Curiosidade - Fertilização na coluna de água


Brunomcc2000

Recommended Posts

Isto foi apenas uma ideia que tive visto que não sou muito experiente em fertilizações por isso espero respostas apenas informativas para aprender mais invés julgarem por ser uma ideia parva..

Aqui vai

 

Boas pessoal pelo que tenho pesquisado se meter terra como substrato único num aquário o que vai acontecer é um excesso de nutrientes na coluna de água o que provoca o aumento de algas no entanto existem fertilizações químicas realizadas na mesma ou seja o problema n é os nutrientes na coluna de água mas sim o excesso de nutrientes ou seja se eu meter uma quantidade mínima de terra num copo situado num local escuro todo o dia e adicionar água os nutrientes irão espalhar-se na água sem a formação de algas e se adicionar um pedaço dessa água á água do aquário o que acontece? Uma fertilização normal ou um completo desastre?

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a perceber a tua ideia.

Todavia os bons substratos férteis libertam os nutrientes de forma lenta (depot como costuma aparecer designado).

Além disso os nutrientes libertados para a água do copo poderiam não o ser de forma equilibrada.

Também pode existir, acho, libertação de amónia, mas aqui já não tenho a certeza do que digo.

Cada coisa no seu lugar; um pneu M+S é razoável para verão e inverno, mas pneus próprios para cada ocasião são mais eficientes e mais seguros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é não me estava a lembrar do depot..

Pode explicar melhor a parte dos "nutrientes libertados para a água do copo poderiam não o ser de forma equilibrada"?

Pois se alguém tiver mais certezas em relação á libertação de amónia agradeço que comente

Pois se calhar a melhor opção será não mudar de pneus e deixar o carro quietinho na garagem para evitar acidentes, mas de qualquer forma fiquei interessado em saber se resultaria e se alguém tiver mais informação seja bem vindo

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais