Bolas marimo


mati fernandez

Recommended Posts

Boa noite, gostava quem me dessem toda a informação que soubesse sobre estas "estranhas" algas, apesar de ja ter bastante informação, tenho a impressão que a minha não cresce....
está num aquário de betta, mas com boas comdições!
(sim o betta esta exelente. não esta num bowl lol)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

É normal não notares o crescimento. Elas ganham alguns 0.5cm de diâmetro por ano ou que é ;)

 

Para teres uma bola como eu tenho, com uns 5cm de diâmetro, é preciso uns 10 anos!

 

cumps,

David

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá David:

Obrigado pela tua resposta ;) Beem, mas elas vivem quanto tempo? ah ah, não fazia ideia que era assim tão lento....
Deduzo que tê-la dividido ha uns dias então não foi boa ideia, agora vão demorar uma década eh eh.

Já agora, se souberes, sabes de algum tipo de "planta\alga" que seja assim "fácil" de manutenção, para aquários de bettas de 8 litos aproximadamente?

ps: hás de me mostrar a tua moss, achava graça ver como fica assim "grande".

Um abraço, Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se elas têm 'validade', tal como todas as outras plantas de aquariofilia. Creio que desde que sejam mantidas em condições aceitáveis e sejam tratadas, duram para sempre :)

 

A divisão delas até é uma opção, mas agora vais ter que ir assegurando que elas fiquem sempre com aquele formato esférico e ir rodando as bolas no aquário para não achatarem no fundo.

 

Para os nanos, normalmente recomendam-se os musgos, fetos, anubias nana e plantas de superfície.

 

Aqui fica a minha, nota para o facto de esta foto ter já um ano talvez e que a metade de côco que está ao lado dela é de um côco normal que se compram no supermercado, de tamanho decente ;)

 

WP_20140903_028_zpsa6a3a50c.jpg

 

cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, sei desses côcos, muito usados nomeadamente com os kribensis.
Bem, tem de facto um tamanho já considerável.... Exacto o musgo e as plantas flutuantes,sim faz todo o sentido, obrigado pela atenção a fotografia está impecável já deu para ter uma noção!

cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Não dividam essas bolas...

 

Embora se possa cortar a meio, elas dificilmente voltam a ser como eram e ainda libertam filamentos que vao aderir a todo o lado criando tufos esquesitos tipo bba só que em verde escuro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dividam essas bolas...

 

Embora se possa cortar a meio, elas dificilmente voltam a ser como eram e ainda libertam filamentos que vao aderir a todo o lado criando tufos esquesitos tipo bba só que em verde escuro.

 

Sim, é verdade, mas eu no futuro quero montar um aquário com um tapete de marimo. Pessoalmente gosto do efeito que dá. De qualquer forma, eu apenas disse que era uma opção, não uma obrigação :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais