FINALMENTE TEMOS AQUA !


jpmar

Recommended Posts

Boas!

 

O vidro tá um pouco atrasado, em principio a vidreira entrega-mo amanha.

 

Enquanto espero vou adiantando um pouco a parte técnica e hoje finalizei o reactor de CO2 que já está em teste no aqua de reserva.

 

Ainda faltam uns pequenos detalhes mais aqui vão umas fotos do respectivo.

 

 

Aceitam-se sujestões.

 

dsc09571uz3.jpg

 

Pormenor do Conta Bolhas (feito com frasco de baton)

dsc09558bt7.jpg

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desde o princípio que acompanho este projecto, e como já o disse, está simplesmente fenomenal!

 

Só um reparo em relação ao "reactor" de CO2. Além de ser enorme, mas até aí tudo bem, utilizas-te joelhos de latão na entrada e saída de água. A médio prazo podes ter problemas com os parâmetros da água... O ideal seria utiilzar em plástico ou pvc. O tubo que utilizas-te para a injecção de CO2 é de "plástico" normal? Para CO2 é aconselhável a utilização de tubo próprio. Tens válvula anti retorno no sistema? Aconselho vivamente. De resto nada a assinalar. Cinco estrelas!

 

 

Cumps.

Editado por David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor os meus parabéns, :wink: pois eu tambem quero um dia fazer isso mais coisa menos coisa uma isso esta 5 * e é preciso ter coragem para deitar uma parede a baixo os meus parabens .

 

Vai colocando detalhes para eu ter uma ideia de como fazer o meu :oops:

 

Abraço,

Jorge

Abraço

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de muito trabalho o aqua tá pronto e no sitio.

 

Tou estoirado mas acho que valeu a pena.

 

dsc09611zg9.jpg

 

Assim que possa coloco fotos das diversas fases da obra.

Nos trabalhos manuais ainda me vou safando mas estou com muitas duvidas em relação à iluminação e principalmente ao solo mais indicado para as plantas.

 

Agradecia toda a vossa ajuda nesta fase.

 

Em relação à iluminação a minha ideia base seria de 6 x T5 de 54 W ou 4 HQI TS 70 W

 

que acham?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fenomenallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

llllllllllllll so falta mesmo e ciclar e meter tudo o resto la dentro

tens jeito para a bricolaje

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que já compraste a casa com o aquario montado... ehehehe

 

Muito bom trabalho!!!

 

Só um reparo.... como vi que vais usar CO2 deduzo que vai ser um plantado.... mas atenção que para essa litragem não é so agua e luz que vão pesar ao fim do mes... os fertilizantes tb....

 

abraços e força nisso!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fenomenallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

llllllllllllll so falta mesmo e ciclar e meter tudo o resto la dentro

tens jeito para a bricolaje

 

 

Boas!

 

Provavelmente vou dizer alguns disparates mas ciclar não é ter a água a circular uma semana +- colocar comida todos os dias e ao fim de uma semana fazer os testes (que não sei fazer tb) e colocar um peixe ?

 

Quem puder ajudar tb neste aspecto agradeço

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando fizer o meu aquário encastrado já sei quem irei chatear!!!! banana rock

Muito bom mesmo, agora vem o mais difícil..... a escolha dos habitantes.

 

Boas!

 

Concordo, agora é a parte mais complicada, gostava de ter ciclideos mas como a experiencia ainda é pouca, so me resta ficar ainda pelos guppies, platys, etc... por enquanto.

 

Tudo o que se relaciona a testes, e parametros da água tou quase a zero

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que já compraste a casa com o aquario montado... ehehehe

 

Muito bom trabalho!!!

 

Só um reparo.... como vi que vais usar CO2 deduzo que vai ser um plantado.... mas atenção que para essa litragem não é so agua e luz que vão pesar ao fim do mes... os fertilizantes tb....

 

abraços e força nisso!

 

Boas!

 

Já comprei o substrato, agora tou com duvidas em relação ao resto (areao e ....)

 

Gostaria de ter algumas plantas mas não muito exigentes até porque a experiencia é pouca.

 

Já agora em relação à iluminação, 6 T5 de 54W ou 4 HQI ts 70 W ou outra ?

 

Pode dar uma ajuda nestes aspectos?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa litragem, coloca uns 5 peixes para fazer o ciclo. Depois passado 1 mês começas a introduzir mais peixes aos poucos

Se já tens o substracto fertil, o areão apenas vai depender do teu gosto. Desde que não seja demasiado grosso, não tens problema.

A iluminação só vai depender do que queres fazer/vir a fazer do aquário. Se quiseres ter algumas plantas, bastam as T5. Se quiseres colocar todas as espécies de plantas que te apetecer, vira-te para as HQI.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Provavelmente vou dizer alguns disparates mas ciclar não é ter a água a circular uma semana +- colocar comida todos os dias e ao fim de uma semana fazer os testes (que não sei fazer tb) e colocar um peixe ?

 

Quem puder ajudar tb neste aspecto agradeço

cumprimentos

sim e mais ou menos isso

mais comcretamente um mes em vez de uma semana como costumo dizer faz o que eu digo e nao faças o que eu faço

 

o que eu digo para fazeres e

monto o aqua com tudo la dentro

substrato

areao

decoracoes

plantas

encho com agua e meto o filtro a bulir

meto o Tetra AquaSafe

 

meter comida dia sim dia nao e meter um caracol ao teu gosto que sao os mais resistentes

so pasado 1 mes comecar a meter peixes 1 por semana

Editado por toyota

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim e mais ou menos isso

mais comcretamente um mes em vez de uma semana como costumo dizer faz o que eu digo e nao faças o que eu faço

 

o que eu digo para fazeres e

monto o aqua com tudo la dentro

substrato

areao

decoracoes

plantas

encho com agua e meto o filtro a bulir

meto o Tetra AquaSafe

 

meter comida dia sim dia nao e meter um caracol ao teu gosto que sao os mais resistentes

so pasado 1 mes comecar a meter peixes 1 por semana

 

Um aquário bem ciclado está, pelo menos, um mês a trabalhar sem macro-fauna significativa, apenas um ou mais peixitos, dependendo do volume do aqua e esse é grandote. As plantas deverão ser todas introduzidas na fase inicial, para terem tempo de enraizar bem e contribuirem, tb, para a colonização bacteriana.

 

1 Molly, 1 ou 2 caracois (ampulárias) uns camaroes e 1 ou 2 ancistrus são optimas formas de iniciar o ciclo mantendo algum combate às algas que de inicio vão começar a povoar o teu aquário.

 

Boa sorte com o projecto.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Concordo, agora é a parte mais complicada, gostava de ter ciclideos mas como a experiencia ainda é pouca, so me resta ficar ainda pelos guppies, platys, etc... por enquanto.

 

Tudo o que se relaciona a testes, e parametros da água tou quase a zero

 

cumprimentos

 

NÃO! Ciclideos, se forem dos africanos, são dos bichos mais simples de manter. ainda são menos mariconços que platys e afins! Bota Malawis nisso! Solhas não!

 

Movimento anti-discu protestará caso um aqua destes seja usado para meter cd's.

 

Boas!

 

Já comprei o substrato, agora tou com duvidas em relação ao resto (areao e ....)

 

Gostaria de ter algumas plantas mas não muito exigentes até porque a experiencia é pouca.

 

Já agora em relação à iluminação, 6 T5 de 54W ou 4 HQI ts 70 W ou outra ?

 

Pode dar uma ajuda nestes aspectos?

 

abraço

 

Se quisesses os africanos, era t5's e nem eram precisas ser tantas... Mas se queres plantar isso, prepara-te para a factura dos fertilizantes e arranja uma seringa grande. MUITO GRANDE!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

NÃO! Ciclideos, se forem dos africanos, são dos bichos mais simples de manter. ainda são menos mariconços que platys e afins! Bota Malawis nisso! Solhas não!

Plenamente de acordo! Ciclista de África nesse tanque ficava mesmo a matar.

 

 

 

Movimento anti-discu protestará caso um aqua destes seja usado para meter cd's.

Onde é que eu me posso inscrever nesse Movimento :) ?

 

 

 

Se quisesses os africanos, era t5's e nem eram precisas ser tantas... Mas se queres plantar isso, prepara-te para a factura dos fertilizantes e arranja uma seringa grande. MUITO GRANDE!

Além de darem menos trabalho, os Ciclistas, "gastam" menos luz! Muito menos!

Se optares por plantado, a seringa tem de ser das farturas mesmo :P .

 

 

Mas isto são só opiniões de gajos que se estão a roes de inveja, por não terem um aquariozito desses em casa! Não ligues ao que te dizem e vai pelo teu próprio instinto! ( Desde que sejam CA's, o teu instinto está correcto nyah ).

 

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pelo aqua. Está fenomenal!!! e parabens também pela Maria, escolheste bem....se fosse a minha matava-me só de falar em partir paredes!!! ;)

 

agora é só colocares Oscares nisso e pronto!!! tá feito!! esquece plantados e solhas, senão só vives para o aqua!! O caminho: OSCARES! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Plenamente de acordo! Ciclista de África nesse tanque ficava mesmo a matar.

Onde é que eu me posso inscrever nesse Movimento nyah ?

Além de darem menos trabalho, os Ciclistas, "gastam" menos luz! Muito menos!

Se optares por plantado, a seringa tem de ser das farturas mesmo :wacko: .

Mas isto são só opiniões de gajos que se estão a roes de inveja, por não terem um aquariozito desses em casa! Não ligues ao que te dizem e vai pelo teu próprio instinto! ( Desde que sejam CA's, o teu instinto está correcto nyah ).

Cumps.

 

Boas!

 

Não é minha intenção optar por plantado, não tenho experiencia nem quero andar a trabalhar para alimentar a EDP.

 

Mas como consigo de ter o aqua minimamente composto com plantas e com ciclideos?

 

Em termos de iluminação coloquei 4 projectores de 70w julgo suficiente para manter plantas não muito exigentes.

 

Neste momento ja coloquei algumas plantas e tou na fase de ciclar.

 

Tenho um montao de duvidas desde a ciclagem, bicharada de limpeza, plantas, ciclideos ou não, etc...

 

Se puderes ajudar agradeço.

 

Junto algumas fotos para veres em que estado está o aqua.

 

dsc09614uu9.jpg

 

dsc09627ep6.jpg

 

 

dsc09612yt8.jpg

 

 

 

Cumprimentos e mais uma vez obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais