Ajuda Identificação Caracol


Miguel Simões

Recommended Posts

Boas,

 

Após algumas pesquisas efectuadas aqui no fórum e no exterior, rendo-me à ajuda na identificação desta espécie de caracol:

 

IMG_20161115_165011.jpg

 

É muito bonito, muito trabalhador e rápido na limpeza dos vidros, apareceu no aquário penso que através de uma planta, gostaria de arranjar mais alguns mas sem o respectivo nome científico será difícil :(

 

Se alguém me conseguir ajudar a desvendar este mistério ficaria muito grato ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece-me um planorbis corneus. Reproduzem relativamente depressa desde que haja 2 exemplares pelo que é necessário algum cuidado com os excessos de comida para não reproduzirem em demasia.

 

Cumps.

  • Votar + 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado José ;)

 

É mesmo isso, pelo nome já consegui encontrar a ficha dele, eu apenas tenho 1 no aquário, apenas o deixei crescer por curiosidade na cor que apresentava achei mesmo bonito e mexe-se relativamente depressa :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado José ;)

 

É mesmo isso, pelo nome já consegui encontrar a ficha dele, eu apenas tenho 1 no aquário, apenas o deixei crescer por curiosidade na cor que apresentava achei mesmo bonito e mexe-se relativamente depressa :)

 

Cumps,

 

Não compres mais, não necessitas, ele é hermafrodita e rapidamente se irá reproduzir :)

  • Votar + 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais