Do 0 again...


devilspeed999r

Recommended Posts

Ta mt fixe, tens espaço atras da pedra grande? Parece tar a ocupar o canto todo. O ideial era fazer uma moita ai, com uma rotala por exemplo a rotundifolia. Tapete usava a eleocharis sp mini, e tlv uma de meio plano. As anubias ficaram fixes, só acho que a do meio ficou mt perto da luz. Um feto de java nao costuma ficar mal nessas montagens. Musgo evitava, da mt trabalho.

Qt a peixes faria um cardume de tetras ou rasboras, um ou outro. Tens os simulans sao mt fixe. Camarões depende dos peixes que escolheres, mas os red cherrys sao fixe e faceis. Umas corydoras Pygmaeus. E ja tens mt coisa ;)

Algas é normal, faz tpas de 50% diárias.

Tens aquele co2 de campânula na aquaeden por 12€, não é nd de especial comparado ao kit como deve de ser mas já da qlq coisa.

Abrazzi

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guppyes machos comem isso tudo não é Gonçalo ?

 

Podem ser fêmeas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os gupys só comem isso se não meteres comida :tongue:

 

Pois, não disse isso porque parece óbvio ;) Eu tive isso nos meus três troncos e em 24h 9 guppys rataram tudo. Ficou impecável!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que coloque fauna mesmo sem terminar o ciclo???

Hoje aspirei grande parte e no princípio destes semana conto ter mais plantas a consumir recursos... tenho receio que seja cedo para colocar fauna e que morram todos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não punha já companheiro, quanto tem o aquario activo?

 

Vais estar a gastar dinheiro em vivos e correr o risco de os perder, quer pelos euros pelos bem estar de um ser vivo. Não metas o cavalo a frente dos bois.

 

Da vontade, mas a paciência é uma virtude neste hobby.

 

Já decidiste o que queres por?

 

Fica uma dica, não metas tudo de uma vez, vai metendo aos poucos.

 

Outra coisa, esse substrato é novo e está cheio de nutrientes, vai libertar muita coisa neste primeiro mes, principalmente durante as primeiras duas semanas. Foca-te nas tpas e nas plantas agora, pensa e planeia os vivos com calma para o próximo mes.

 

1 semana - Tpa´s 50% dia

2 semana - Tpa´s 50% dia sim dia não

3 semana - Tpa´s uma vez por semana

 

Já agora tens o termostato enterrado porque? mete isso na horizontal ;)

 

Abrazzi

Editado por RaposoAlves
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não punha já companheiro, quanto tem o aquario activo?

 

Vais estar a gastar dinheiro em vivos e correr o risco de os perder, quer pelos euros pelos bem estar de um ser vivo. Não metas o cavalo a frente dos bois.

 

Da vontade, mas a paciência é uma virtude neste hobby.

 

Já decidiste o que queres por?

 

Fica uma dica, não metas tudo de uma vez, vai metendo aos poucos.

 

Outra coisa, esse substrato é novo e está cheio de nutrientes, vai libertar muita coisa neste primeiro mes, principalmente durante as primeiras duas semanas. Foca-te nas tpas e nas plantas agora, pensa e planeia os vivos com calma para o próximo mes.

 

1 semana - Tpa´s 50% dia

2 semana - Tpa´s 50% dia sim dia não

3 semana - Tpa´s uma vez por semana

 

Já agora tens o termostato enterrado porque? mete isso na horizontal ;)

 

Abrazzi

antes de mais obrigado pelo feedback,

 

Problema em mãos:

aqua activo há 1 semana...

pois era exactamente o que pensava,mas o ppl só falava em meter vivos para controlar os fungos...

Vou continuar a forçar nas tpas e ver se melhora com a adição de flora.

os tpas estão a ser feitos religiosamente..

 

Plantas:

conto colocar mais plantas ainda esta semana: 2 anubias nanas e 2 areas cd de musgo cristmas. Logo vejo o que mais lá quero pôr.

 

Vivos:

o decidido é um grupo de guppys ainda não sei quantos,mas já estão inclusive apalavrados com um membro do forum.

para limpeza é que ainda estou indeciso entre otus(ou algo do genero)/camarões ou caracóis....

 

Termostato:

o bicho estava cá por casa e é enorme, chegou a estar horizontal, mas não gostei muito do look, possivelmente vou ter de o tapar com alguma planta...

quando estiver mais plantado tenho de ver isso ou até adquirir um mais pequeno...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção aos ottos, sao peixes que devem de entrar quando o aquario já esta maturado.

provavelmente e mesmo pelas dimensões do aqua devo optar pelos reds... baratos/bonitos/fáceis de manter e reproduzir...

os guppys não lhes devem dificultar em demasia a vida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quando tiveres os guppys,e juntares os camarões,

não te esqueças de comprar umas minis,que e para

eles comerem a mariscada,guppys,e camarões juntos,

quem fica a perder e sempre os camarões.

 

Cump: Álvaro Silva #food

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Danios chopae, ve e diz se não gostas. :drool3:

 

Andas para aqui a falar de 60l, mas estou curioso em saber o que tiveste numa banheira de 140x50x50.

Conta lá. Ciclideos?

Editado por NGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devils, estás a ir ao contrario.

 

Primeiro flora, logo de inicio quanto mais melhor.

A fauna entra ao fim de 3 semanas aos pouco começando pela equipa de limpeza e deixa andar os fungos que não fazem mal a ng.

 

Não vejo utilidade nas TPAS a n ser que praticamente não tenhas plantas.

 

E fotos não há?

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes de mais obrigado pelos feedback's, vamos lá:

Danios chopae, ve e diz se não gostas. :drool3:

 

Andas para aqui a falar de 60l, mas estou curioso em saber o que tiveste numa banheira de 140x50x50.

Conta lá. Ciclideos?

boas NGE,

já cheguei a ter em tempos os danios, são eléctricos de mais para um aqua de 60... lol

 

na banheira tive vários layouts e faunas no tempo, desde criação de escalares;danios e guppys;cheguei a ter uma raça de "solha/linguado" de agua doce;criação de discos; quando tive de o desmontar tinha só 15*5 tipos de neons(rosa,normais,blacks,etc) em layout de xisto e areia fina... (equipas de limpeza eram sempre os fieis ancistros e corys)

 

Bons tempos.... :rolleyes:

 

espero voltar a ter algo do género... hehehe

 

Devils, estás a ir ao contrario.

 

Primeiro flora, logo de inicio quanto mais melhor.

A fauna entra ao fim de 3 semanas aos pouco começando pela equipa de limpeza e deixa andar os fungos que não fazem mal a ng.

 

Não vejo utilidade nas TPAS a n ser que praticamente não tenhas plantas.

 

E fotos não há?

 

;)

Boas vasco,

estou apenas a pensar na fauna,para ponderar com muito tempo, tenho duvidas na equipa de limpeza, daí estar já a ver as hipóteses...

sim, estou a adquirir a flora e colocar ao poucos apenas pk tenho algo em vista e não me quero desviar, o que me obriga a andar "á cata" do que quero pelo preço certo e qualidade que pretendo...

As TPA de momento estou a fazer pk, sim,não tenho ainda quase nenhuma flora(só a colocada na montagem), estou á espera que me chegue a casa das compras... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Fotos vou colocar quando tiver novidades, que de momento não há...

 

 

Boas

 

Quando tiveres os guppys,e juntares os camarões,

não te esqueças de comprar umas minis,que e para

eles comerem a mariscada,guppys,e camarões juntos,

quem fica a perder e sempre os camarões.

 

Cump: Álvaro Silva #food

Boas Alvaro,

exactamente por não ter tido os dois em conjunto estou a perguntar, já li que se dão e que não se dão... :confused4:

deixa ver como fica a flora e os esconderijos para ponderar a equipa de limpeza...

se os camarões se multiplicarem mais do que são consumidos, por mim,tenho equilíbrio,mas vamos ver... :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto neons, deviam ter aquela atitude de cardume.

Solha ainda não tive...

Desconfio que com os saldos de natal :x-mas: do olx, arranjas um grande :naughty:

No outro dia vi no custo justo (ou sei lá como se chama) um aquário com estrutura de 200x60x60 (700l +/-) por 300e. :drool3:

Depois era um fx6 e wavemaker

Editado por NGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto neons, deviam ter aquela atitude de cardume.

Solha ainda não tive...

Desconfio que com os saldos de natal :x-mas: do olx, arranjas um grande :naughty:

No outro dia vi no custo justo (ou sei lá como se chama) um aquário com estrutura de 200x60x60 (700l +/-) por 300e. :drool3:

Depois era um fx6 e wavemaker

o problema não vai ser arranjar em saldos, vai ser mesmo convencer a esposa a ter novamente um big... :baned:

 

ya, os neons andavam sempre em cardume,era brutal...

 

cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

está na hora de updates:

entrou musgo cristmas para tentar fazer tapete(ainda não sei se vou para a frente ou faço um canto com ele), 2 pés de anubia nana (já aguardo a chegada de mais um com rizoma de 15cm para colocar à lateral direita do aqua :naughty: )...

Fui à Aqueden passear e após grande conversa com o amigo Rui, vieram povoar:

- 4 Caridinas Japonicas( na proxima leva vêm +6)

- 3 Neritina Puligera

 

Após 48H posso afirmar que os fungos estão a ver a vida encurtar e as caridinas estão em pleno banquete!!!

Começo a ver as coisas a estabilizar(pelo menos por agora)...

 

mas chega de texto,segue novas pics(desculpem o terrível fotografo e condições terríveis de luz pois foram tiradas a correr para vir trabalhar):

layout com e sem luz:

IMG_20161110_195401_zpshvvylnic.jpg

IMG_20161113_124920_zpsrxufhltq.jpg

 

uma Neritina a chopchop:

IMG_20161113_124929_zps3ovzrbhj.jpg

 

uma Caridina:

IMG_20161113_125014_zpsrrhtwfbr.jpg

 

layout visto da lateral:

IMG_20161113_125109_zpswamjzuyv.jpg

 

 

POR FIM, próximo passo urgente é colocar fundo escuro atrás e na lateral direita (para cortar a luz do exterior)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, estou a ver que estás a ir no bom caminho.

