Garbage Swamp


cptfreak3

Recommended Posts

Até mesmo as caridinas dão conta disso, os otocinclus também, o outro que referiste não sei!

Mas são trapalhões? Não posso arricar darem cabo da marsilea. O que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o amazonia acho difícil, no river of the stone age meti glossostigma elatinoides e cuba, tenho co2 fertilizante, e está-se sempre tudo a soltar, está difícil de crescer está só a desaparecer e a flutuar, mandei vir uma calha nova a ver se resolve, se não resolver é mesmo do substrato, mas no teu não seis e terás esse problema e com os otos acho que não tens problema nenhum.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Com os ottos não deverás ter problemas...eles são bastante "delicados" nas suas operaçoes. Já as caridinas japonicas e plantas de tapete no arranque não combina muito bem... :)

Ok obrigado pela info (: vou tratar de arranjar um otto bonito entao.

E vou comprar um acelerador biológico para meter aqui.

 

Acabei de inserir red cherry para lá fazerem limpeza mas duvido que limpem os fungos.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniãobde newbie e pelo que tenho lido, a equipa de limpeza deve ser diversificada...cada peixe/invertebrado tem as suas preferências e desta forma cobrem-se várias áreas da limpeza de detritos e algas. Pelo menos no meu caso começo por ter uma boa equipa dr limpeza e dps vê-se o resto! ;)

Cumpts

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniãobde newbie e pelo que tenho lido, a equipa de limpeza deve ser diversificada...cada peixe/invertebrado tem as suas preferências e desta forma cobrem-se várias áreas da limpeza de detritos e algas. Pelo menos no meu caso começo por ter uma boa equipa dr limpeza e dps vê-se o resto! ;)

Cumpts

:thumbup3:

Exatamente! Pena em aquários pequenos não se poder diversificar tanto, no meu caso tenho um otocinculos e três caridinas japónicas pequenas «, talvez aumente a quantidade de ottos ou caridinas noutro aquário tenho apenas um SAE mas não noto grande serviço nos vidros ....

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nos meus aquários é raro ter problemas de algas nos vidros.

Bom eu tenho no aquário para já:

 

- 4 Caridinas Japónicas

- Uma mão cheia de red sakuras

- 1 Camarão Madeira

 

E de resto estou a pensar.

A ver se este fim de semana actualizo com fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização

 

Penso que o aquario faz 15 dias de montado. (ou 3 semanas isto das ferias é complicado)

 

- A marsilea já rebentou por todo o lado já tenho o dobro dos pés praticamente.

- As plantas estão todas impecáveis e a recuperar.

- As anubias estão a ficar fraquitas na folha e a amarelar, vou tentar resolver o mais rápido possível.

- Tenho lá dentro 1 camarão madeira sempre escondido...sempre que os via nas lojas eles nao tinham onde esconder e via-os sempre a alimentarem-se da forma que vocês conhecem.

- 4 japónicas

- meia duzia de Reds.

 

 

Aqui vão as fotos.

 

DSC_0967.jpg

 

A paixao dos camarões e tal...

DSC_0981.jpg

DSC_0984.jpg

 

Espero que gostem e de preferência que comentem.

 

Ainda não me decidi quanto ao resto da fauna.

Tenho medido o pH e tenho 7 e os nitritos estão a 0.

Tenho lá 2 rasboras galaxy oferecidos mas são muito timidos.

Ainda nao decidi qual o cardume que vou colocar.


PS: Tenho que repor a agua que vai evaporando mas tem estado complicado

Editado por cptfreak3
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, são peixes de cardume, eu vou fazer a encomenda esta semana e vou introduzir o meu cardume esta semana...só ainda estou indecido pá xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a analisar a água e estou super indeciso quanto à fauna a meter aqui.

É ridícula a água que me sai da torneira e vai ser dificil obter estabilidade...

 

pH do aquário: 7

 

pH da torneira: 8-8.5

 

Nitritos: aprox. 0

 

Está pronto para levar peixes mas com este pH da torneira será muito dificil porque a água da torneira vem bastante básica (e cheia de cloro já agora), e o substrato é ácido...equilíbrio vai ser difícil mas penso que vou sempre ter a água a puxar mais para o básica porque já me aconteceu isso na bateria do camarões a partir do momento em que uma empresa tomou conta da rede de águas aqui da minha zona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse pH da torneira é depois de repouso de 24H ou é mesmo após abertura?

 

Com esse pH no aquário não tens grandes problemas, só talvez depois do substrato ficar esgotado.

 

O ideal a todos os níveis era teres aí uma garrafinha de CO2 (extintor) sempre ligado a deitar pouquinho (1bps cada 2s, por exemplo), as plantas e o substrato agradeciam e não me parece que chateasse a fauna.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse pH da torneira é depois de repouso de 24H ou é mesmo após abertura?

 

Com esse pH no aquário não tens grandes problemas, só talvez depois do substrato ficar esgotado.

 

O ideal a todos os níveis era teres aí uma garrafinha de CO2 (extintor) sempre ligado a deitar pouquinho (1bps cada 2s, por exemplo), as plantas e o substrato agradeciam e não me parece que chateasse a fauna.

 

Abraço,

Pois eu sei que o CO2 é porreiro para isso mas nao posso, isto tem que ser low tech nao tenho hipot€s€s para estar a fazer isso agora. Até porque nao vou estar sempre em casa durante o ano lectivo.

 

Este pH é logo após a abertura. Após 24h deve ser menos porque o cloro evapora. Mas eu não vou por 25 L ou 30L de agua a repousar para fazer as TPAs, porque por vezes pode ser que os meus pais as façam por mim. Se calhar vou é comprar garrafões de água quinzenalmente, o que é triste porque tinha feito um sistema de torneiras e mangueiras para as mudas de água em que era só ligar à torneira da cozinha e já está, sem molhar nada e sem andar a lixar as costas a carregar baldes. Para além de que consigo regular o caudal e fazer a muda muito lentamente e sem estragar a plantação. Se ao menos a água fosse de jeito -.- Ainda vou pensar nisso. 5 garrafões de 15 em 15 dias não sai caro.

 

Outro problema é que este substrato já está quase esgotado na sua maioria, pelo menos em termos de propriedades, porque em termos de fertil ou nao ainda me parece bom. A grande parte do mesmo já veio da bateria que desmontei.

 

Bom, o mais provável é eu avançar para peixes de água básica e assim corto o mal pela raiz e nao tenho que me preocupar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora como vejo pouca gente a opinar vou meter mais umas fotos.

Hoje liguei mais a tentar tirar boas fotos do que a mostrar o aquario em si.

 

uns rebentos de bucephalandra :pompomgirl:

DSC_0960.jpg

 

 

...

 

DSC_0965.jpg

Panoramicas ou lá como é

 

DSC_0964.jpg

 

DSC_0971.jpg

 

efeito.jpg

 

DSC_0967.jpg

 

efeito.jpg

 

 

E esta seguinte para mim foi a melhor de todas mas andava a experimentar efeitos da maquina e nao sei qual usei.

 

efeito2.jpg

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora tenho uma boa dose de mini pellia para usar e nao sei onde devo colocar.

Alguém tem alguma ideia?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez naquela parte do tronco que é mais grosso e que está mais à vista no lado direito do aquário não ficasse mal!

Talvez, mas não queria muito tapar essa madeira, porque quando os fetos rebentarem, as madeiras no meio irão ficar escondidas e depois essa madeira irá dar um certo realce. Se a tapar de verde perde-se também aquele efeito da madeira a sair do tufo.

 

Estou a pensar em colocar mais em evidência mas não sei onde ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso recomenda-se, está muito bom mesmo.

 

Eu gosto de por a mini pélia atada a uma pedra ou um pequeno tronco, ela depois de crescer fica a parecer uma moita verdinha que até posso mudar de sítio.

 

Bonita essa Bucephalandra, até parece Algarvia :naughty:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso recomenda-se, está muito bom mesmo.

 

Eu gosto de por a mini pélia atada a uma pedra ou um pequeno tronco, ela depois de crescer fica a parecer uma moita verdinha que até posso mudar de sítio.

 

Bonita essa Bucephalandra, até parece Algarvia :naughty:

 

Abraço,

Pois mas na pedra aguenta-se como se fosse numa madeira? E agarra-se?

 

É...parece :D Ou ribatejana xD

 

Abraço

 

Gosto bastante do aquario! está muito engraçado apesar de diferente

Acho que o desnivel deveria ter sido maior mas mesmo assim está muito bom

 

Abraço

Obrigado (:

Ele ainda vai ficar melhor agora tá um pouco esquisito porque os fetos ainda não cresceram.

Sim, o desnível devia ser maior mas o Amano não quer descer os preços portanto teve que ser assim xD

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.