A mansão do camarão!


Recommended Posts

Pode ser o tronco novo... Vou tirando água aos poucos... Tenho variações de pH também, de manhã 7,2 a meia noite 6,7... Será do CO2? Este substrato teoricamente era bom para estabilizar o PH... Será melhor injetar CO2 continuo em menor quantidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fotos e belos camarões, os do David finalmente foram exibidos em fotos boas :naughty: :naughty: :drool3::character0050:

Também tenho uma "mansão do camarão" 160l só deles :drool3:

Tens tudo para ter sucesso, apenas tirava o CO2..

Penso que a variação do PH seja mesmo do CO2 mas pelo que já li a tempos - " a mudança de PH causada pelo CO2, não afecta a carga mineral da agua, mantendo a pressão osmotica inalterada"- é capaz de não afectar os camarões mas acho que não devias arriscar!

 

Boa sorte no projecto!

 

Um abraço

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que já não tens substrato fértil em contacto directo com a água?

 

Eu nuca vi o tds a subir assim com troncos novos,não acredito muito que seja disso.

 

Quanto a meteres co2 continuo,não aconselho fazeres isso.

Primeiro acho que os camarões não iam ter muito boa saúde e segundo,porque vais começar a ter algas.

 

Quanto à variação de ph,provavelmente o co2 tem algum efeito,mas ele também tem variações ao longo do dia em qualquer aquário.

Eu se medir de manhã não me dá o mesmo ph que à noite e por esta razão,sempre que faço testes é +- à mesma hora.

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só se for outravez a porcaria do fertil como da primeira vez... nao vejo a olho nu, mas pode estar muito proximo da superficie e estar a alterar! Mas nao vou meter mais, vou ver se estabiliza.

Quanto ao co2, quero que o tapete feche e os musgos cresçam depois tiro :D O aquario esta no meio da minha casa, gostava que ficasse mesmo verde!

Os camaroes do David cuidado com eles, são lindissimos!

Consegui apanhar os vermelhos juntos:

imagejpg1_zps50e48889.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois Simão,até pode não ser,mas é mesmo melhor não mexeres mais.

 

Acho que podes continuar com o Co2 assim até teres o tapete fechado.

Quanto aos vermelhinhos,provavelmente essa menina foi ovada para aí e já teve putos.Parabéns. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Conforme disse,tem um bom vermelho.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao acredito que ela tenha vindo ovada, era muito pequenina e quase transparente, era do tamanho do pequenino! lol, neste aquario só se passam coisas estranhas; vou limpar as algas e tirar uma foto ao aquario todo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AH pois,loool.

Sendo assim não foi ovada não.

 

Será que o primeiro veio com a primeira remessa de Monte Carlo e esse pequenino com a última remessa?

 

Coisas estranhas deste tipo é sempre bom.:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom Simão.

 

Isso agora está a crescer a um bom ritmo.:)

 

Daqui a um mês + coisa - coisa já tens um belo tapete e umas belas "árvores".

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

se fosse a ti metia uma colã a forrar essa "boca" de puxar agua do filtro, as ranhuras parecem-m ter tamanho suficiente para sugar alguns camaroes bebes...

 

de resto keep going ;)

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ficar espetacular qd a monte carlo cobrir o solo.

Eu só mudava uma coisita, retirava esses caracois, dos que eu já tive, estes foram a maior praga que já encontrei, a mais dificil de eliminar e a menos interessante no que toca a visão.

Tirando isso espero que tenha bons resultados com seus camaroes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wow, está top!

 

Simão, também tenho um caracol desses e todas as manhas tenho bebes agarrados aos vidros do aqua.

 

As anentome helena comem-nos? Se assim for também compro uma ou dias.

São compativeis com os ottos e com a Neritina Natalensis?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@marco comprei uma cena em inox para meter na ponta. Mas acho que vou meter lily pipes, é temporário.

@diogo hoje comprei 2 helenas para acabar com a praga!

 

Obrigado pelas opiniões

Viva Simão, mesmo que metas lily pipes os recém nascidos vão continuar a passar, terás de meter uma esponja ou isto : http://www.ebay.com/itm/1pc-Stainless-Steel-Aquarium-Filter-Inflow-Inlet-Basket-Mesh-Shrimp-Protect-/131093431883?pt=Fish_Filters&var=&hash=item1e85c7064b-( não sei se a cena em inox que compraste é igual a esta)-

 

Tenho helenas aos montes no comunitário, se quiseres é só avisar... apesar de não as manter com camarões..

 

Um abraço.

Wow, está top!

 

Simão, também tenho um caracol desses e todas as manhas tenho bebes agarrados aos vidros do aqua.

 

As anentome helena comem-nos? Se assim for também compro uma ou dias.

São compativeis com os ottos e com a Neritina Natalensis?

Telmus, Helanas com Neritina não são compatíveis , as Helenas comem outros caracóis sejam eles qual forem, já as vi a comerem ampularias com o dobro do tamanho.. ( Vão picando picando até que as matam )

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wow, está top!

 

Simão, também tenho um caracol desses e todas as manhas tenho bebes agarrados aos vidros do aqua.

 

As anentome helena comem-nos? Se assim for também compro uma ou dias.

São compativeis com os ottos e com a Neritina Natalensis?

 

 

Boas

 

As Helenas não são compativeis com neritinas,também é um "caracol" e vai acabar por ser comido.

Apesar de ser grandinho,as helenas vão dando umas dentadinhas...

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Simão, mesmo que metas lily pipes os recém nascidos vão continuar a passar, terás de meter uma esponja ou isto : http://www.ebay.com/itm/1pc-Stainless-Steel-Aquarium-Filter-Inflow-Inlet-Basket-Mesh-Shrimp-Protect-/131093431883?pt=Fish_Filters&var=&hash=item1e85c7064b-( não sei se a cena em inox que compraste é igual a esta)-

 

Tenho helenas aos montes no comunitário, se quiseres é só avisar... apesar de não as manter com camarões..

 

Um abraço.

Telmus, Helanas com Neritina não são compatíveis , as Helenas comem outros caracóis sejam eles qual forem, já as vi a comerem ampularias com o dobro do tamanho.. ( Vão picando picando até que as matam )

É esse mesmo que tenho :) as helenas não são compatíveis com as gambas? Comem? :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É esse mesmo que tenho :) as helenas não são compatíveis com as gambas? Comem? :s

 

Já ouvi relatos de comerem... Já as tive junto e nunca me pareceu.. maaaas...

fica aqui um vídeo..

 

As únicas questões de não os manter juntar nos aquários que tenho camarões são :

 

.Comem os outros caracóis, caracóis esses que ajudam no controle de restos de comida deixados pelos shrimps , e também no controlo das algas..

 

. As Helenas se virem um camarão morto comem-no logo, pelo que se houver perca de um camarão eu irei querer saber para ver se se passa algo no aquário, se ele for comido e eu não o vir nem sei que ele desapareceu. ( apesar de se difícil controlar grandes colonias que camarões , eu ao certo nem sei quantos crystal red/black e tibees tenho... )

 

. As Helenas são dos caracóis mais bonito -no meu gosto- mas sem ser comerem outros caracóis não têm muita outra utilidade.

 

. Resumindo para mim, utilidade de helenas em aquários de camarões é muito baixa pelo que -para mim- não se justifica mantê-las, prefiro planorbis e ampularias..

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.. Eu acho que se os camaroes estiverem de boa saúde os caracois não atacam , eu já assisti ao Camarao estar meio cá meio la e os camarões atacarem para o comerem assim acontece com os caracóis ..

 

Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.. Eu acho que se os camaroes estiverem de boa saúde os caracois não atacam , eu já assisti ao Camarao estar meio cá meio la e os camarões atacarem para o comerem assim acontece com os caracóis ..

 

Cumps

Também acho que não haja problema, no entanto um camarão a mudar o exoesqueleto é um camarão frágil naquela altura..

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre podes fazer como eu faço,que é ir retirando alguns de vez em quando,com a pinça ou o camaroeiro.

 

Esse é o meu método para reduzir a população de caracóis. :)

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.