Betta's paradise


Filipe Sampaio

Recommended Posts

Boas

Parece que as coisas estão a estabilizar depois de duas tpas de 50% ontem e hoje já está quase limpo.

Entretanto fiz um pequeno teste, ontem coloquei algum substrato numa taça com água da torneira e hoje fiz os testes e Confirma-se o substrato liberta amónia.

Aproveito para deixar também um feedback muito positivo do pequeno difusor Neo.
Foi-me recomendado pela ecoarium e não podia estar mais contente por ter seguido o conselho.

Um pequeno vídeo do difusor.

 

Cumprimentos

  • Votar + 2

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

6 dias depois a luta contra a amónia continua.

Tenho feito tpa de 50% todos os dias e parece estar a baixar.

 

Uma foto do actual estado

f17586e134294a44ab6d74159834022a.jpg

 

Cumprimentos

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Resolvi alterar o layout pois o outro estava muito escuro e visualmente não me estava a agradar.

 

Optei por um layout mais "leve".

Saíram também as anubias e entrou cryptocorine pigmea e algum musgo pelia.

 

Espero que gostem

c00c5f22d34e79136aafab65bf490daf.jpg

Cumprimentos

Editado por Filipe Sampaio
  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Isto sim é uma casa para um Betta ;) Muito bom!

 

Ficou só ele ou mantens mais peixes ?

Boas Pedro

 

Obrigado pelas palavras

 

Tem o betta, 10 tímidos tetra amandae e alguns red cherrys...

 

Cumprimentos

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ora ai esta uma casa digna de um betta. Muito interessante a evolucao desse aquarium.

Apesar de alguns receios de alguns dos membros em posts inicias em relacao ao tamanho do aquario,uso de co2 e a dificuldade de manutencao parece-me que conseguiste um design bastante equilibrado de facil acesso para podas e outros afins. Tambem conseguiste introduzir areas onde o teu betta pode-se esconder (background), com espaco livre para ele nadar na frente.

Eu tenho um betta num aquanano low-tech e ele adora ter espacos apertados onde se esconder e detalhes para explorer, mas ao mesmo tempo gosta do espaco livre para nadar.

Embaixo e um video com o meu aquanano low-tech com o meu betta.

O meu betta

 

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com bom aspecto Filipe, a acompanhar.
Também gostei da montagem do Bruno, está muito bom. Isso merece um tópico teu, com setup, fotos, vídeos...

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ai esta uma casa digna de um betta. Muito interessante a evolucao desse aquarium.
Apesar de alguns receios de alguns dos membros em posts inicias em relacao ao tamanho do aquario,uso de co2 e a dificuldade de manutencao parece-me que conseguiste um design bastante equilibrado de facil acesso para podas e outros afins. Tambem conseguiste introduzir areas onde o teu betta pode-se esconder (background), com espaco livre para ele nadar na frente.
Eu tenho um betta num aquanano low-tech e ele adora ter espacos apertados onde se esconder e detalhes para explorer, mas ao mesmo tempo gosta do espaco livre para nadar.
Embaixo e um video com o meu aquanano low-tech com o meu betta.

 

Boas

Desde já obrigado pelo feedback.
Sim de facto tem sido um desafio pois não é fácil fazer a manutenção principalmente as podas mas com calma tudo se consegue.
Também como já tinha dito mais a cima estou rendido aos fertilizantes da tropica
Já vai na terceira manutenção em nem o difusor nem os vidros precisaram de ser limpos.

Também gostei muito do teu aquario, e o vídeo está 5 estrelas com toda a informação é curiosidades sobre o betta.
E como disse a Vera merece um tópico sobre dele...

Cumprimentos

Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com bom aspecto Filipe, a acompanhar.
Também gostei da montagem do Bruno, está muito bom. Isso merece um tópico teu, com setup, fotos, vídeos...

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk



Obrigado Vera pelo feedback.

E concordo contigo o aquario do Bruno merece sem dúvida um tópico.

Cumprimentos

Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Filipe Sampaio disse:


Boas

Desde já obrigado pelo feedback.
Sim de facto tem sido um desafio pois não é fácil fazer a manutenção principalmente as podas mas com calma tudo se consegue.
Também como já tinha dito mais a cima estou rendido aos fertilizantes da tropica
Já vai na terceira manutenção em nem o difusor nem os vidros precisaram de ser limpos.

Também gostei muito do teu aquario, e o vídeo está 5 estrelas com toda a informação é curiosidades sobre o betta.
E como disse a Vera merece um tópico sobre dele...emoji6.png

Cumprimentos

Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk
 

Esta aqui um video da montage. Eu eu estou a preparar uma nova montagem neste aquario, quando o fizer entao meto la um pequeno historial sobre o design actual. Esta scape ja tem algum tempo.

 

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.