O musgo é uma planta boa para agarrar/atar em pedras e troncos, não é bem uma planta de tapete.

Quanto aos guppys basta comprares 1 ou 2 trios, ao fim de algum tempo tens o aqua com uma mão cheia deles, para não ficares com o aqua sobrelotado não aconselho maternidades.

Se queres manter red's ninguém te impede, mas seria bom então apostares na compra de um pack de 10 e deixares que a colónia aumente durante cerca de 2 meses sem guppys. E depois das duas uma ou tens musgo a triplicar do que tens aí e tens o aqua bem plantado ou esquece, a pouco e pouco vão desaparecendo. Com camarões há poucos peixes que possas ter, boraras por exemplo, qualquer tipo de tetras nem pensar, são piores que os vivíparos.

Quanto ao layout está agradável, fizeste bem comprar as Neritinas e os Amanos.

A acompanhar com interesse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, estou a ver que estás a ir no bom caminho.

O musgo é uma planta boa para agarrar/atar em pedras e troncos, não é bem uma planta de tapete.

Quanto aos guppys basta comprares 1 ou 2 trios, ao fim de algum tempo tens o aqua com uma mão cheia deles, para não ficares com o aqua sobrelotado não aconselho maternidades.

Se queres manter red's ninguém te impede, mas seria bom então apostares na compra de um pack de 10 e deixares que a colónia aumente durante cerca de 2 meses sem guppys. E depois das duas uma ou tens musgo a triplicar do que tens aí e tens o aqua bem plantado ou esquece, a pouco e pouco vão desaparecendo. Com camarões há poucos peixes que possas ter, boraras por exemplo, qualquer tipo de tetras nem pensar, são piores que os vivíparos.

Quanto ao layout está agradável, fizeste bem comprar as Neritinas e os Amanos.

A acompanhar com interesse.

Boas Vera,

obrigado pelo feed,

O musgo acaba por ser um falso tapete(vai preencher a lateral onde está preso) para dar abrigo aos Amano e consumir um pouco dos recursos...

Em relação aos guppys, vou receber hoje 9 juvenis( teve mesmo de ser pois o dono ficou sem aqua), espero que se aguentem...

Os camarões... Acho que vou só mesmo aumentar o numero aos Amano, gostei da maneira como se comportam no aqua para ale, de trabalharem bem... :tongue:

 

vou postando conforme haja novidades...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho bem, porque os amano sempre são maiores!

tira lá umas fotos aos alevins para a gente ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

algumas novidades...

Os alevins estão nas sete quintas, comem bem e crescem de dia para dia(um deles até já começa a ter cor)... :rolleyes:

entrou finalmente a anubia "game changer" que deu o que estava desde o inicio em falta: canto superior verdinho!!!

para já tudo a correr sobre rodas, plantas a crescer a olhos vistos e a fauna agradece os esconderijos.

 

Ficam algumas fotos(está sem fundo pk estou de volta dele para passar a preto):

 

Os alevins:

IMG_20161115_114126_zpsmn7nhw7a.jpg

 

A "game changer":

IMG_20161115_233420_zpsd26ltvqc.jpg

 

Caridina:

IMG_20161115_112757_zpswwqnopyl.jpg

 

Alevim azul:

IMG_20161115_233219_zpsfcowjkiy.jpg

 

layout:

IMG_20161115_233057_zpss1elxpin.jpg

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enche isso de anubias com uns apontamentos de umas crypto e isso fica no ponto, fácil de manter, sem preocupações.

 

Continua Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enche isso de anubias com uns apontamentos de umas crypto e isso fica no ponto, fácil de manter, sem preocupações.

 

Continua Abraço.

Vasco queres e ver aquas carregados de plantas kakakaka

 

Tas num bom caminho amigo, plantas faceis, devagar se vai ao longe.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas n estão só la por beleza. Num plantado são uns dos maiores filtros biológicos, provavelmente mais que o filtro em si. Por isso eu ando sempre a apregoar isso... Fica tudo mais facil, mais saudável e mais natural

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas n estão só la por beleza. Num plantado são uns dos maiores filtros biológicos, provavelmente mais que o filtro em si. Por isso eu ando sempre a apregoar isso... Fica tudo mais facil, mais saudável e mais natural

 

via Nokia 3310

 

E bonito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

Já ando a cata de mais plantas:

ANUBIAS com fartura e o musgo a fechar alguns locais, se conseguir ter equilíbrio só com elas é o que pretendo fazer...

são plantas que não me canso de admirar a crescer e têm crescido a olhos vistos. :mrgreen:

 

como disse tenho uma flora em vista e estou a lutar por não desviar... :twisted:

 

já arranjei um fundo escuro...

agora faltam mais uns amanos e comprar um crivo ou esponja para o intake(que de momento para muita vergonha minha está protegido por uma meia de Lycra para não sugar os alevins)

Depois coloco fotos de desenvolvimento...

 

abraço

Editado por devilspeed999r
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.