Boris Low tech


Tugz

Recommended Posts

Pessoal do que vejo o cardinal deve ser mantido dos 23 aos 28.

 

Na loja disseram que 25 era bom, tenho a 24 ao contrario do que pensava (baixou com o clima agora), será 24 suficiente? ou devo aumentar para os 25?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus andam entre, 25,0º e 25,3º e andam bem...Por isso penso menos um grau não lhes fará mal nenhum...

 

de qualquer forma vê aqui...

 

http://www.aquaonline.com.br/peixes/doce/cardume/1622-paracheirodon-axelrodi-neon-cardinal

 

http://www.aquarismopaulista.com/paracheirodon-axelrodi/

Editado por Jferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, bem aumentei um bocado a temperatura para os 25 no termostato (estava nos 23/, fui ver ja tava a 23 no termometro, agora a casa esta mais fria e eu tinha peixes mais simples não me preocupava, meti nos 25 a ver amanha como está, não pode baixar o termómetro dos 24 a noite.


O cardinal é diferente do neon, o neon aguenta aguas mais frias o cardinal não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei eu sei JFerreira, estava só a dizer o que li e me disseram hoje na loja. Acho que estes meninos são ligeiramente mais esquisitos que os primos neons, por isso que queria dar-lhes condições adequadas. Acho que 23 já é arriscar muito. Quero que andem pelos 24 agora no inverno, é uma temperatura boa para todos os peixes do aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto encontrei isto...

"Por serem encontrados em regiões quentes, a temperatura da água deve ser elevada, sempre acima dos 26°C e, apesar do calor, por serem encontrados (na maior parte) em águas mais escuras a iluminação do aquário não deve ser muito forte, ou então, se puder mantenha plantas de superfície para criar algumas áreas com mais sombra. Não que a iluminação forte dos plantados chegue a afetar muito o peixe, mas se quer que ele se sinta mais confortável é melhor uma intensidade menor." que podes ver no link em baixo...

Sim tentares manter nos 24º parece-me bem, realmente 23º é capaz de ser curto.

 

https://docs.google.com/document/d/1OPvOV_iIzd25LuWdJQNCGYiZIU1cF-Z58FosS0jZkdc/edit

 

com tanta informação, ainda por cima diferente umas das outras, um gajo até fica maluco...

Editado por Jferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente por isso é que fiquei com dúvidas, mesmo em Inglês as opiniões dividem-se. A questão é que este peixe é parecido ao tetra neon mas é diferente nos requisitos explicaram-me, e eu já sabia.

 

Agora já aumentou para os 25, ou seja, vai ser esta a temperatura na altura mais fria do dia, por isso está tranquilo. 23 é capaz de ser curto, e tudo que não quero é que eles não se exibam no máximo.

 

Entretanto refiz as minhas escolhas:

 

Neste momento vai ser 25+15 cardinais

20 narizes de bebedo

4 tricogaster leeri (ou 6 depende do que me parecer o efeito de 4)

1 SAE (ou não)

alguns outros peixes de limpeza de algas(não quero de fundo para já para nao desenterrarem plantas)

possivel mais um cardume de 20 peixes a designar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabaram de entrar as ultimas plantas para já. Ainda me doi as costas de as atar todas .... No maximo depois de alguns meses desenvolvimento vou encaixar uma lotus red no dos lados, mas para já quero que todas as plantas se desenvolvam, o que ainda demora.
Não tenho muito jeito para fotos com um telemovel marca branca é o que se arranja. Mas dá para ter uma ideia. As plantas ainda nem se esticaram, daqui a umas semanas já vai estar mais natural.
14954329_1239698612748936_1401410848_o.j
14914830_1239706689414795_2065591268_n.j
14937006_1239706859414778_1122770049_n.j
14963110_1239706789414785_1937519830_n.j
14971940_1239706622748135_1335976775_n.j

Fica a faltar claramente que as laterais se desenvolvam para conseguir um efeito agradavel de floresta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tentei mexer nas cores da panoramica para ficar parecido com ao vivo, mas ao vivo ta muito melhor lol


Ah, aquela pedra que parece redonda nas fotos mesmo no centro , branca, ja saiu. Ficou mais agradavel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tugz,

 

Montagem agradável, só não gosto dessas pedras brancas, não se enquadram e sao demasiado redondas e lisas, tiram o ar natural do aquario.

 

Abrazzi

Que pedras aconselharia ? Editado por AndrePeixoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei lá, há tantas, procurar umas num leito do rio, nas alturas secas, para evitar gastar euros nas lojas...

Mas essas sinceramente acho mt redondas, lisas e o branco nao parece enquadrar na montagem. Retira o ar natural. Mas é só a minha opinião.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas fotos parecem brancas mas nenhuma é branca são cinza. Eu tenho de arranjar uma foto de jeito.

É normal os fetos quando mudam de aquário ficarEm com as folhas enroladas?

Tou com medo de morrerem. São bolbitis e fetos de java windelov e outros .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

belo layout Tugz,

 

concordo com a opinião geral das pedras, eu fui a peniche na semana passada "á caça" das pedras e na "baleal" encontrei uma grande variedade de tipos e tons(do vermelho ao preto,das redondas ás mais "quadradas") trouxe um carregamento que ficou 80% na garagem..lol

 

aí pertinho de ti, por isso vai á caça e força nisso, está muito fixe. :thumbup3:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario tá mt fixe, gosto do layout e do posicionamento das pedras. Só não gostei das pedras em si. Mas lá esta ao vivo deve de ser diferente. A que temperatura tens o aquário? Não tenho a certeza mas ja me disseram uma vez que os fetos gostam de águas mais quentes. Agr se é vvd ou não, não tenho a certeza. As plantas tbm tem sempre aquele período de adaptação. Com calma vai tudo ao sítio. Força e continuação de um bom trabalho. Mt fixe msm!

Abrazzi

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo apoio malta!

 

Estas pedras vieram de uma praia em Peniche :)

 

Sim ao vivo é diferente, mas se arranjar pedras melhores mudo sem problemas, é ter sorte de as encontrar.

 

A temperatura está a 25 graus. Bem olha é esperar para ver !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tiveste quais? Os fetos ou a bolboltis? Os fetos são fáceis, dentro de pouco tempo tens isso impec, já tive uma vez num aquário de discus, demorar a arrancar mas qd se adaptam é smp a andar.

Qt às pedras se tu gostas não precisas mudar. O aqua é teu, o que intressa é estar ao teu gosto. Só dei a minha opinião, acho que ficava melhor uma mais irregulares, essas são mt redondas, não parecem inserir a 100% no layout....

Nao precisas desanimar isso ta 5 estrelas.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas a bolbitis ta a enrolar as folhas, nao percebo porque tem tudo como ela gosta, mas ja li que pode demorar ate 2 meses a arrancar.. é esperar para ver !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ir no bom caminho..

Com mais plantas fica logo outra coisa!

 

Continua.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Saiu uma planta do lado direito que não sei o nome e houve um reposicionamento de algumas plantas. Retirei algumas pedras, e ainda vão sair mais. Esta semana vai entrar duas lotus red para saírem do meio dos troncos no centro. Entraram também 4 trichogaster leeri como peça central do aquário. Quero meter mais 4\6 de outro peixe para peça secundária do aquário. Faltam ainda os narizes de bêbedo e aumentar a team anti algas, mas como ainda não apareceram tenho me deixado andar. Estou a pensar meter os puntios denisoni como peça secundária neste aquário.

 

Já lá andam a nadar alguns endlers no meio dos cardinais, acho interessante a calma deste aquário, ao fim de uns dias os endlers pequenos já nadam na boa sem perigo. Nao quero meter especies nervosas que venham alterar esta calma.

 

Falta ainda adicionar uma echinodorus para o lado direito, para o plano médio, e a hidrocotyle tripartita para o plano frontal para tentar fazer um tapete.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estado actual do layout! Faltam sair duas pedras e entrar as lotus e uma echinodorus para o espaço do lado direito no meio plano.

 

Falta plantar a tripartita para fazer um tapete.

 

Andei a retirar camarões do meu aquario de red cherries, já tenho muitas com pouca cor, deixei ficar os piores e meti os bons e medianos neste aquário com alguns machos dos melhorzitos que deu para ver. Esse aquario nao tem substrato nem filtro artificial nem luz artificial. Está montado há dois anos assim, é só para criar camarões basicamente.

 

O último peixe é uma curiosidade, foi esse peixe que emprestou o nome ao aquário.

 

15133757_1256854951033302_669547182_o.jp15145062_1256854854366645_321199999_o.jp15146821_1256854884366642_2048578430_o.j15152370_1256838721034925_1391604553_o.j

 

Esta espécie de peixe foi a que falei em cima :)

 

15146852_1255430721175725_297534246_o.jp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.