onde comprar azul de metileno?


Daniel Teixeira

Recommended Posts

Ola

Deitando umas gotas no aq.

Atenção este produto não destabiliza o aq. pois não interfere com o sistena biológico. Mas cuidado com as coridoras e outros peixes de fundo. Aconselho a não exceder nas gotas.

E já agora cuidado com as mãos e roupa pois é muita dificil retirar a nódoa. Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A quantidade de gotas é relativo. Pois depende da situação ser grave ou menos grave.

Quando as desovas dos discus começam a criar um bolor (fungos), costumo deitar umas 8/10 gotas, pois o aq. é de +- 90 l.

Mas se se trata de de aqs. maiores certamente deitarei mais. É muito relativo.

Tambem já entrei em lojas e vi aquários todos azuis e cheios de peixes o que quizer dizer que estes estão doentes, e então ou ficam curados ou então morrem.

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, ao ler o tópico surgiu uma duvida sobre o azul de metileno.

 

 

Certo que é um desinfectante, mas para uso regular (tipo semanalmente umas gotitas) ou uso apenas em caso de doenças ? Se for este ultimo quais é que é habitual usar ?

Discus Power !!

 

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Serve para as duas caausas. Não posso indicar as gotas necessárias, pois cada caso tem de ser tratado per si.

Por exemplo:

Num aq. de 100 l.

Como desinfectante semanal - 10 gotas

Como prevenir um ataque de fungos ou bactérias - 15/20 gotas

Se for para infecções superiores então aconselho outro medicamento, mas tém-se de saber do que setrata.

Tem de entrar em linha de conta com os peixes que são afectados com o escesso deste desinfectante.

Tudo tem de ser ponderado

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso no meu aquario de discus nunca ponderei colocar desinfectante semanalmente, desde que eles me parecessem bem de saude simplesmente fazia as TPAs e pronto, mas secalhar é um caso a ponderar....

Discus Power !!

 

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais