e branco com umas manchas pretas no cimo da cabeça e barbatana dorsal, gostava de saber se o meu peixe tem a cor original dele?

Desde ja Obrigado!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Tenho um Peixe Papagaio que o comprei nao a muito tempo, e nao fazia a minima ideia de que era um peixe criado pelo homem e que as suas variacoes de cor eram injectadas neles, pensava que era tudo natural.

No dia em que o comprei, nem ia com ideia de comprar este peixe em especifico, entrei na loja e vi um aqua cheio deles bebes como nunca tive nenhum comprei apenas um (pessoalmente estou arrependido porque gostei bastante do peixe, agora ate comprava mais) e na minha ignorancia perguntei ao dono da loja se depois em adulto começava a ficar laranja, e agora vem o escandalo, ele respondeu-me que SIM! Ao ler este topico comecei a sentir-me um pouco enganado e igenorante na materia.

Agora so tenho uma duvida o meu peixe e branco com umas manchas pretas no cimo da cabeça e barbatana dorsal, gostava de saber se o meu peixe tem a cor original dele?

Desde ja Obrigado!!

 

nao, e nao é normal nos papagaios comummente vistos, podias por uma foto, talvez nao seja um papagaio

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais cumprimentos a todos os intervinientes neste tópico.

 

Passando ao assunto, gostava aquí de dizer, tal como já antes disse num tópico do nunomart que acho não só positivo como desejável que aquariofilistas responsáveis reproduzam este hibrido em particular; passo a explicar.

Todos os intervinientes sabem (neste momento, ainda que alguns não o soubessem antes) da forma geral como é tratada esta espécie. No entanto qualquer peixe nascido destes no aquario de alguém como o nunomart ou qualquer outro aquariofilista caseiro não sofrerá as mesmas atrocidades nem terá sido criado como uma "chinesice" para impingir ao mercado.

Certo é que em muitos países orientais não há qualquer respeito por nada e vale tudo para se fazer dinheiro e mais ainda para aumentar as margens de lucro. É assim que aparecem não só peixes colorados mas outras coisas mais como briquedos pintados com tintas à base de chumbo, Melamina no leite (visto esta ter uma molécula muito semelhante á da proteína do leite esta substãncia normalmente em pó usada industrialmente em plasticos e materiais de construção é adicionada ao leite não acidentalmetne mas DELIBERADAMENTE para "cortar" o leite como se faz nas drogas e assim aumentar a margem de lucro) e há alguns anos até um caso em que uma substância num xarope para a tosse foi substituída por outra mais barata mas mortal e o mesmo foi vendido para a América Latina onde matou centenas de pessoas em poucos meses!

 

Por tudo isto acho muito bem que alguém em casa reproduza estes animais e que se torne distribuidor deles em lojas ou os venda/ofereça a aquariofilistas interessados que assim deixem de os comprar vindos do oriente.

Lembrem-se que todos estes processos são feitos por um e só um motivo ganãncia e que formas de não só não a compensar como de a penalisar é a solução. Infelizmente temos um Estado ausente em que tudo é importado sem Rei nem Roque e quém de direito não feixa a porta a estas e outras coisas nem se educa a população no sentido de esclarecer as pessoas.

 

Quanto a ajudar no problema do nosso colega e embora as probabilidades de ter um casal fértil não estejam do seu lado penso ser pelo menos boa prática ver se realmente os ovos são fertilizados e subsquentemente ficam fecundados. Talvez não seja muito fácil ter a sorte de ver a postura a ser feita e menos ainda ver o macho a fecundar a mesma mas é mais fácil observar como em qualquer outro peixe se realmente os ovos foram fertilizados ou não.

Recomendo ao nosso colega que após a postura feita tente retirar alguns dos ovos e os coloque num recipiente plástico com cerca de um litro (uma caixa de gelado por exemplo pode ser uma boa opção) com agua do aquario onde aconteceu a desova, em seguida colocar o mesmo recipiente a flutuar no aquario com uma bomba de ar com pedra a funcinar dentro deste e medicar com uma ou duas gotas de azul de metileno ou outro antifúngico. A água ficará um pouco azulada. depois nos dias seguintes trocar parte desta água por água do aquário da desova trocando algo como 1/4 ou 1/3 todos os dias sem readicionar o antifungico. Os ovos levarão 3 ou 4 dias a eclodir (aquí peço ao nunomart que me corrija se for o caso).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Achei este vídeo no youtube, e decidi pôr aqui, talvez por ser raro de ver.

 

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por tudo isto acho muito bem que alguém em casa reproduza estes animais e que se torne distribuidor deles em lojas ou os venda/ofereça a aquariofilistas interessados que assim deixem de os comprar vindos do oriente.

 

 

Independentemente das atrocidades cometidas no oriente, trata-se de um peixe híbrido pelo que a sua existência, só por si, é indesejável. Com tantas espécies existentes, algumas com existência crítica no habitat natural cuja reprodução em cativeiro é desejável para a sua preservação, defender a reprodução destas aberrações é, no mínimo, uma atitude pouco informada e irresponsável.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Acho que deves manter os ovos no aquário e ver o resultado. Estes peixes são dificeis.

 

Nota Pessoal: Com respeito aos Ciclideos Papagaio, tenho um que infelizmente coloquei-o no aquário juntamente com outros, o resultado foi decepcionante, pois deu-me cabo do aspecto do meu aquário, a nível de fundo e de plantas isto sem contar com os peixes mais pequenos, que me foram desaparecendo - passei-lhe a chamar destruidor de aquários, resultado acabou por ficar num aquário pequeno e sózinho, mas não deixo de achar engraçado este peixe apesar do que se possa dizer dele.

 

Boa sorte com os ovos.

 

Cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boas tardes,

 

Sinceramente nao percebo porquê tanta raiva com o pobre peixinho! O que é que os peixes fizeram de mal?????

Todos voces deviam-se era revoltar contra quem FAZ ISTO aos animais e nao com os animais propriamente ditos!

Ao influenciar toda a gente para nao comprar estes peixes nao estão a ajudar...É necessario influenciar a parar a produção..

 

Ao influenciar as pessoas a nao comprarem estes peixes qual será o resultado?

Vai haver um maior numero de Stock nas lojas, por consequencia as lojas nao os vao conseguir vender, vao ficar com dinheiro pendurado, mais tarde ou mais sedo vao ter de os deixar morrer, quem diz na loja diz no produtor! A morte dos pobres animais nao é solução.

 

Logo é necessario é FAZER com que seja proíbida a criação desta especie. (ESTA É A SOLUÇÃO)

 

Qualquer animal seja ele como for tem direito à vida! Seja cão, gato, rato, peixe, passaro, Verde, azul, cor de rosa às bolinhas com 5 orelhas e 20 olhos, SEJA ELE COMO FOR....é um ser vivo? é! tem direito à vida!

Ou voces sao o tipo de pessoas que vai a um canil e nao adopta um cachorro só porque ele tem 3 patas?

 

Eu sendo como sou era bem capaz de adoptar um cachorro com 3 patas por ser especial, por necessitar de carinho, de atenção etc..

Os Ciclídeo Papagaio nao têm culpa do homem ser cruel, logo acho que todas as pessoas que realmente gostam dos mesmos os devem ter, e se realmente quiserem comprar mais, COMPREM!! agora É PRECISO é PARAR COM O SOFRIMENTO DO ANIMAL !!!

 

E muito sinceramente, nao é preciso perceber absolutamente nada de aquariofilia para isto!

basta ser Racional! e cortar o mal pela raíz!

 

O MAL ESTÁ EM QUEM O CRIA E NAO NO ANIMAL EM SI !!

 

 

Cumprimentos,

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não houver escoamento no mercado, a produção não existe, portanto a solução do problema não passa por comprar porque estão na loja. Se o produto tiver procura, obviamente que isso vai dar origem À produção destes peixes.

Quem já os tem, tem, não vai deitar o peixe fora. Agora, influenciar a comprar?

Não comprem o peixe, é a unica forma de parar a produção.

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais