O Começo Corajoso (The Brave Beginning)


mano666

Recommended Posts

Pois é esse tipo de lamina que tenho e também tenho uma para a minha Placa vitroceramica. Só fiquei com receio que isso riscasse o vidro Extra Claro, por ser mais sensível.

A GSA não parece estar a alastrar, até que nos vidros tenho do meio para baixo e para cima quase nada, acho que a consegui limpar logo no inicio, mas agora está mais entranhada. Queria limpa-la para ver a evolução. Mas com a redução de Lumens e Horas parece não estar a alastrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai pode, pode, CO2 e neve carbónica é tudo a mesma coisa. ;)

Chama-se nesse carbónica porque o CO2 ao sair do extintor em elevada pressão origina esse efeito de "neve". Mas é pura e simplesmente CO2

 

Plantas nisso, Plantas nisso

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai pode, pode, CO2 e neve carbónica é tudo a mesma coisa. ;) Chama-se nesse carbónica porque o CO2 ao sair do extintor em elevada pressão origina esse efeito de "neve". Mas é pura e simplesmente CO2 Plantas nisso, Plantas nisso

 

Obrigado pela explicação. Tinha uma ideia errada.

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Obrigado pela explicação. Tinha uma ideia errada.

 

Cumptos

O que cria o efeito neve é esse difusor preto que os extintores têm na frente se retirares e abrires a garrafa sai co2

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, confirmado que a botija dá, já encomendei o resto do material. Segui a Sugestão do Paulo Soares:

 

ANmUOuGMzd6fGW5w4UGQDWqMX9SwQWVU5WmnnNWh

 

L01.jpg?v=1475062624

 

Ontem recebi um brinquedo novo, GoPro Hero 5 Black, e experimentei dar uma volta por dentro do Aquário. Foi a primeira vez e com a mão, ainda não tenho o stick, por isso ainda precisa de algumas afinações, a focagem não está a ideal.

Também dei uma volta pelo Nano, coloco mais tarde.

 

 

Hoje chegou a encomenda dos Testes da Água e do CO2 liquido. Aplico o CO2 liquido até montar o sistema de CO2, ou não?

 

jELo77y_75t2DnKlFS6Yl1Zt_6gz8U2tprTfIFNB

 

_eXmdeRphkTdmZ0FE9jgAbZRnKi5yIDNyhL-Ll6k

 

NSrwYJ4ZUqyHZoSoZf_1eUnnWo7-S784VrCD4Iwi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um reactor e nem 20 litros a menos de diferença faz, não sei como o jbl possa gerar tanta redução. Aquilo é uma secção oca, acredito que tenha uma perda de eficiência igual a/ ou menor que colocar uma válvula.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Baltazar,

Felicito-te e faço votos para que daqui a uns meses te sintas orgulhoso e te delicies com o teu aquario.

Porque vai levar o seu tempo e aprendizagem. A aquariofilia é um desafio constante. Tem noção disso. :)

A partir desta data vais entrar na fase do verdadeiro espirito aquariofilista. Tenho para mim que este será o primeiro de outros que se seguirão. Vais querer crescer, inovar, experimentar, ou mesmo o próprio aquário te vai obrigar a tal, a aceitares desafios.;) Percepcionares as respostas a tudo o que fazes dentro de um ecossistema fechado.

Um aquário é vida. É um bebé a que temos de dar atenção diariamente. O aquário vai "falar" contigo e tens que estar atento aos sinais.

E bem já vi que logo à noite vou ter um pouco de trabalho.

Vou fazer um video que depois publico no Youtube para fazeres essas montagem dos equipamentos. Há alguns truques pelo meio.

Eu não metia nada do Easy se fores usar dentro de pouco tempo (2 dias dias máximo) a botija do CO2.

Logo à noite já faço um video e envio-te o link. Se não ia estar para aqui a escrever imenso.

Estou simultaneamente contente por ti.

 

P.S. Envia-me o teu email por mensagem para te enviar o link.

Grande abraço.

  • Votar + 1

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Paulo,

 

Tens sido uma grande ajuda e inspiração para ter continuado no Plantado e não ter optado por transformar num Comunitário, apenas.

Esse vídeo vai dar muito jeito e desde já te agradeço por teres esse trabalho.

As tuas explicações pormenorizadas têm sido espectaculares e tenho aprendido muito com elas.

Da Aquasabi já saiu, e não deve demorar muito, mas da CO2Art deve demorar no mínimo uma semana e pode chegar a duas.

Se calhar vou colocar o CO2 liquido uns dias a ver a reacção, dizem que é bom para fazer desaparecer as GSA.

Logo já devo fazer os testes e ver como está a agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo se é para fazeres um vídeo é para partilhares o link!!! ;)

 

Todos nós agradecemos a partilha, só assim podemos aprender uns com os outros.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo o resultado dos testes que fiz ontem:

 

8be_VARI0E5gLtm0FKF2wrn3OzhO0WtascCleQPy

 

Depois dos testes deitei 5ml de Easy-Carbo. Vou fazer durante uns dias e voltar a testar a agua, pelo menos o CO2. Pelo que percebo dos testes tenho o pH algo baixo e a agua muito mole, tal como o teste de tiras me tinha dito. Em relação ao resto parece que preciso mesmo de usar a fertilização para subir os parâmetros. Só o K Potássio e o SiO2 Sílica é que me parecem ter resultados exagerados... Que acham?

Editado por mano666
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de referir que inseri 6 Otos, mas 1 não aguentou a noite. Parece ser muito comum nesta espécie, e 1 foi pouco.

Os outros 5 andam de barriga cheia, mas a GSA continua lá mas sem evoluir. Ainda não tive coragem de raspar os vidros. Talvez seja hoje.

 

Deixo uma do Ancistru:

 

30599950420_4156d10e39_z.jpg#ancistrus by Mano-666, no Flickr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, finalmente, liguei o controlador das Calhas LED. É melhor do que eu pensava.

Consigo num certo espaço de tempo que elas passem de 0-50% progressivamente. Pensei que teria que colocar patamares de 20%, mas pelos vistos dá para regular com mais precisão. Por isso o Nascer e Pôr do Sol serão mais suaves.

Fiz uma simulação a 50%-0% e de 0%-50% a 256x da velocidade real.

 

Editado por mano666
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, finalmente, liguei o controlador das Calhas LED. É melhor do que eu pensava.

Consigo num certo espaço de tempo que elas passem de 0-50% progressivamente. Pensei que teria que colocar patamares de 20%, mas pelos vistos dá para regular com mais precisão. Por isso o Nascer e Pôr do Sol serão mais suaves.

Fiz uma simulação a 50%-0% e de 0%-50% a 256x da velocidade real.

 

Eu também uso esse...é muito fixe

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém aqui (eu) quer o link de onde veio esse afinador :)

Afinador ou Controlador? Posso dar o nome da minha Mãe, foi de onde veio o afinador. Ou então o Link do ebay, que foi de onde veio o controlador. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estive a ver no ebay e não encontro nenhum vendedor sem ser china ou hong kong. Pelo menos por 20/30€. Há em Italia e Espanha mas é mais ou menos 60 paus...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Controlador LED é o TC420. http://www.tc420.net/

Comprado no Ebay por 25€ já com Portes.

 

Controla 5 Calhas Brancas ou menos RGB.

O Site explica muita coisa.

O vendedor do Ebay: http://www.ebay.com/itm/LED-Time-Dimmer-RGB-Controller-TC420-DC12V-24V-5Channel-20A-Programmable-New-/331798291096?hash=item4d40b82298:g:~jkAAOSwyjBW3-Xl

 

Passou na alfândega sem chatearem, mas podem pedir mais uns € se pegarem nele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estive a ver no ebay e não encontro nenhum vendedor sem ser china ou hong kong. Pelo menos por 20/30€. Há em Italia e Espanha mas é mais ou menos 60 paus...

Mandas vir pelo ebay se passar maravilha se não passar deixas-te estar quietinho até passar o prazo definido pelo vendedor para a entrega depois é só abrir um caso no ebay, dizer que não recebeste nada e pedes o reembolso.

Quando receberes o dinheiro tentas outro...

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandas vir pelo ebay se passar maravilha se não passar deixas-te estar quietinho até passar o prazo definido pelo vendedor para a entrega depois é só abrir um caso no ebay, dizer que não recebeste nada e pedes o reembolso.

Quando receberes o dinheiro tentas outro...

 

Xiii... que "tramoia"... eu fazia isso e depois de receber o dinheiro enviava os documentos para a Alfândega e pagava a taxa. :P Estes Portugueses!!! LOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.