[DIY] Móvel para áquario - Totalmente detalhado e com fotos


Recommended Posts

Obrigado Carlos e Tiago =)

 

Sim Tiago, vou pintar, mas o que mostrei já foi feito às 7 da manhã e estava a acabar de trabalhar =s mas depois mostro, já dei a segunda de mão hoje, mas não trouxe as fotos :confused4:

Mas amanhã se tiver tempo já coloco o desenvolvimento da coisa :thumbup3:

Devagar devagarinho, mas com calma vou lá, perfeito não fica nem perto, mas para primeira experiência de trabalhos com madeira, estou a gostar :happy:

 

cumprimentos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aqui ficam mais uns desenvolvimentos =)

 

Foto0549_zps7d865ae1.jpg

Foto0542_zps6952abc3.jpg

o móvel já pronto para a ultima de mão, estava assim com esta cor pois andei a lixar com lixa extra fina.

Foto0544_zps70156ea8.jpg

Aqui a ensaiar o fundo, não era para meter, mas tinha lá uns restos de aglomerado e sempre fica melhor=)

Foto0545_zps25590c11.jpg

 

Foto0546_zps6a4f67e5.jpg

Retornei à calha =) depois de betumada uma valente lixadela.

Foto0547_zpsf8a668c7.jpg

Dei primário nas tampas do fundo.

Foto0548_zpsf5d4d211.jpg

E primário na calha :smile2:

Amanhã mais trabalho =)

 

cumprimentos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Isso está a ficar muito bom.

Só uma chamada de atenção para esse fundo em aglomerado, vais meter o filtro dentro do armário e por vezes vai existir derrames de agua, tens que ter cuidado para que a agua não va parar a fenda entre o barrote e o aglomerado.

 

Cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, mais um momento tão esperado =)

Foto0558_zps952f3405.jpg

Chegou o meu novo aquário de 120cm©*50cm(L)*60cm(A) :medieval_mace:

Aqui foi depois da primeira limpeza, e que trabalho que deu =s vi-me negro para tirar as algas secas e manchas tipo calcário, mas depois de todo molhado e com ajuda de vinagre e muito cuidado com um cartão (tipo Multibanco), seguida de água quente com sabão azul e muita mas muita esfregadela, tudo saiu =)

Também já estou de volta da parte eléctrica do móvel e a trabalhar na iluminação da calha. Tudo a andar, devagarinho, mas a desenvolver.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, deixo agora o móvel, calha e aquário já no sitio =)

Espero que gostem =)

 

Foto0580_zps445c650c.jpg

 

 

Foto0587_zpsbaa2d87e.jpg

 

E pronto é aqui que irá ficar o meu projecto =) Agora falta começar a montagem do hardscape=)

Já tenho quase tudo:

10L de substrato fértil ellos mineral

60L JBL manado

2 Termostatos 200W

Rochas

 

Falta vir:

Botija Alumínio CO2 caseiro (chega esta semana)

Filtro externo JBL greenline e1501 (chega esta semana, e consegui a 150€ cá em Portugal)

Plantas (ainda não decidi bem quais)

Red moor wood ramificado (não consigo encontrar =s)

 

E pronto agora é esperar mais um pouco, muita paciência e começar o verdadeiro projecto =)

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com muito bom aspecto sim senhor

Parabéns

 

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Carlos =)

 

Agora vêm as indecisões do layout, mas é mesmo assim =) e é isso que nos faz continuar XD

Ando com dificuldade em achar um red moor wood de dimensões grandes e ramificado =s

Vou passar a tarde na pesquisa =)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim amigo José =) mas fora as indecisões que a meu ver todos temos =) estou a espera de um tronco red moor wood que em principio será mesmo este que está na foto.

KGrHqJpQFD8ZIi84zBRJ2gc1Cpw60_1_zps82e6e

 

Também tem este aqui mas penso que o da primeira foto tem mais potencial.

KGrHqZhgFEnI983gPBRJ2fyLSM60_1_zps7ce842

 

Vou agora falar com o senhor e ver o que ele me diz, e rezar para que ainda tenha o tronco =)

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim foi =) só me deu muita luta a limpar, mas é normal, secou, já se sabe que depois era complicado tirar as algas e as manchas esbranquiçadas. Mas correu bem, os riscos que tem são aceitáveis pois vê-se que era das limpezas... Estou muito satisfeito, queria era vê-lo cheio, mas ainda demora. . . =s

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim claro =) com calma irei lá..amanhã, já chega tronco, botija co2, o manado 60kg devem de estar na loja amanhã também, o filtro externo, até ao final da semana também chega =)

Hoje vou fazer um estudo aprofundado sobre as plantas, embora conheça bastantes, as hipóteses são muitas, e derivado à minha iluminação +\- 80W tenho que fazer uma selecção.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim tenho alguns desenvolvimentos =)

 

Em primeiro lugar vou mostrar o ramo que chegou sexta passada =)

Foto0599_zpseabbb2a8.jpg

Fiquei um pouco triste pois parecia maior, mas mesmo assim tem potencial =)

Nesta altura já tinha quase tudo para por o projecto a andar, esperava apenas pelo filtro JBL e1501, e pelos 70L de Substrato JBL. Neste dia fiquei confuso em relação ao layout, pois eu queria colocar xisto negro, ou dragon stone do lado esquerdo, jogando com as irregularidades do manado e depois uma boa escolha de flora. Mas tem sido extremamente difícil encontrar pedras que me agradem =s

 

Hoje finalmente chegou o restante material, e aqui está:

Foto0612_zps745a9469.jpg

 

e também comprei um tronco novo, está aqui na foto seguinte:

Foto0606_zps7588a8b8.jpg

Não parece muito bonito, mas ao vivo é bem melhor =) comprei porque este é mais alto e tem algumas tocas no próprio tronco, agora só estou na dúvida se conseguirei usar os dois troncos ou se irei usar apenas um, visto que adoro os dois XD

Agora o grande problema é as pedras, quero partilhar aqui convosco algo que eu próprio fiz, como por vezes nem tudo ao natural está como queremos, eu alterei algumas pedras de xisto que fui arranjar a uma zona aqui perto, nem parece xisto =)

Digam o que acham, eu ainda não decidi o que fazer com elas, mas como me ainda faltam as plantas, passo a tempo a trabalhar estas pedras, e até gosto =) Aqui ficam as fotos:

Foto0608_zpsd75c3b30.jpg

Foto0609_zps2cd2ffa0.jpg

Foto0610_zpsd0befc55.jpg

Foto0611_zps7d9cbd5e.jpg

 

Agora é só esperar pelas plantas, lavar todo o manado cabecadura que vai dar bastante trabalho. Colocar os substratos férteis, com uma rede a separar do Manado e começar com os testes de layout, só mesmo a mexer nele é que conseguimos uma ideia de como vai ficar, até lá, até sonho com isso XD

Só um aparte, sei que 60L de JBL manado é bastante, mas quero fazer uma pequena montagem em outro aqua=)

 

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Philip =) é sempre bom ouvir um elogio =) eh eh, também gosto muito do ultimo. Vamos ver no que dá, e ver se me decido se vou usar ou não as pedras que modelei, deram bastante trabalho, mas não sei se será a melhor escolha.

 

cumprimentos e obrigado mais uma vez =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais