Opposite Sides - 300L


jhlbjp

Recommended Posts

Já acertaste com a tesoura. Tlv no lado direito um pouco mais baixo, mas a ideia é essa mesmo. É ires experimentando a ver como gostas mais e fica melhor

Não te esqueças de encher o canto posterior esquerdo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vasco!

 

Obrigado pelo comentário.

Sim, o lado esquerdo está a compor-se, o direito também já está fixe, só que a poda à limnophila hipurriroides fica dificil atras da pedra, até porque entre as plantas aparecer até ser novamente podadas passa só 1 mês.

Se eu as cortar em zona visivel, depois as ramificações ficam todas "à vista"... Vou tentar que a rotala se expanda para aquela zona e fique a mostrar-se atrás da pedra misturada com a limnophila...acho que vai dar um bom efeito e uma moita bem compacta!

 

Do lado direito vou também inserir um tronco grande com umas boas ramificações inclinadas para o centro, para aumentar a sensação de profundidade.

 

É o que dá um aquascaper amador...iniciar as coisas à pressa cheio de vontade e com o tempo ir ajustando até ficar a gosto!

 

Demora o dobro/triplo do tempo, mas pronto, é assim que se aprende.

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas a pensar bem...quando fazes as podas, fazes por baixo e deixas crescer. E replantas a parte superior por forma a adensar a moita

Tens é de tentar articular tudo para quando fores tirar "a foto" esteja tudo no ponto exato de crescimento.

A poda que fizeste tem sempre de ser feita de vez em vez!

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprou essa calhas led aonde?

 

Boas Woodduck,

 

A primeira calha foi adquirida no Paulo Vieira Aquários (2 Calhas + suportes acrilicos + transformador).

A segunda foi via Amazon (completa), se reler o tópico tem o link.

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas Woodduck,

 

A primeira calha foi adquirida no Paulo Vieira Aquários (2 Calhas + suportes acrilicos + transformador).

A segunda foi via Amazon (completa), se reler o tópico tem o link.

 

Cumptos

boas. nao acheio o link , ja revisei 2 vezes pagina por pagina. se conseguir me mandar o link por mp agradecia.

nao consigo tb ver as fotos postada no photobucket , esta dando erro.

bane3_zpslthfbi5s.jpg

By Motta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. nao acheio o link , ja revisei 2 vezes pagina por pagina. se conseguir me mandar o link por mp agradecia.

nao consigo tb ver as fotos postada no photobucket , esta dando erro.

 

Boas,

 

Peço desculpa, pensei mesmo que estava pelo tópico.

 

Segue então: http://www.amazon.co.uk/gp/product/B016ZNQ18U?ref_=pe_385721_51767431_TE_dp_1

 

Quanto ao photobucket, aqui está tudo a funcionar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, novidades era o que se pedia!

Aproveitei está altura carnavalesca para renovar o look da minha sala.
Ontem lancei o tópico relativo à nova casa do meu casal de Kribensis, Kribs Nest, e hoje venho atualizar este tópico!

E que atualização! (Já vão perceber a minha euforia)

Semana passada recebi um novo tronco para este Aqua, que só hoje o consegui colocar.
Tenho a agradecer ao user metaleiro por me ter comercializado o magnífico tronco da sua anterior montagem. E que bem, penso eu, assentou no meu aquario!
Aquel lado direito estava constantemente a fazer confusão...faltava ali q coisa... Só as podas não era suficiente... Decidi pelo upgrade!

Antes das fotos, atualização de fauna:

20 tetra limao
25 cardinais
3 SAE
1 trichogaster azul macho (estava no outro Aqua)
1 trichogaster leeri fêmea (estava no outro Aqua)
4 corydoras aenus (estavam no outro Aqua)
3 corydoras paleatus (1 estava no outro Aqua)
12 ottocinclus (2 estavam no outro Aqua)
1 gourami beijador (estava no outro Aqua)
7 neon chinês (estavam no outro Aqua)
1 casal de Kribensis (vão para o outro Aqua)
1 ramirezi geman blue macho (há-de sair) R.I.P.
1 fêmea apistogramma agassizii (há-de sair)
Alguns Kribensis juvenis de posturas anteriores (não sei quantos ao certo, vou vendo esporadicamente)
7 espadas juvenis que vão sair rapidamente.

Está um pouco sobrelotado, mas será ajustado em breve, o gourami beijador também sairá.

Ao colocar o tronco dei também um ajuste no layout e fiz uma poda (meia vá, o tempo não deu pra mais...acabo nos próximos dias)
O tronco será mais preenchido com anubias ou outras de rizoma que ainda não sei ao certo, pois não queria só plantas da cor verde.
Vou puxar pelo tapete de monte Carlo que tem passado um mau bocado à conta da sombra que a hygrophila siamensis vinha fazendo e agora tem mais espaço para expandir.

Vamos às fotos!!!
Agradeço as vossas críticas e sugestões, o aquario já me começa a encher o olho, mas os velhos conselhos serão muito importantes :)

image_zpshwe2diyi.jpeg

image_zpsb3p9prxt.jpeg

image_zpsjoa8yl3l.jpeg

EDIT: desculpem o skimmer ali, foi de estar a fazer a poda...

Cumpts

Editado por jhlbjp
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aqua isso respira saúde :rolleyes:
Esse tronco é muito porreiro e fica ai que é um mimo :roflroll2:

Só uma pergunta, essa calha que compras te na amazon aconselhas ou não vale a pena?

é para um plantado.

 

Abraço

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas freixo,

 

Se vais usar a calha como sendo a única, não aconselho, a menos que o teu Aqua tenha altura de 40cm, mas mm assim, n ficas bem servido.

Aconselho a investires numa calha melhor.

Para mim foi suficiente, pois já tinha a outra que é bem potente, está veio apenas auxiliar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Honestamente...para mim o tronco é grande demais... parece que colocaste um trambolho dentro do aqua. Pelo menos como se apresenta agora.

 

Eu tentava para disfarçar encher isso de anubias (mais do que tens) e um ou outro feto de java mini. Assim diluías o efeito parede que o tronco tem e o tronco aparecia como apontamentos entre o verde das plantas. Quando conseguires isso é provável que fique muito bem.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Vasco,

 

Agradeço o comentário, gosto principalmente das criticas construtivas, e nisso, o Vasco é exímio.

Sim, o tronco será ainda mão povoado de plantas, de forma a preencher o castanho que sobressai.

Se conseguir por em prática o que imaginei, penso que ficará qualquer coisa.

 

Mas vamos devagarinho a ver como a coisa fica.

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por Tu sff. :)

Outra dica, isso na fauna está uma salganhada, :)

Os plantados quase sempre são favorecidos por poucas espécies mas com cardumes com mais indivíduos, cria uma harmonia maior!

 

Abraço e vai dando noticias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a fauna tá desorganizada porque passei os peixes todos que tinha no aquario mais pequeno para o poder montar para o Casal de Kribs.

 

No apontamento da fauna, refiro quais vão sair entretanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas freixo,

 

Se vais usar a calha como sendo a única, não aconselho, a menos que o teu Aqua tenha altura de 40cm, mas mm assim, n ficas bem servido.

Aconselho a investires numa calha melhor.

Para mim foi suficiente, pois já tinha a outra que é bem potente, está veio apenas auxiliar

 

 

Obg pela resposta

 

era o que eu pensava que so uma nao chegava.

 

Abraço

Editado por Freixo69

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.