Silver Schist


Gonçalo84

Recommended Posts

Cá está o gajo no sítio. Parece pequeno para o sítio mas já aprendi que não posso pôr aquas muito maiores que o móvel vai-se abaixo...

 

 

IMG_1059.jpg

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que pôr uns bambus ao lado do aquário, esse tema asiático com orandas fica excelente. Não há peixe mais zen que orandas.

 

Ou lá dentro! tipo a sair de fora. É uma questão a pensar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lucky-Bamboo%204_zpsppnkyxdi.jpg

 

Aquario-Decorado-Com-Bambu.jpg

 

Alguém já trabalhou com bambu?

 

Sabem as necessidades deles? Se precisa de fértil etc?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calculo que o bambu não necessita de substrato fértil nem nada disso não acham?

 

Afinal de contas é uma cana... Tenho de ir à florista ver se encontro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DSC_0149.jpg

 

 

Fundo posto. Não sei se me vou arrepender de ter posto assim mas também troca-se facilmente.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMG_1077_2.jpg

 

Ainda estou indeciso do musgo. É que esse gajo é um parvalhão e tá sempre a mexer em tudo. Teve a estagiar num aqua e pus lá um pouco de musgo bem atadinho. No dia a seguir era só bocadinho em todo o lado menos onde tinha atado...

Editado por Gonçalo84
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas pedras, elas podem vir a cair, é que esse declive aos poucos deve ir desaparecendo, e esses peixitos gostam de brincar com a areia, o que vai acelerar o processo.

 

Quando isso acontecer é porque é altura de mudar ;)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas canas são vendidas como Bambu (1ª foto)...mas será que é mesmo bambu?

 

Em tempos tive esse tipo de canas num aquário, durou uns meses até que a cana começou a apodrecer

  • Votar + 2

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas canas são vendidas como Bambu (1ª foto)...mas será que é mesmo bambu?

 

Em tempos tive esse tipo de canas num aquário, durou uns meses até que a cana começou a apodrecer

 

Mas a razão não deve ter sido por estarem num aquario.

Têm-me aguentado anos e raramente apodrecem, acho que só me aconteceu uma vez.

 

Fora do aquario é que de vez em quando apodrece uma ou outra.

Já pesquisei, parece que é uma doença. Não há muito a não fazer, senão cortar a parte que está a secar. Costuma resultar, começam a nascer rebentos na cana que está verde.

 

Esse rebentos costumo ter totalmente submersos e nos aquários e nota-se que crescem mais rápido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

um telescópio?????

 

 

 

 

 

O layout está muito fixe mas um telescópio?

 

 

 

 

 

Mete é um marisco e isso fica engraçado com uns apontamentos de anubia nana nana e siga para bingo.

 

 

Assim não te chateias muito.

 

 

 

 

 

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um telescópio????? O layout está muito fixe mas um telescópio? Mete é um marisco e isso fica engraçado com uns apontamentos de anubia nana nana e siga para bingo. Assim não te chateias muito. Abraço

 

 

Boas Vasco

 

Tenho o gajo lá em casa o que queres que faça? Meto num globo? fora de questão né. E lá por ser um télé também tem direito a uma casa fixe!

 

Mas de qualquer modo ainda bem que puxaste este tópico para a vida porque já o desmontei!

 

Mudei o layout e meti lá os escalares de castigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol... Mas estava fixe esse layout. Para algo simples , tlv uns invertebrados

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol... Mas estava fixe esse layout. Para algo simples , tlv uns invertebrados

 

via Nokia 3310

 

com areia? não sei, se fosse um substrato mais apropriado. Mas sim teria sido uma boa ideia!

 

Gonçalo não paras!!!! ahahah não conseguiste ver o móvel sem um aquario :roflroll2: agora já la vão dois!!! eheheheh

 

Ta mt fixe!

 

Abrazzi

Editado por RaposoAlves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

com areia? não sei, se fosse um substrato mais apropriado. Mas sim teria sido uma boa ideia!

 

Gonçalo não paras!!!! ahahah não conseguiste ver o móvel sem um aquario :roflroll2: agora já la vão dois!!! eheheheh

 

Ta mt fixe!

 

Abrazzi

 

 

;) Um foi-se embora ontem. A Gaiata foi para a casa da dona. E agora só lá está este naquele móvel. Quando sai um aquário a casa fica muito vazia, nota-se logo. Mas pronto, desta vez vou-me ficar por aqui. 1 90x45x45 e um 40x40x40 e pronto. Agora já que vou mudar este de sítio vou limpá-lo bem e fazer um layout brutal sempre à volta do xisto.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é possível que vire para isso. Talvez um beta e umas gambas. No último sábado a namorada adorou os Crystal red S.

 

Quais são os parâmetros ideais para eles? São muito maricas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os crs sao sensiveis, de preferencia sem co2, pouca fertilizacões e pouca luz. Não sendo impossível de manter num hi-tech, o contrário. Mas o ideal seria assim. O PH acho que anda na casa dos 6.5/6.7... escrevo isto de cabeça. Dos meus preferidos sem dúvida.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Editado por RaposoAlves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha melhor colónia de CRS foi num plantado com injecção de CO2 e alguma fertilização.

Acho que o fundamental é o equiliibrio. Desde que não haja variações nos parâmetros, os Crystal Red são bastante resistentes.

 

23º

GH 5

KH 3

PH 6,5

 

Eram os parâmetros com que os mantive com sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.