My jungle


Rodrigo Isaac

Recommended Posts

Estou com um problema! A água costuma estar nos 26/27 º C mas quando as luz se liga a temperadura vai subindo até os 30/31 º !!!!! O que faço? O termostato esta marcado para os 24 º

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal a temperatura aumentar com o aquecimento da iluminação.

No entanto, alguma vez reparaste se o termostato fica com a luz da resistência ligada mesmo com a água a 30ºc? Se sim, ou está descalibrado ou está colado. De qualquer das maneiras, agora no Verão podes retirá-lo que a temperatura ambiente e o aquecimento provocado pela iluminação é suficiente.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está excelente :thumbup3:

 

Para melhorares os filmes deixo umas dicas:

 

Deves filmar de noite com todas as luzes apagadas excepto as do aquário incluindo monitores, tvs, etc, etc.

Usa um tripé. Mais vale uma sequência de planos fixos colados na pós-edição que um único take feito à mão .

Usa roupa escura e se necessário cobre a máquina e o tripé com um pano preto.

Tenta que o filme e a música comecem e acabem ao mesmo tempo. Filma sempre perpendicular ao vidro para evitar distorção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Deves filmar de noite com todas as luzes apagadas excepto as do aquário incluindo monitores, tvs, etc, etc.

Usa um tripé.

Isso já fiz, o resto vou experimentar, ainda por cima tenho de fazer um video para TIC a ver se faço o video com qualidade e quanto às configurações iso, contraste etc o que aconcelhas aquilo vem como estava quando veio da loja está quase tudo no minimo.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem tenho de meter aqui umas fotos, mas para atualizar meti areia atrás das rochas uns 10cm de altura para poder plantar, meti um feto que veio doutro aquário que cá tenho e meti um filtro de cascata que cá tinha, está partido num sítio mas funciona. (afinal, teve de voltar para o outro aquário :P)

 

E para avisar antes que mandem mais PM´s eu por enquanto ainda n tenho fêmeas de guppy suficientes para vender quando tiver eu medo na minha assinatura do forum.

Editado por rodasaquarium

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

15945570149_133a674ef3_o.jpg_DSC1068 by rodrigo12351@yahoo.com, on Flickr

15944202198_9010f5d37b_o.jpg_DSC1062 by rodrigo12351@yahoo.com, on Flickr

16129670341_1f0836952b_o.jpg_DSC1054 by rodrigo12351@yahoo.com, on Flickr

 

Só para atualizar um pouco o tópico!

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Como está este projecto? Umas fotitas eram bem vjndas para mais que estás mais desafogado de tempo, segundo ouvi dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é merece uma actualização, e uma poda os peixes nem se conseguem mexer, as plantas tampam tudo até aos vidros, crescem para fora de água enfim ...

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é merece uma actualização, e uma poda os peixes nem se conseguem mexer, as plantas tampam tudo até aos vidros, crescem para fora de água enfim ...

 

Como diz o próprio nome "My Jungle"...na selva é tudo assim ;)

 

Belo aquário tens aí.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodrigo, mas gostava mesmo de ver o estado de selva em que isso está, faz lá a vontade aqui à tua colega.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok vou ver se tiro este fim de semana, embora com mais tempo agora, acabam sempre por aparecer outras coisas para fazer, andava a pensar fazer um rescape mas sem tirar nada apenas mudava a posição do tronco aumentava a luz metia umas pedras cinzentas e mudava as plantas mas por ahora fica assim a ver se tiro foto abtes e depois da poda :)

 

Enviado do meu Alcatel Idol 3 5.5" através do Tapatalk

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem hoje tirei as fotos fiz uma poda, este aquário tem muito pouca luz e é complicado meter várias calhas no mesmo nas primeiras fotos a superfície estava quase toda coberta de plantas, logo a qualidade das fotos fica muito limitada.

 

Este é um aquário low-tech e não lhe dedico muito tempo ele praticamente que se mantém sozinho às vezes faço TPA de duas em duas semanas em vez de semana em semana sem problema, sem fertilizações a matéria em composição tem sido suficiente apenas os fetos se ressentem. Tem bastantes peixes, bem diferente do high-tech gostava de ter camarões neste aquário mas é impossível ehehe, tenho aqui peixes já com alguns anitos a maior parte nasceu cá.

 

Se não me engano o substrato é o mesmo desde 2012, nunca o desmontei, a iluminação foi variando assim como a posição do tronco, adição de pedras e flora, às tantas já nem sei quantas espécies nem que espécies tem, é um aquário em constante transformação.

 

Bem antes da poda já não era podado há uns meses e o filtro estava completamente entupido o que fazia era mudar água num instante arrancar algumas plantas e siga! :

 

19798884282_15ff66d33e_z.jpg_DSC0140 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19806258025_6bf12e1876_z.jpg_DSC0141 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

Agora depois da poda já com mais luz! :

 

19806723555_375321ac53_z.jpg_DSC0184 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

E por fim fotos dos habitantes:

 

19811560571_10e441ca2e_z.jpg_DSC0188 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19185910043_ac2c26f353_z.jpg_DSC0193 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19780642536_d1d7a017d2_z.jpg_DSC0194 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19620260129_afccda22bf_z.jpg_DSC0198 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19618934518_be01b31e94_z.jpg_DSC0201 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19799702852_2313fa661a_z.jpg_DSC0202 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19184485364_922c72bff9_z.jpg_DSC0203 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19807129255_f718029213_z.jpg_DSC0209 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19619123378_4ef3d64fde_z.jpg_DSC0211 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

O aquário está bastante descuidado mas tem se mantido ao longo dos anos :)

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

Já perdi a conta à idade deste aquário tem algo como quatro anos ou quase quatro, praticamente nem manutenção tem, geralmente faço apenas TPA e siga, assim sendo acaba por se tornar numa selva, agora teve mais de um mês sem manutenção penso que só teve uma TPA :/ ontem decidi cuidar dele, arranquei todas as plantas de caule (vou mante-lo só com plantes de crescimento lento, tentar tirar toda a riccia e lemna minor, tirar o musgo de java e meter christmas moss de novo, fazer com que os musgos fiquem bonitinhos de novo), fiz uma TPA de 75% limpei o filtro (mudei as esponjas e tirei outras matérias filtrantes visto que é um filtro interno fraquinho e o aquário já é antigo penso que não afetará gravemente a colónia de bactérias), hoje limpei o filtro de novo e penso fazer o mesmo amanhã para ver se elimino o excesso de matéria em decomposição (o melhor seria um filtro externo mas como não poderei ter um agora, estou a pensar mandar vir um filtro de mochila com uma boa potência e espaço do ebay)

Bem agora vêm as fotos (não liguem à anúbia presa ao tronco devia estar embaixo com as restantes), a água está bastante suja com partículas a circular pelo aquário. A qualidade das fotos não é da melhor devido à pouca luz do aquário e a um erro meu ao configurar a máquina.

20818026523_bdef434559_b.jpgMy jungle by Rodrigo Silva, no Flickr

21251106260_81e1fcf20f_b.jpgHasemania nana, Corydora aeneus by Rodrigo Silva, no Flickr

21428324972_ca01869330_b.jpgCorydora aeneus long fin albino by Rodrigo Silva, no Flickr

20816651314_bd2e1e54fe_b.jpgCorydora aeneus long fin albino by Rodrigo Silva, no Flickr

21439400685_a3304f2a61_b.jpgCorydora aeneus long fin albino by Rodrigo Silva, no Flickr

21413219986_d319d53a87_b.jpgHasemania nana by Rodrigo Silva, no Flickr

21252607479_9a78f69ab1_b.jpgCorydora aeneus long fin albino by Rodrigo Silva, no Flickr

21251743958_e5c45535db_b.jpgA little yellow snakeskin guppy by Rodrigo Silva, no Flickr

Editado por Rodrigo Isaac

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande selva que está por ai, mas eu até gosto mais.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.