Iniciam de um projecto para uma bateria for shimps


cupraxh

Recommended Posts

Paulo isso parece me muito distante tens 30 cm do topo do aqua, mais ainda a altura de pelo menos metade do aqua , se é para essas lampadas de leds de 5w tens de aproximar isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo isso parece me muito distante tens 30 cm do topo do aqua, mais ainda a altura de pelo menos metade do aqua , se é para essas lampadas de leds de 5w tens de aproximar isso.

 

boas Paulo

 

eu estive a testar o local da lâmpada e ela irá ficar mais ou menos a 1 palmo do aquário.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal.

 

já fiz a mudança das gambas para a nova casa.

a iluminação ainda não está colocada no sitio .

logo há noite já irei colocar algumas fotos .

mais uma novidade .

tenho mais um aquário mas neste momento ainda cilclagem dele.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal.

aqui deixo um cheirinho das novidades .

 

2hnb3pu.jpg

 

sqjgo0.jpg

 

Paulo isso parece me muito distante tens 30 cm do topo do aqua, mais ainda a altura de pelo menos metade do aqua , se é para essas lampadas de leds de 5w tens de aproximar isso.

 

boas Paulo.

 

 

 

sei que não dá para ver lá muito bem as imagens mas é que tenho para mostrar .

em relação há iluminação a que está em cima dos dois aquários e muito fraca para ambos, por isso é que eu irei por uma lâmpada a trabalhar para cada um dos aquários.

 

em breve espero ter mais novidades.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal.

 

Como eu disse aqui estão mais umas novidades da bateria .

 

wk1e9e.jpg

 

6pymih.jpg

 

25z6tyt.jpg

 

b6r7gx.jpg

 

2nh22qd.jpg

 

xohbnd.jpg

 

nyu5bq.jpg

 

34gn7er.jpg

 

Ainda falta algumas coisas como a tubagem da bomba de ar.

Desta vez dei-me um grande trabalho porque fui eu que tive que fazer todas as ligações elétricas e para quem tem receio de mexer em eletricidade acho que não está muito mau.

A quem eu pedi ajuda não teve possibilidade de vir fazer as ligações eléctricas .

 

Aguardo críticas e sugestões .

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal .

Como ninguém me diz nada sobre a minha instalação elétrica pode ser que com o meu novo layout me venham dizer alguma coisa.

Aqui fica algumas fotos

 

nqo403.jpg

 

apfu2p.jpg

 

2wgyn0j.jpg

 

Espero que desta vez consiga alguma resposta de algum dos amante das gambás e da aquariofilia.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O layout está porreiro! Isso agora precisa é de musgos :D

 

Agora tenho uma critica a fazer! É impressão minha ou tens o aquário dos CRS a 27º????

 

Cumprimentos,

 

Alexandre Ferreira

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O layout está porreiro! Isso agora precisa é de musgos :D

 

Agora tenho uma critica a fazer! É impressão minha ou tens o aquário dos CRS a 27º????

 

Cumprimentos,

 

Alexandre Ferreira

Boas Alexandre

 

Não é impressão tu , o aquário está mesmo a 27 graus.

Já tentei baixar a temperatura mas não estou a conseguir devido ao sítio da casa aonde estou a colocar a bateria.

Essa temperatura se calhar deve-se há calha de iluminação que eu tenho por enquanto .

Tenho que ir comprar mais umas lâmpadas para colocar na bateria, pode ser que a temperatura baixe uns 2 graus ou mais um pouco.

Em relação ao musgo eu tenho lá colocado mini pelia que era de outro aquário mas não tive muita sorte no seu crescimento, vamos lá ver se desta vez tenho mais sorte com o seu neste aquário .

Neste momento só estou em dúvida se compro lâmpadas iguais a esta que tem um ângulo de iluminação de 100 graus ou com um ângulo de iluminação de 30 graus.

Já que me falas-te na temperatura estive a ver que os meus 3 aquários têm todos eles temperaturas diferentes.

O maior tem 25 aonde estou crs grande A,S, SS e os SSS, aonde estou os golden bee está a 26 e estes estão a 27.

É engraçado mas não tem graça nenhuma, não tarda muito tenho gambás cozidas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas cupraxh

 

Essas gambas estão fantásticas...

 

Relativamete a temperatura, acho que no futuro vais ter problemas. Se neste momento em que as temperaturas ainda não passam dos 30ºC já tens esse valores nos aquas, imagina quanto tiveremos temperaturas constantes a volta dos 35ºC...

 

Eu construi uma solução DIY para manter o temperatura do aqua abaixo 24,5ºC

Comprei um controlador de temperatura tipo este:

-font-b-Digital-b-font-Electronic-Temper

Utilizei a fan de um cooler de CPU de 12 cm que já tinha igual a esta:

35-118-114-07.jpg

Utilizei um transformador de 12v que também já tinha cá em casa.

E pronto, com pouco dinheiro consigo manter sempre a temperatura num valor aceitável.

A temperatura esta regulada para 23,5ºC e a quando atinge 24,5ºC a fan comença a trabalhar e volta a desligar quanto atinge os

23,5ºC.

 

 

Acho que só assim com um controlador de temperaturas e ventoinha e que vais conseguir controlar isso e não vir a ter nenhum desgosto...

 


Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas cupraxh

 

Essas gambas estão fantásticas...

 

Relativamete a temperatura, acho que no futuro vais ter problemas. Se neste momento em que as temperaturas ainda não passam dos 30ºC já tens esse valores nos aquas, imagina quanto tiveremos temperaturas constantes a volta dos 35ºC...

 

Eu construi uma solução DIY para manter o temperatura do aqua abaixo 24,5ºC

Comprei um controlador de temperatura tipo este:

-font-b-Digital-b-font-Electronic-Temper

Utilizei a fan de um cooler de CPU de 12 cm que já tinha igual a esta:35-118-114-07.jpg

Utilizei um transformador de 12v que também já tinha cá em casa.

E pronto, com pouco dinheiro consigo manter sempre a temperatura num valor aceitável.

A temperatura esta regulada para 23,5ºC e a quando atinge 24,5ºC a fan comença a trabalhar e volta a desligar quanto atinge os

23,5ºC.

 

 

Acho que só assim com um controlador de temperaturas e ventoinha e que vais conseguir controlar isso e não vir a ter nenhum desgosto...

 

 

Cumps

 

 

 

Boas Pedro .

 

Antes de mais obrigado pela dica que me deste .

Ontem há noite quando cheguei a casa desliguei os dois dos três termostatos que tinha ligados e vi que hoje já tinha algumas alterações em relação há temperatura.

O aquário que eu vi mais alterações foi no dos golden bee que baixou dos 26 para os 24 no outro dos crs que está ao pé dos golden bee que estava a 27 passou a estar a 26.

Sei que não são as temperaturas mais indicadas para ambos mas é o que eu tenho neste momento .

Tenho que ter um tempo para ir ao leroy merlin comprar a outra lâmpada e assim já consigo baixar a temperatura dos crs para 24 também .

Espero que consiga aguentar é essa temperatura dos 24 durante o verão inteiro e assim já tenho uma temperatura mais aceitável para eles.

 

Cumprimentos.

 

Paulo ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo.

Estás aí com uma belas gambas, eu coloquei a minha na zona mais estável da casa para impedir oscilações grandes na temperature, mas os meus termos já estão desligados há um mês.

Força aí com esses meninos .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo.

Estás aí com uma belas gambas, eu coloquei a minha na zona mais estável da casa para impedir oscilações grandes na temperature, mas os meus termos já estão desligados há um mês.

Força aí com esses meninos .

Boas.

Antas de mais obrigado a todos os que me vão dando a opiniões e que me dizem que eu tenho umas bonitas gambas .

Paulo eu também coloquei a minha bateria num local estratégico da minha casa por causa da temperatura que vem para aí.

Como tens ligo eu sou novato neste mundo e há muita coisa que eu vou aprendendo.

Neste momento já não estou na casa aonde estava eu deixei os termostatos mais tempo ligados para ver o que acontecia, e o que aconteceu foi que as temperaturas dos aquários estavam mais elevadas.

Eu só estou mesmo há espera é que chege o fim de semana para ir comprar a lâmpada parar o aquário porque eu já vi que irei ter algumas alterações a nível de temperatura nele.

Nos outros tenho um termostato ligado que tem a temperatura de 24 e no outro que não tem o termostato ligado também está a 24.

Sei que poderá ainda estar um pouco alta a temperatura mas eu neste momento não os quero baixar mais, quero ver se eles ficam todos por igual a nível de temperatura .

Para mim já é uma grande vitória no mundo das gambas .

 

Mais uma vez obrigado a todos .

 

Continuo a aguardar comentários e críticas para estar sempre a tentar melhorar.

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mantendo os 24º está bom assim, agora é reproduzir essas beldades.

Boas Paulo .

 

Não sei se os 24 seja a temperatura mais indicada, porque há sait que dizem os parâmetros de temperatura e o mais engraçado e que elas são diferentes sait para sait.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal.

 

Aqui deixo mais um cheirinho com fotos da minha bateria.

 

6xvs5t.jpg

 

ofzfcw.jpg

 

Estou a colocar estas fotos porque o aquário da direita não tinha a lâmpada que agora está lá colocada, só estou é com um pequeno problema no aquário da esquerda.

Problema esse que é a água que nunca mais fica cristalina como o da direita.

Já estou farto de fazer tpa duas vezes por semana e assim ainda fica um pouco turva.

Alguém sabe o que eu posso fazer para a água ficar mais cristalina?

 

Cumprimentos

 

Paulo ferreira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Primeiro peço desculpa por não ter colocado mais novidades mas neste momento estou parado com a continuação do projecto devido a não tarda muito estar de férias e não estar presente ao pé das minhas gambas .

Como da primeira vez que estive longe tive problemas com as minhas gambas , desta vez não estou para arriscar em colocar mais uns aquarios com elas.

Já que estou a conseguir alguma coisas com este tipo de gambas vou com mais calma e também a aprender mais algumas coisas com as minhas leituras em alguns sites.

Da últimas vez tinha dito que não percebia porque é que em alguns sites diziam uns tipos de temperaturas e outros diziam outros , depois de tanto ler comercei a perceber que à a temperatura normal e a temperatura ideal.

Sempre pensei que para além do Paulo SS conceição me disse-se alguma coisa em relação há temperatura que eu deviria ter no aquário ou nos aquarios .

 

Depois disto todo irei ter mais algumas novidades de aquarios em setembro mas sempre que eu fizer alguma alteração irei colocar algumas fotos ou escrever alguma coisa nem que seja alguma coisa parva porque eu sou um novato e sei bem que irei escrever parva.

 

 

Cumprimentos a todos .

 

Paulo ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Como escrevi anterior mente que não iria fazer mais nada na minha para agora , acho que me enganei .

Vou adquirir mais dois aquários para a bateria e quero uma ajuda de todos para saber se aonde é que eu posso ir comprar o substrato da shirakura red bee sand.

Eu seu que utilizo o substrato da help mas queria saber qual é a vossa opinião sobre os dois substratos também .

 

Aguardo respostas para me ajudarem a perceber qual dos dois é melhor para as gambas .

 

Cumprimentos

 

Paulo ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal.

Sei que a maior parte e das pessoas estão de férias .

Como eu até agora ainda não fui venho deixar aqui umas novidades dos meus aquários e ficar há espera de alguns comentários e críticas .

 

Então aqui ficam as fotos das novidades.

 

Filtro.

2h5nxol.jpg

 

Filtro com alteração feita por mim.

34nk3z5.jpg

 

Camarões pequeninos mas ainda muito pequenos.

2a4zup4.jpg

oh6d6u.jpg

 

Alteração da iluminação no meu aquário de 60 litros.

6s4zsn.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana comprei dois filtros semelhantes a esse. Boa ideia, a alteração!

 

boas Ricardo José

 

eu ainda não sei se é boa ideia ou não .

esta alteração ainda é um bocado arcaica devido a um bocado de tubo de borracha estar a segurar o motor do filtro e o tubo com a esponja.

tenho andado a ver muitos tipos de filtros internos pequenos mas até agora não comprei nenhuns alem destes.

ando sempre à espera que os mais sábios da aquariofilia me ajudem ou me indiquem locais aonde eu posso ir ver alguns tipos de filtros próprios para camarões.

como até agora nada só tenho um bom remédio é continuar há espera .

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Embora não seja adepto dos filtros internos não desgostei da ideia. Penso que com um filtro de cascata ficavas melhor servido! Eu tenho a minha bateria a trabalhar só com filtros de esponja embora já estejam encomendados filtros de cascata para fazer um melhoramento na filtragem!

 

Depois manda feedback desse teu novo sistema!

 

Cumps.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Não gusto nada dessas, power heads, além de pouco servirem de filtro servem para movimentar demasiado a água os camarões tem de andar sempre a agarrar se aos troncos ás pedras ao areão, não gosto.

Eu utlizo filtros de cascata e de esponja, embora o emlhor seja sempre ser externo, e utilize o que até agora achei o melhor de todos que é o CY-20 da resun, spectacular é super silencioso, muito económico 3W de consumo e dois bons compartimentos, um para as cerâmicas e outro para a esponja que já vêm incluidos.

Mas já que não foste de férias vai mandando fotos do geral mas mais detalhadamente desses lindos camarões que aí tens, vai mostrando as várias grades e desenho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Não gusto nada dessas, power heads, além de pouco servirem de filtro servem para movimentar demasiado a água os camarões tem de andar sempre a agarrar se aos troncos ás pedras ao areão, não gosto.

Eu utlizo filtros de cascata e de esponja, embora o emlhor seja sempre ser externo, e utilize o que até agora achei o melhor de todos que é o CY-20 da resun, spectacular é super silencioso, muito económico 3W de consumo e dois bons compartimentos, um para as cerâmicas e outro para a esponja que já vêm incluidos.

Mas já que não foste de férias vai mandando fotos do geral mas mais detalhadamente desses lindos camarões que aí tens, vai mostrando as várias grades e desenho.

Boas!

 

Embora não seja adepto dos filtros internos não desgostei da ideia. Penso que com um filtro de cascata ficavas melhor servido! Eu tenho a minha bateria a trabalhar só com filtros de esponja embora já estejam encomendados filtros de cascata para fazer um melhoramento na filtragem!

 

 

Depois manda feedback desse teu novo sistema!

 

Cumps.

Boas Alexandre e Paulo

 

Acho que vocês têm toda a razão sobre os filtros de cascata , mas eu é que não tenho espaço para os colocar lá .

No CY-20 da resun terá sempre que ser feito uma pequena alteração na entrada do filtro para os pequenos camarões não entrarem para dentro do filtro.

Eu escolhi inicialmente este tipo de filtro porque vim de férias e não estar em casa .

Os filtros que eu tenho andado a ver são os da dernnele e os par mini filter aquael .

Se eu não estou em erro os da dernnele são muito melhores mesmo os mais pequenos, só há um contra porque eu não sei aonde é que eu os posso encontrar .

Também sei que são mais caros mas não vou olhar pelo valor dos filtros porque o que me interessa é o bem estar dos camarões .

Quando tiver mais algumas novidades voltarei a colocar aqui novamente .

 

Cumprimentos

 

Paulo ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Paulo.

 

Bom projecto, tens ai espaço para bastantes aquarios. Os crystal vejo que continuam a se reproduzir bem, tens conseguido safar os red wine que têm nascido?

 

Acho que estas a desperdiçar bastante a altura da estante, esse espaço para cada prateleira é um desperdício, se colocares menos altura a cada uma vais conseguir espaço para outra prateleira no cimo ;).

 

Esses filtros com a power head vão resultar bem enquanto as esponja estiver limpa, vão saturar muito rápido e a power head vai perder a força.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas Fábio .

 

obrigado em relação ao projecto , sei que o espaço e bastante pode é não estar lá muito bem aproveitado .

tenho andado a ver muitas coisas na net mas como sou novato nestas andanças não sei se faço as coisas certas ou erradas tais como esta das medidas dos aquários e das estantes .

sei que irei cometer mais alguns erros mas é só assim que eu vou aprender.

também sei que vocês aqui no fórum me iram ajudar da melhor maneira que podem.

em relação aos red wine estão bem mas ainda não os coloquei de parte num aquario.

tens toda a razão bem relação os filtros , uma pessoa tem que andar em cima deles porque eles deixam de trabalhar como deve de ser.

aconteceu-me isso mas minhas ferias e tive duas baixas nos gorden bee.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais