Alfândega


Inácio Sanches

Recommended Posts

Vai aqui um desabafo e um aviso, hoje fui desalfandegar uma chihiros a601 que, apesar de comprada como sendo enviada de UK, o envio foi feito da China, isto em fins de Novembro.

 

A calha custou 37 com os portes ( foram mais 4 eur e tal pois vinha de uk), sabem quanto paguei para desalfandegar??

 

27,96

 

Sendo que li em vários sites para contar com mais uns 30 %, isto foi como um soco no estômago.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

Uma coisa que tomo primeiramente em atenção ao que compro, por exemplo no ebay é isto: "Item location:"

Se vem fora da União Europeia, sei que é uma lotaria na alfandega, mas há coisas que mesmo pagando a

alfandega por cá não consegueria obter, ou obtia com preço "agravado" bastante mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz questão de ver o item location, era uk, mas o vendedor deu uma desculpa de que o armazém europeu estava esgotado. Felizmente ele vai pagar os custos, mas a alfândega cobrar tanto... Deixou me de boca aberta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ignace, vai-te pagar os custos alfandegários?? Nesse caso procede bem, menos mal.

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai pagar porque mentiu quanto à localização, mas foram precisas algumas mensagens pois de início ele dizia que tratava depois disso mas nunca respondia explicitamente que pagava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar aqui o link, acho que é bom para outros não caírem na esparrela...É já agora depois reporta se te pagou ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha dito por aí. A situação aconteceu com dois vendedores, bobowaytoway e liudnd qualquer coisa. Os dois são o mesmo vendedor, pelo no PayPal aparece o mesmo nome.

 

Há outro user a quem avisei que mesmo depois de terem dito por mensagem que vinha de Inglaterra, foi enviado da China. A conversa foi por PM por isso se ele vir isto pode ser que comente.

 

 

Edit : Ver isto no eBay http://www.ebay.es/itm/282234786621

 

O outro já mudou o nome para Light bo boss. E o anúncio foi retirado.

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal,

 

Creio que esse valor dos 30% da alfândega, é em valor de venda do mesmo produto ou idêntico a nível nacional.

 

Por exemplo a calha custou menos de 40€ já com portes, mas eles lá fizeram as contas a uma calha idêntica em Portugal de 90-100€. Já li isto algures, alguém consegue confirmar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://guialojasonline.maisfacil.com/vou-pagar-na-alfandega/

 

Talvez isto ajude.

 

Cumps.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.