Peixe Papagaio


Recommended Posts

boas tardes,alguem me pode explicar se e possivel a reproducao dos peixes papagaio .e que tenho o aquario cheio de ovos ?

 

 

sim é possivel, mas preparate porque este topico vai dar discussao... este tema ja foi muito debatido e sai sempre "porrada"....

vao te ja dizer para destruires todos os ovos e que nem sequer devias ter os peixes....eu ja nem dou a minha opiniao, foi so um alerta...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixa os ovos em paz de certeza que não sairá nada dai , eu sou o único que tem um casal fértil, mas nunca se sabe o que poderá sair deixa a natureza funcionar foi assim que saíram alguns peixes no meu aquário.

 

se tiveres duvidas sobre esta espécie adiciona-me no msn.

Editado por João Abóbora

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pessoal já sabe que esses peixes "não são" peixes.

Incentivamos as pessoas a não comprar, mas insistem e compram e reproduzem?

Por amor de Deus, é por estas e por outras que a aquariofilia não desenvolve...

Nunomart, acredito que gostes dos teus blood parrot, e tiveste a sorte(azar), de se reproduzirem, inclusive elogiei te no teu topico dizendo que os alevins eram giros.

Mas não digas para deixar a natureza funcionar, quando não há nada de natural nestes peixes...

Editado por Daniel Almeida
  • Votar + 1

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa eu tenhu um casal vermelho e quase todas as semanas metem ovos mas nao vao avante, porque os papagaios sao peixes hibridos sao feitos em laboratorio e têm esse erro genetico so apara ai de 100 machos um consegue vingar alguns ovos mas e muito raro........

 

 

Fica bem............

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem me pode explicar se e possivel a reproducao dos peixes papagaio?

Epá já não há paxorra!!! eu desisto...

 

e possível sim , tens o meu caso como exemplo , só que fui muito criticado por alguns membros mais pudicos aqui do fórum, mas em 1000 casais sai 1 como o meu , mas atenção os peixes não saem pintados , são cinzentos completamente cinzentos com o rabo em azul.

  • Votar - 1

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso estava indeciso em comprar 1 casal de peixes papagaios para por num outro aqua que tenho, e ao ler este tópico deu-me mesmo vontade de os comprar!!!

Pois os peixes são lindos e com um temperamento brutal.

 

Abraços ;)

Eu por acaso não acho. Não sei porquê não gosto da forma do peixe.Mas gostos não se discutem...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o autor deste tópico: como espécie híbrida que é, o Ciclídeo Papagaio é, na maior parte dos casos, estéril. O mesmo se passa com outras espécies animais e até vegetais. O mais provável é que os teus peixes passem a vida a fazer posturas que nunca darão em nada.

 

Pessoalmente, não gosto do peixe. Acho-o feio e sem piada. A juntar a isto, todo o processo de criação e coloração é deplorável e devia era ser evitado. No entanto não é por isso que cada vez que se abre um tópico sobre os ditos que venho para aqui gritar e insultar quem os tem... É uma questão de gosto e, acima de tudo, boa educação!

Há quem não goste de Discus porque são "solhas"; há quem condene aquários marinhos porque geralmente nunca são suficientemente bons para manter espécies que pura e simplesmente gostam é de sol e correntes oceânicas... Há um sem fim de gostos e ainda bem que assim é porque senão andávamos todos atrás das mesmas espécies e as lojas/importadores/etc apenas tinham de ter um tanque.

 

O que me parece incrível é que - e corrijam-me se estiver enganado - raramente se criticam os Mollies Balão ou os Rams Pigmeus/Balão. Será porque estes conseguem fechar a boca?!

 

Sejam justos e imparciais. Guardem os juízos de valor para vocês e respeitem os outros. Só assim se pode ajudar quem está neste mundo da aquariofilia!

Editado por João Abóbora
DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pessoa já nem sabe o que responder ao ler certas coisas neste Fórum...

 

Então agora a Moderação tem uma ligação secreta com os criadores dos Bloodparrot para aumentar a venda dos mesmos?

 

Caros amigos, os tópicos são apagados quando o assunto principal passa a ser a troca de palavras a ver quem tem razão sobre os seus ideais e o assunto pelo qual o tópico foi aberto deixou de ser discutido.

 

Enquanto estava a ler o tópico pensava para mim, se eu não soubesse a razão porque os Bloodparrot originam esta polémica, neste tópico também não ia ficar a saber... Se em vez de virem gozar e dizer que "não sabes nada de aquáriofilia porque tens esses peixes", explicassem quenão gostam do peixe porque é a mistura entre vários cruzamentos de hibridos e que não existe na Natureza, que é tingido com uma tinta que durante o processo de pintura morrem cerca de 80% dos peixes, que devido a ter sido criado pelo Homem em aquário tem várias deficiências que lhe afectam a natação entre outras e que ao comprarem este tipo de peixe estão a dar continuação ás aberrações existentes no Mundo da Aquariofilia, aí podiam contar que a Moderação não apagava tópicos nenhuns. Mas preferem vir mandar a "posta de pescada" como sempre...

 

Uma ajuda para manter uma discussão "saudavel". Leiam os comentários, vão até á janela e depois voltem leiam de novo e só depois coloquem o vosso coméntario...

Por agora, todos os posts que não ajudem directamente á boa discussão do assunto vão ser apagados e agradecia que mantivessem a discussão em niveis cordiais.

Obrigado.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal,eu só venho pedir uma coisa,pq percebo mto pouco de ciclídeos..

 

qd eu comecei na aquariofilia os primeiros peixes que tive foram todos ciclídeos e qd quis povoar o meu aqua comprei 4 casais diferentes de ciclídeos.sendo um casal de papagaios(pelo menos foi o que disseram na loja) e esses peixes eram uns verdadeiros assassinos... tive que me livrar deles..

 

eu só pedia que alguém coloca-se uma foto de um peixe desses pra ver se sao iguais aos que eu tive..

 

desde já,obrigado. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal,eu só venho pedir uma coisa,pq percebo mto pouco de ciclídeos..

 

qd eu comecei na aquariofilia os primeiros peixes que tive foram todos ciclídeos e qd quis povoar o meu aqua comprei 4 casais diferentes de ciclídeos.sendo um casal de papagaios(pelo menos foi o que disseram na loja) e esses peixes eram uns verdadeiros assassinos... tive que me livrar deles..

 

eu só pedia que alguém coloca-se uma foto de um peixe desses pra ver se sao iguais aos que eu tive..

 

desde já,obrigado. abraço

 

Viva

Blood parrot

O Google é amigo :)

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Divirtam-se...

 

Curtam bem a versão "lipstick"...bora discutir que cor labial os favorece mais?

http://cichlidresearch.com/parrot.html

 

Aproveitem e criem um movimento que faça apologia dos seguintes animais:

http://www.deathbydyeing.org/colormedead.htm

 

E há mais:

http://www.aquafriend.com/modules.php?op=m...r=0&thold=0

 

http://www.timstropicals.com/FreshwaterFis...BloodParrot.asp

 

http://freshaquarium.about.com/cs/cichlids...bloodparrot.htm

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Painted_fish

 

http://www.petstoreabuse.com/paintedfish.html

E umas imagens:

bloodparrot.jpg

 

p32%20Parrots.jpg

 

picasso.jpg

 

parrot%20fish.jpg

 

parrot.jpg

 

 

Editado

Fausto Vicente

..

 

 

O tempo de registo não deveria ser um trunfo teu...mas sim o que conheces, como interages com as pessoas e a qualidade do teu contributo.

Parece aquela história da "idade é um posto", versão número de registo...

 

O que interessa é responder à pessoa que começou o post e ajudá-la. Não interessa que tenha peixes de que tu não gostas... AJUDAR é a palavra-chave.

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Admito que errei. Admito que não sabia tão profundamente as origens, os processos, as causas e os fins deste peixe. Li cerca de 20 sites da net sobre este ser e admito que agora estou verdadeiramente dentro do assunto. Continuo a dizer que este peixe tem tanto o direito à vida como qualquer um de nós, mas não posso aceitar os processos pelos quais este peixe é sujeito. Pactuar com isto é pactuar com uma qualquer atrocidade que se faça a um qualquer animal.Mas esta é pior pois é controlada por um poder maior: a obcessão do consumismo. Para quê sujeita-lo à tinta? Fica tão artificial... Cinzento e com rabo azul não bastava para saciar o consumidor? Nada paga os peixes mortos no processo de pintura. Li que para ficarem com a cor branca ou preta já não me lembro, a água tem de ter um alto valor de amónia e nitratos !? Temo por este pobre bicho...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Admito que errei. Admito que não sabia tão profundamente as origens, os processos, as causas e os fins deste peixe. Li cerca de 20 sites da net sobre este ser e admito que agora estou verdadeiramente dentro do assunto. Continuo a dizer que este peixe tem tanto o direito à vida como qualquer um de nós, mas não posso aceitar os processos pelos quais este peixe é sujeito. Pactuar com isto é pactuar com uma qualquer atrocidade que se faça a um qualquer animal.Mas esta é pior pois é controlada por um poder maior: a obcessão do consumismo. Para quê sujeita-lo à tinta? Fica tão artificial... Cinzento e com rabo azul não bastava para saciar o consumidor? Nada paga os peixes mortos no processo de pintura. Temo por este pobre bicho...

 

 

Pois...infelizmente é o consumismo que nos leva a vermos cada vez mais e mais coisas aberrantes. Pense-se no caso dos corações e afins, tatuados nos peixes que aparecem nas lojas pela altura do dia dos namorados.

 

É triste vermos que pobres animais, que não têm nenhuma forma de reclamar senão morrer, serem sujeitos a técnicas absurdas só porque são menos coloridos.

 

E ainda por cima existem animais na natureza ainda mais coloridos e belos que os falsos...

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que interessa é responder à pessoa que começou o post e ajudá-la. Não interessa que tenha peixes de que tu não gostas... AJUDAR é a palavra-chave.

 

 

Ora aí está Dexterie, 100% de acordo!

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Tenho um papagaio marrom (sem tatuagens) ele já está a 3 anos em meu aquario, é inteligente, brincalhão, portanto não consigo tirá-lo do aquario, pois faz tempo que gostaria de por neons.

Adoro meu peixe, que convive em um aqua "plantado" (incrível), com bandeiras, coridoras, flying-fox's, e sumatras, com algumas perseguições, mas sem agressões visíveis.

O que me deixa triste são as tatuagens!!! isso é degradante para a aquafilia, pois hibridos ocorrem naturalmente, principalmente se tiver várias especies da mesma família, não conheço casos em que são ferteis!!

DEIXEM A NATUREZA SEGUIR EM PAZ!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um papagaio marrom (sem tatuagens) ele já está a 3 anos em meu aquario, é inteligente, brincalhão, portanto não consigo tirá-lo do aquario, pois faz tempo que gostaria de por neons.

Adoro meu peixe, que convive em um aqua "plantado" (incrível), com bandeiras, coridoras, flying-fox's, e sumatras, com algumas perseguições, mas sem agressões visíveis.

O que me deixa triste são as tatuagens!!! isso é degradante para a aquafilia, pois hibridos ocorrem naturalmente, principalmente se tiver várias especies da mesma família, não conheço casos em que são ferteis!!

DEIXEM A NATUREZA SEGUIR EM PAZ!!!

 

Boas brauli_mjr

 

eu tenho um Peixe "Papagaio" e posso dizer que é bastante inteligente ,só soube que o peixe sofria depois de ler aqui no forum .

 

Abraço

 

P.S. - Completa o teu perfil.Obrigado :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá... num aquário, natureza não se pode dizer que existe. Apenas queremos ter uns peixes em casa, só isso. É como ter pássaros , também tê-los em gaiolas não se pode falar em natureza.

 

( a única coisa que se pode realmente chamar natureza, é ter um red cherry, num aquário de 5 metros, acho que ele ia gostar de ser livre ) :rolleyes::unsure:

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que nem valeria a pena comentar, mas como me está no sangue e nas funções que assumi, não posso deixar de o fazer.

 

Comprar "ciclídeos" papagaio enganado pode acontecer ao mais incauto. Ninguém nasce com todo o conhecimento e sabemos bem que a maioria dos lojistas não tem os mínimos escrúpulos. Defender a "espécie" e a sua manutenção e proliferação depois de se saber o que está em causa é que é uma atitude lamentável a todos os títulos. E não me venham com tangas que o pessoal não quer natureza, quer peixes... é que quem pensa assim não é aquariofilista, é apenas um coleccionador de aberrações sem qualquer respeito pelos mais elementares princípios do hobbie.

 

E isto também se aplica, sim, a mollys balão, telescópios, ramirezis balão, etc. etc. etc, isto é, a todas as manipulações destinadas a criar deficiências nos peixes.

 

Apuramentos, embora não seja fã, acho toleráveis e compatibilizáveis com princípios éticos e ecológicos, desde que não diminuam as capacidades das espécies, deformações são aberrações e quem as defende não me merece qualquer consideração neste campo.

 

Claro que como resposta a este tópico já espero de tudo, como chamarem-me xenófobo (foi a melhor que ouvi até hoje) ou virem com comparações disparatadas relativas ao cruzamento de RAÇAS de cães.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

( a única coisa que se pode realmente chamar natureza, é ter um red cherry, num aquário de 5 metros, acho que ele ia gostar de ser livre ) :crazyeyes:;)

 

 

Curti boe o teu ponto de vista !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo a 100% contigo Ricardo Fonseca.

 

Ando a ficar preocupado com o crescente numero de lojas que andam a vender Ciclideos Papagaio e peixes pintados. Quando eu pensava que o normal seria vermos cada vez menos destes peixes,não,vejo o contrário.

 

É que eu não acredito que toda a gente que compra estes peixes é por desconhecimento da sua história,muitos compram precisamente por serem a aberração que são e esses são pura e simplesmente ...mal-formados.

 

Falta de formação porque não conseguem distinguir as coisas,não conseguem ver que um Ciclideo Papagaio é algo aparte da Natureza,algo feito contra a vontade desta,sem o minimo de ética.Quanto a comprarem peixes pintados não é falta de formação,é simplesmente estupidez consumista associada a uma falta de gosto da parte de quem compra,a ganância e falta de escrúpulos da parte dos lojistas que vendem,e maldade associada aos $$$ nos olhos da parte de quem os pinta.

 

Master isto não era dirigido a ti,se calhar nem sabias da história dos Ciclideos Papagaio.Apareceram-te ovos e queres fazer o possivel para os protegeres,que era o que eu fazia.Os futuros peixes que nasçam dai não têm a culpa...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais