Como Montar Um Aquario De Agua Salgada


Ricardo55

Recommended Posts

Boas a todos!!! Tenho um aquario satandarizado da juwell que neste momento esta montado com ciclideos mas queria montar um salgado mas para isso preciso da vossa ajuda:Para começar queria saber quais as possibilidades que tenho para levar a agua á sump sem fazer um furo no aquario...Tenho uma pessoa de uma loja de animais a quem pedi ajuda e falou me em sucussao para levar a agua para a sump e depois bomba de retorno para levar a agua para o aquario..Queria tambem saber se alguem tem corais duros so com iluminaçao de fluorescentes...Porque o aqua esta na casa do meus pais e se ponho la hqi de 150w eles matam me..Por fim queria perguntar se alguem sabe onde posso arranjar material em 2ª mao...Muito obrigado,Ricardo.

Ricardo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais nada, bem vindo ao fórum.

Agora vamos ver as tuas dúvidas...

 

Sobre o aqua, quais as dimensões dele?

A respeito ao retorno da sump para o aqua, desaconcelho vivamente esse sistema, pois não é nada estavel e é quase certo que tenhas problemas de inundações ou avarias de bombas por estarem a trabalhar em seco. Se não podes furar, o sistema melhor é um overflow.

Podes manter corais com lampadas T5, mas não é 1 ou 2 lampadas! Tudo depende das dimensões do teu aqua!

Se procuras material em 2ª mão, podes procurar na nossa parte de ofertas ou em algumas lojas. Sei que a Aquamagia vende algum material em 2ª mão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!!! Obrigado pela resposta!!! Bem podes ver qual o meu aquario neste link e que condiçoes tenho neste momento: http://www.juwel-aquarium.de/de/rio.htm?cat=6 , depois disto so tenho mais um filtro externo.

Depois podes me dizer como funciona isso da overflow???

Ricardo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!!! Obrigado pela resposta!!! Bem podes ver qual o meu aquario neste link e que condiçoes tenho neste momento: http://www.juwel-aquarium.de/de/rio.htm?cat=6 , depois disto so tenho mais um filtro externo.

Depois podes me dizer como funciona isso da overflow???

 

Já vi o teu aqua nesse site. Sobre a iluminação, é insuficiente para teres corais duros. O que podes fazer fazer é comprar uma calha com 6 lampadas T5. Uma coisa que deves fazer é destapar o aqua oara que possa haver uma melhor troca gasosa.

Sobre o overflow, podia explicar, mas não há nada melhor que ver com os olhos:

 

http://www.aqua-medic.de/seawater/en/13/kasten/

 

http://www.aqua-medic.de/en/service/pdfs/O...%20_501.70_.pdf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Peço desculpa pelo timing, mas apenas queria deixar dois comentários...

 

O aquário é óptimo, aliás tou a pensar arranjar um desse modelo, e uma solução seria não usar Sump e utilizar um sistema de filtração interno, tipo fazer uma divisória.

 

Os corais duros, não tenho experiência em manter, actualmente só lidei com corais moles, mas na questão de iluminação penso não haver problema nem necessidade de aumentar para uma calha nova, pois os corais que necessitam de mais luz podemos colocá-los numa rocha perto da superfície, e os corais que precisam de menos luz podem ficar mais próximos do areão. Ou seja, podemos utilizar a posição vertical para colocar os corais conforme as necessidades de luz. Por vezes esse tipo de comentários (para ... tens de aumentar a iluminação para ...) faz um gajo pensar se não trabalhará ou terá acções na/da EDP. :D

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pelo timing, mas apenas queria deixar dois comentários...

 

O aquário é óptimo, aliás tou a pensar arranjar um desse modelo, e uma solução seria não usar Sump e utilizar um sistema de filtração interno, tipo fazer uma divisória.

 

Os corais duros, não tenho experiência em manter, actualmente só lidei com corais moles, mas na questão de iluminação penso não haver problema nem necessidade de aumentar para uma calha nova, pois os corais que necessitam de mais luz podemos colocá-los numa rocha perto da superfície, e os corais que precisam de menos luz podem ficar mais próximos do areão. Ou seja, podemos utilizar a posição vertical para colocar os corais conforme as necessidades de luz. Por vezes esse tipo de comentários (para ... tens de aumentar a iluminação para ...) faz um gajo pensar se não trabalhará ou terá acções na/da EDP. :crazyeyes:

 

mas luz a mais tudo se torna mais fácil...

e depois há o bi-horario!

bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é óptimo...talvez..

 

Mas se comprares outro made in portugal, com medidas a pedido fica-te muitissimo mais barato.

 

para móvel, pedias a uma carpintaria se nao tivesses jeito.

 

Aquário made in portugal, há muitos locais onde fazem aquários com vidro de toda a espécie até super-transparante (cuidado riscam-se mais, ou pelo menos nota-se mais os riscos),

 

melhor, mais barato e geralmente mesmo que os acabamentos não sejam industrializados mais seguro...

vaejam o meu:

 

o móvel fiz eu bem como a estrutura de iluminação.

http://www.waterinspiration.no.sapo.pt/ger...ia/DSCF0040.JPG

 

qual juwl qual carapuça, os portugas tem das melhores coisas e dos melhores artesões do mundo, e ainda por cima fazem-se pagar barato, os alemães perdoem-me a frontalidade é mais á bruta e simples...

:D

 

pena é os portugas não gsotarem do que é nosso, por exemplo ferramentas manuel, não teria suecesso, a maior parte das empresas portugas tem de meter estrangeirismos se quer vender cá...

 

uma tristeza!

não acreditem é nas tretas de algumas lojas...ha e tal é feito cá, é fraco..etc...

 

Não estou a desprezar a compra do ricardo55, já comprou está comprado, estou só a informar a minha opinião...

um aquário por medida, fica sempre melhor e mais barato...

 

recebi muitos comentários nalgumas lojas da fragilidade dos aquários nacionais...

o meu aquapo (este da foto foi comprado na vidromoldura)r, que é undustrializado já com quase 10 anos e vidro mais fino que os tais nos artesões, ainda está para durar...foi feito cá...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não disse que os aquários de marca estrangeira são melhores... apenas disse que aquele modelo referido é bom pois já vi um igual e tenho um da mesma marca.

 

Em termos de luz, um aquário com 300W de iluminação ilumina um coral situado a 50cm de profundidade de igual forma (mesma intensidade) que um aquário com 75W um coral situado a 20cm de profundidade. Isto apenas para analogia (os valores são apenas estimativas). Ou seja, se um tipo for inteligente e colocar os corais mais necessitados de luz na parte de cima e os outros que requeiram menos luz na parte de baixo do hardscape, podemos ter os corais que quisermos, com a mesma eficiência de luminosidade.

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não disse que os aquários de marca estrangeira são melhores... apenas disse que aquele modelo referido é bom pois já vi um igual e tenho um da mesma marca.

 

Em termos de luz, um aquário com 300W de iluminação ilumina um coral situado a 50cm de profundidade de igual forma (mesma intensidade) que um aquário com 75W um coral situado a 20cm de profundidade. Isto apenas para analogia (os valores são apenas estimativas). Ou seja, se um tipo for inteligente e colocar os corais mais necessitados de luz na parte de cima e os outros que requeiram menos luz na parte de baixo do hardscape, podemos ter os corais que quisermos, com a mesma eficiência de luminosidade.

 

só disse que os portugas fazem igual por muito menos dinheiro...quiça com mais segurança.

nunca vi aquários éstrangeiros com travamentos franceses.

 

em relação á luz sim tens razão devemos distribuir os corais de acordo com as suas necessidades, agora para conseguires ter a mesma potència fotossintese com 75w para um coral, tinhas de ter as luzes bem proximas da água e proximas do coral, que não iluminaria muito as zonas adjacentes, há quem o faça, já vi aquários com projectores para corais individuais, não é prático e vai dar ao mesmo...e o resto do aquário?

fica na penumbra?

 

Se subires as lampadas, pelo efeito da água em movimento, a luz dissipa-se logo deixando de estar concentrada, a mnaior parte da malta tem uma grande movimentação de água à superficie, trocas gasosas, isso redireccionada a luz para todos os lados...portanto será bem dificil teres a mesma potencia com 75 do que com 300, para não dizer impossivel.

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais