Possível praga...e eu sou iniciante...


Brunomcc2000

Recommended Posts

Boas comprei um musgo de Java e o vendedor avisou me que era melhor deixar num aquário á parte por uns dias porque o aquário de onde este musgo veio tinha tido uma praga de caracóis á pouco tempo e hoje vi um caracol pequeno a passear na madeira...ainda só vi aquele acham melhor retirar todos os que vir ou n faz mal? Se for só 1 posso ter? Qual é o problema dos caracóis? Comem o musgo de Java?

 

Espero que me ajudem a tempo de evitar catástrofes é que tive a tal pressa de iniciante e...é raro não correr mal mas prt agora já está e tenho de saber lidar com o problema espero que me consigam ajudar

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Os caracois tornam-se pragas se existir muita comida no aquario.

 

Podes os ter os que quiseres ate ajudam na limpeza tudo depende do objectivo se queres ver alguns caracois por la ou nao,

 

Se nao queres todos os que vires tira, se quiseres é deixar e ter cuidado com o excesso de comida....

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Consegui "extinguir" os caracóis pelo menos do aquário onde poderiam ser um problema agora estão num aquário só para eles obrigado a todos

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Consegui "extinguir" os caracóis pelo menos do aquário onde poderiam ser um problema agora estão num aquário só para eles obrigado a todos

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

 

Se conseguires seria bom para todos mostrares umas fotos desses caracóis. Existem muitos tipos de caracóis, de variadas dimensões, cores, hábitos de alimentação, hábitos de reprodução e outros comportamentos. Algo torna-se praga no aquário quando se reproduz em demasia e prejudica plantas ou outros seres aquáticos como as algas, ter um aquário lotado de guppys pode não ser considerado uma praga.

Mas o bonito da aquariofilia não é ter 2 goldfish metidos numa jarra a que alguns chamam de aquários globo.

Gostávamos de identificar que espécie são esses teus caracóis, já li de uns membros a adivinhar que espécie são mas gostávamos todos de saber o que realmente são.

 

biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Caso nao saibas por fotos: http://www.aquariofi...howtopic=227790

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais