Ajuda identificação algas substrato (foto)


Recommended Posts

João,

 

 

Isso não devem ser algas.

 

Parece o início de uma crise de cianobactérias, mas não deve ter relação com a morte do palhaço.

 

Estás com vários problemas no aquário; para alguém te poder ajudar, coloca aqui o set-up, parâmetros, detalhes da montagem, do ciclo, etc.

 

Abraço

 

César Silvério

Editado por csi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Esse cálcio e sobretudo o Kh convém baixá-los, mas continuam a faltar a maioria dos dados sobre o aquário; a informação continua curta.

 

Como se explica esse valor do Kh? Que água tens usado? Que suplementos?

 

Ou dás a informação completa, ou vai ser dificil ajudar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok esqueci-me

 

Este aquário tem 4 meses, 120L, com o escumador skimmer 9001 e um ventilador nanostream 6015

Começou a aparecer coralina logo no 2º mês e fazia trocas de água todos os dias para baixar os nitritos, usei bactérias também, nunca cheguei a ter amónia. Entretanto estabilizou fiquei sem nitritos e começei a fazer trocas uma vez por semana. Uso água de osmose.

 

Há 2 semanas começaram a aparecer águas verdes parecem florescentes ainda tenho coralina mas menos não percebo pois devia ser ao contrário digo eu.

 

Agora tenho um palhaço, um hepatus, um Chromis, 2 camarões, 4 turbos, 3 corais moles e uma tridacna

 

Dou granulado e comida congelada

 

Não uso suplementos. Não sei qual a razão de ter o Kh tão alto, pois da última vez que medi estava mais baixo e não coloquei nada na água, só o sal tropic marin . Tenho só mesmo feito trocas de água, ou adicionado água sem sal quando esta evapora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sal da Tropic Marin Pro Reef, costuma ter o Kh perto dos 7/8 portanto não deve ser disso; o sal da Red Sea Pro Reef é que tem um Kh perto dos 10/11.

 

Faz a análise com outro teste; leva a água a uma loja para analisar.

 

És de onde?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais