Solo fértil barato?


taiko

Recommended Posts

Boas, eu quero comprar solo fértil para um aquário de 200L (100cx40lx50a) e preciso de cerca de 20L de solo fértil (mas devo meter apenas duas sacas de 9L, que penso ser o suficiente, visto ele já por si ser bastante caro).

 

O que eu gostava de perguntar é onde compraram o vosso solo fértil? E quanto custou? Só mesmo para comparação de preços para ver o que compensa mais. Eu sou da zona centro, Lisboa, mas se for de outra zona do país em que dê para encomendar e que com o valor dos portes justifique (o que não acredito muito, mas...)...

 

Eu fui a três casas. Aquaplante, em Benfica, em que uma saca de 9L custava cerca de 60€ (!), Fish Planet, também em Benfica, em que vendiam em baldes de 10L que custavam 50€. E à Aquaeden, na Malveira, em que uma saca de 9L custava cerca de 34€ (bem mais barato). Este último não fui lá pessoalmente, fui informado por outra pessoa, mas penso que o preço esteja correcto.

 

Gostava de saber se o da Aquaeden é um bom preço ou se há mais baratos.

 

Desde já, obrigado,

Fábio.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

esse da Aquaeden deve ser o ADA Amazonia que é dos mais utilizados para plantados, mas o preço é 41€/saco, podes ver aqui: http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto.php?menu=93&id=177

 

se é para um plantado convém investires num bom substrato.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou lá ainda esta semana pessoalmente para ver o que lá têm e falar com o pessoal da loja. Mas pelo que me disse quem lá foi era 34€. Pode ter percebido mal ou está nalguma promoção que não aparece no site. Deve ser isso, tenho ideia de ter falado em alguma coisa de promoção.

 

Mas adiante, penso que com o solo não deve haver necessidade de conjugar com mais nada, ao contrário do substrato fértil, certo? Foi a informação que deram nessa loja. Até porque, na minha opinião, este solo só compensa se não tiver que se comprar mais nada. Caso contrário o substrato fértil fica mais barato, penso eu.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava agora a ver. Não será antes este da Tropica? http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2641&pageNum_AquarioRS=0&idcat=201&cat=&subcat=&menu=97

 

Faz-me um bocado de confusão como é que esses são sacos de 10L e pesam 7Kg (e vi outros de outras marcas com 10L e pesam 2Kg) e o da Tropica de 9L pesa 9Kg.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

talvez seja esse da Tropica sim, boa promoção.

 

se fores à loja física, vê também o MBreda (Amazónia) usado nesta montagem, segundo o Francisco Matos este é um substrato completo.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ver o que lá há e pedir aconselhamento. Mas, acho eu, deve chegar o solo mais barato (tendo em conta a quantidade necessária para o meu aquário, claro) pois eu pretendo apenas usar plantas de nível fácil.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, encontrei um solo da JBL (JBL Manado) de 25L a 46€. Acaba por ficar mais barato e ainda guardo algum. Ou dá mesmo para dividir algum para um aquário que também quero fazer mais pequeno para um ou dois bettas. ^^

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o Manado tem a qualidade correspondente ao preço que vale. Eu uso amazonia da ada e não mudo.

A. Ferreira, nunca vi o mbreda na aquaeden mas também parece ser bastante bom.

 

Um substrato de 10 litros pesar só 2 kg? Parece aqueles de jardim.

 

Edit: não tinha reparado que era para plantas fáceis. Se gostares da cor do Manado acho que vale a pena.

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Mas porquê? O JBL Manado não é grande coisa?

Bem, se calhar para plantas mais exigentes tem que ser algo melhor, mas sendo para plantas fáceis não deve ser prejudicial, digo eu...

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais