Unplugged


Vasco Ferreira

Recommended Posts

Boas Gonçalo,

 

Não tenho duvidas que esteja só apoiado, só estou a levantar a questão pela forma invulgar e qual será a funcionalidade desta mesma forma.

 

Acho que está mesmo só apoiado. E como não tem as mangueiras fica assim. Quase que aposto!

 

Andei as ver as outras montagens do Vasco e lá encontrei este outflow no "Reino da muralha", como podem ver na imagem.

 

Sem%20Ttulo%201_zpskj0icbaq.jpg

 

Abraço

  • Votar + 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal desculpem pelo atraso da coisa, mas tenho tido bastante que fazer e não tenho tido muito tempo para updates. A verdade é que o aquário ainda não está no ponto, muito fungaria nos troncos, ainda a água a acastanhar e ainda não totalmente cristalina (apesar de 3 meses dentro de água) e o filtro a ciclar (o outro está a manter a fauna viva num aqua hospital). Por isso ainda não há nda de jeito para mostrar.

Falta fechar ainda um ou outro ponto com uma ou duas plantas para apenas haver fundo branco no sitio onde quero.

 

Uhhh está muito fixe, eu enchia isso de anubias, musgos e bucephalandras. Também ando a pensar num "unplugged" que seria basicamente uma versão do meu nano de camarões.

 

 

:tapfoot:

 

 

Obrigado pessoal a foto segue ja a seguir... ainda nada de jeito mas é o que se arranja. A foto é má e o aqua ainda não está em condições

 

 

Boas, e parabéns pelo rebento!!!

Aquário está muito fixe ;)

 

Já agora que calhas são essas?

Não tens por ai umas fotos :naughty::naughty::naughty:

 

 

Cumprimentos

 

 

Sr Freixo, aposto que são zetlight

 

Confere são duas calhas zetlight

 

 

Boa tarde Vasco,

 

Tens aí um belo unplugged, o layout está muito bom. Isso mesmo com plantas que não requerem grandes cuidados fica top!

 

Mostra lá umas fotos como está neste momento, acho que é merecido.

 

Já agora, reparei na forma peculiar do outflow, esse formato tem alguma função especifica?

 

 

 

 

Freixo69 e ignace aquelas calhas são mesmo umas zetlight.

 

Abraço

 

Obrigado pelas palavras...a foto de m***a seja já da seguir. O objetivo é mesmo esse ter algo bonito sem grandes requisitos. Tirando um ou outra planta, grande parte das plantas foi reaproveitamento do que já tinha.

 

 

 

Vou acompanhar este aquário de uma maneira muito especial pois ambos estamos em vias de ser pais pela primeira vez, a diferença é que tu és só maçarico em ser pai, eu é nisso e em aquários :)

Toda a sorte do mundo

 

Isso promete mesmo. E já há fotos novas???

Boa sorte.

 

Boa tarde Vasco,

 

Esta montagem já está a pedir update!

 

 

Sem%20Ttulo_zpsvjcfcqcn.jpg

 

Paulo,

 

Parece-me mesmo que o lily pipe tem uma forma diferente do habitual.

Na figura 1 podemos ver +/- a forma convencional dos lily pipes, na figura 2 é o formato que me parece ter o outflow que o Vasco tem montado.

 

Grande abraço

 

Boa tarde Vasco,

 

Esta montagem já está a pedir update!

 

 

Sem%20Ttulo_zpsvjcfcqcn.jpg

 

Paulo,

 

Parece-me mesmo que o lily pipe tem uma forma diferente do habitual.

Na figura 1 podemos ver +/- a forma convencional dos lily pipes, na figura 2 é o formato que me parece ter o outflow que o Vasco tem montado.

 

Grande abraço

Obrigado a todos,

Os Lilyes são uns normais, o outflow é da Calaqua. tem é um inflow ao pé, daqueles com skimer (mas que lhe falta a parte de cima) a foto ficou confusa e parece que tem uma saida diferente, mas é apenas ilusão óptica. O de saída nem é nem para baixo nem para cima é para a frente..banalissimo mesmo.

 

 

Boas,

 

Antes demais muito boa sorte Vasco, porque sabemos que é sempre necessária neste hobby que tantas dificuldades nos mete sem estarmos à espera. ;)

 

Mesmo quando temos tudo estudado ao pormenor. Aquele "nikinho" de Good Luck ou estrelinha faz sempre falta. Que esteja lá!

 

Dos layouts nunca comento porque sou de opinião que o dono da obra é que tem que gostar. E quando assim.. é como no trabalho.. quando se gosta é meio caminho andado para o sucesso.

 

Mas creio que vai dar trabalho, porque está tão alto ou elevado que controlar a coisa nessas alturas não é pêra doce.

 

Plantas altas nesse layout não estou a ver, pelo que as mais baixas tipo tapete e pequenas moitas requerem o tal Co2 que não vais usar. Propuseste um excelente desafio a ti mesmo.

 

 

Ismael,

Ficou meio estranho na foto porque está pendurado/suspenso/tombado no vidro.

 

E claro está.. não sei se vais ser pai pela primeira vez mas caso seja prepara-te para uma volta de 180 graus na vida (no bom sentido).. eu hoje passados já uns anitos de ter tido o meu filhote costumo dizer que nesse dia morreu um Paulo Soares e nasceu outro Paulo Soares no lugar. :)

 

Muitas alegrias e felicidades a caminho. Se quiseres uns quantos "Babygrow" novinhos em folha tenho lá que sobre.. erros de pai maçarico eh eh eh :)

 

Grande abração.

 

Paulo deixei-te para o fim :)

Obrigado pelas tuas simpáticas palavras nesta altura que se antecipa muito especial para mim.

Sei que temos tido os nosso arrufos e sou honesto em assumir que a tua forma de escrever e exprimir às vezes me faz saltar um pouco a tampa. Não me identifico com ela e acho que está errada mas com isto não quero dizer que não te considere um membro muito válido para todos os fóruns em que participas. Posso-te dar um pequeno exemplo a forma como experimentas as plantas, a quantidade de plantas que conheces e como se desenvolvem.

Espero que continues por cá para continuar-mos furiosamente a debater estes maravilhoso hobbie que tanto gostamos.

 

 

Foto já a seguir...quando isto tiver em condições e já com fauna de limpeza (que me está a fazer muita falta), actualizo com melhores fotos.

 

Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualmente está assim

 

gallery_11684_2562_534566.jpg

 

 

E falta fechar as zonas assinaladas

A luz na foto foi praticamente inexistente e mal se vêm os musgos espalhados pelos troncos como ao longo do caminho...tudo ainda necessita de encontrar o seu sítio e começar a ser podado de forma a atingir o que idealizei.

Enfim tá no inicio

 

gallery_11684_2562_998956.jpg

  • Votar + 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grão na asa, mas não falamos as marretadas ;) Aliás acho que trabalhamos melhor assim :dance:

 

Tenho de ir ai e levar umas muralhas... e uns ancistrus para paparem essa lisga nos troncos e darem o toque final no hardscape escavando umas tocas...

 

Está natural amigo, simplesmente gosto, quero ver essa água cristalina sim, mas está tudo no sítio e o que falta, com a tesoura e a tua arte lá chegará ;)

 

Quando o ciclo estiver ok, carrega isso com camarões, daqui mandamos uns Samurais Sakuras do António Ferreira e mandas vir umas 20 japonicas ;)

 

PS: Agora a sério, tu tratas da parte do tanque e eu arrumo-te esse armário isto está muito desarrumado e precisas de algum hi tech para manter o low tech que está em cima :tongue:

 

Grande Abraço Amigo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Vasco! A malta sabe que andas ocupado e que isto é um low tech e por isso anda devagar, mas um fotozinha tirada de esguelha com o tlm era bem-vindanão achas?

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para daqui a uns dias já haverá fotos.

Vem um fotografo como deve de ser tirar umas fotos à coisa. ;)

Entretanto este aquário deu para tudo e foram dois meses de caminho das pedras.

Teve de tudo e culminou com um filtro a trabalhar em seco vários dias.

Tive água branca, cianos e fungaria como nunca achei possível. Quando o puto nasceu acabei por me esquecer de um pormenor e nos dias em que tive fora o nível da água baixou e o filtro desferrou. Mas como os Eheim são tanques nada se passou e siga pa bingo. Com esta brincadeira as planta sofreram bom bocado, com algum melt.

Aproveitei a licença de TPAS diárias e muita dedicação, limpeza semanais dos filtros que literalmente entupiam devido à fungaria e utilização do filtro UV a coisa foi indo ao sitio.

Finalmente a introduzir vivos e agora a coisa está verdadeiramente a despontar.

Algas não há, ciano também não e a fungaria só em um ou dois locais, mas antevejo que mais uma semaninha e desapareça tal é o deleite da C. Japonica com o repasto.

Passei a fazer trocas de água semanais, principalmente pelo chá  em que agua ainda vai ficando.

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Vasco, 

Antes de mais parabéns pelo rebento, desfruta ao máximo desta fase da tua vida! 

Quanto ao aquário, a malta está sedenta de actualizações! Venha de lá umas fotos para o pessoal apreciar esse cantinho da natureza que tens aí em casa.

Grande abraço  

  • Votar + 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos foram tiradas e pagas... ;)

Estou à espera que o fotografo tenha um tempinho para as disponibilizar..

Até eu estou com vontade de ver se saiu alguma coisa de jeito.

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Lamento dizer mas não faço milagres! :p

Segue as fotos possíveis. Espero que estejam do teu agrado :)

IMG_0561_zpsiy89tdge.jpgIMG_0563_zpsj69zehjy.jpgIMG_0565_zps6y7xfsxd.jpgIMG_0566_zpsf7uxsjw8.jpgIMG_0567_zpswygdyfo2.jpgIMG_0568_zps7udddwx5.jpgIMG_0569_zpslvbcozll.jpgIMG_0570_zpskes034pr.jpgIMG_0571_zpsw0xa2x11.jpgIMG_0572_zpsfoyalg07.jpgIMG_0574_zpsqljcetdh.jpgIMG_0577_zpscablkgnl.jpg

Desculpa qualquer coisinha :twisted:

  • Votar + 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande montagem!

Tozé, fotos desfocadas....

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado amigo Tozé...

Para estar a 100% ainda falta fechar uns pontos e algumas plantas crescerem

Entraram 70 cardinais

O co2 n está a funcionar... Apenas n tenho sitio onde por as garrafas

Enviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal, 5 estrelas, espectacular !!!

  • Votar + 1

Aqua: némesis

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vasco,

Excelente montagem embora trabalhosa, excelente flora, excelentíssima iluminação, muito bom mesmo!

Só não gostei muito das cores das linhas.....poderias ter usado um salmão ou assim!!! :bleh:

Em relação às fotos epá pede de volta o dinheiro que pagaste!!! 

Na brinca, estão boas, só uma está desfocada ;) Parabéns pela montagem!

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom, só falta mesmo ligares o gás! 

Aposto que ele liga quando não está ninguém a ver!

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, tmiravent disse:

Tozé, fotos desfocadas....

Obrigado pelo óbvio Tiago! Fosse eu realmente pago pelas fotos  que faço e teria dinheiro para arranjar o autofocus da objectiva ou adquirir material melhor!

Eu estive para não as colocar mas achei que mais vale ter uma ou outra desfocada que nada! 

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Tozé Nunes disse:

Obrigado pelo óbvio Tiago! Fosse eu realmente pago pelas fotos  que faço e teria dinheiro para arranjar o autofocus da objectiva ou adquirir material melhor!

Eu estive para não as colocar mas achei que mais vale ter uma ou outra desfocada que nada! 

Pá, pareces zangado! Já não se pode fazer um comentário...

Deixa lá o autofocus, para aquários é tudo em manual, old school!

Só comentei porque o layout merecia umas boas fotos!nyah

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, tmiravent disse:

Só comentei porque o layout merecia umas boas fotos!nyah

Podes sempre aproveitar o teu material old school e ires lá bater umas chapas! :twisted:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todod pelos comentários...
Sim as linhas são de várias cores, era o que havia e eu esqueci-me de acautelar esse detalhe.
Qt às fotos foram tirafas de fugida a caminho do Porto, por isso tem toda a desculpa.
Ficou prometida uma sessão a sério um dia destes, espero eu já com o layout finalizado. Tlv nessa altura ainda vá a tempo de enviar para qq lado.
Qt ao CO2, presentemente n me faz falta, tenho pouco tempo e assim consigo o melhor fe dois mundos, ter um aquário q gosto e aos olhos cá de casa, bonito e n dispender muito tempo com ele. Uma tpa por semana ( a água ainda fica chá) e limpeza de vidros por mês

Enviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Mestre VascoSan, Gosto!!!! Está natural e muito agradável e dá para "ver" mais à frente como vai ficar depois do mato crescer e fechar nos pontos que queres :happy:

Não vou comentar tendências de aquascaping, 1º porque sou teu disciplo, 2º tu és o mestre e 3º porque ando numa de fazer o que me vai na alma :rolleyes:

Mas é mais um grande exemplo que se consegue algo lindo sem "acelerar" o ritmo...

Agora essas garrafas se não tens onde as guardar trás que tenho uso para lhes dar :animal_fish:

Tenho de mostrar esta foto ao meu pai, para ele ver que efectivamente a lenha não serve só para a lareira, mas ele vai perguntar e para que serve a garrafa de medronho que tens ali em baixo?

Abraço Grande

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Tozé Nunes disse:

Obrigado pelo óbvio Tiago! Fosse eu realmente pago pelas fotos  que faço e teria dinheiro para arranjar o autofocus da objectiva ou adquirir material melhor!

Eu estive para não as colocar mas achei que mais vale ter uma ou outra desfocada que nada! 

Tozé.... Mas que desculpa lol, eu não uso AF, epá sim faço manual e confirmo com o plim e red dot que está focado, mas acho que a culpa foi mesmo do "muralhas" maus vícios que vocês apanharam cá em baixo

Olha tira fotos da lente e manda a referência, isso de certeza que é o flat cable e custa uns poucos euros e monta-se isso e afina-se, com uma garrafa de muralhas ao lado :dance:

Desculpem o off topic

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Vasco, 

Que grande qualidade, muito bem, manter isso em modo "low" também é difícil! Essa pinatifida com co2 até mandava pulos de alegria.

Deixa-me só dar uma opinião, aquele "pau" que está ali por baixo do inflow do lado direito parece estar a mais.. como está despido, sobressai bastante. 

Grande abraço 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários.
Ismael esse ponto que referes ja foi identificado por mais de um pessoa. A minha intenção era quebrar um pouco toda a tortorusidade com alguma linearidade, mas reconheço que n ficou exatamente com eu idealizei.
O tronco em causa n o consigo tirar mas já o disfarcei com outro mais finos e retorcidos e entrelacei neste para minimizar o impacto visual...
Eu dp tiro uma foto e coloco por aqui


Enviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.