Conselho


Recommended Posts

Boas

Gostaria de colocar no meu novo Aquário "Amazónico" com 1 metro, algum exemplar de Satanoperca ou Geophagus, como não tenho grande conhecimento dentro destas espécies, gostaria que me indicassem se existem alguns deles com tamanho a condizer com o meu aquário, ou seja, se existem alguns que não cresçam tanto e que seja possível manter com apistos ou rams ?

Desde já obrigado.

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João Paulo,

 

eu tenho no meu aquário uns 15-20 Satanoperca leucosticta com 4-6 cm, o comportamento deles é excelente para ser ciclideos. Pelo pouco que sei, crescem até os 15 cm max. O meu aquário é de 120cm e é um bocado pequeno para eles, acho vou ficar com 5-6 max e despachar o resto. O Miguel tavares andava a vender alguns pequeninos a bom preço. São peixes (muito bonitos e inteligentes) que precisam de um bom espaço mas não parecem ser especialmente territoriais como outros muitos ciclideos, são do grupo dos geophagus e como tais gostam de ter areia ou um substrato de pequeno tamanho onde procurar comida, eu chamo-lhes "os lobos" pq sempre tem fome e comem da minha mão, mesmo que os escalares. Cuidado com os teus viviparos que eu notei uma descida no número de crias de H. formosa quando andavam a crescer no outro aquário. Boa sorte e diz qualquer coisa se estiveras interessado.

 

abraço

 

Pol

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João Paulo,

 

se o Miguel está interessado mas não vá por essa zona, um dia quando combine com os amigos para pescar em Sesimbra posso levar os peixes até Montijo e combinar consigo ou com os seu filho.

 

abraço,

 

Pol

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais