Peixes e tartarugas!!!??? / Comunitário de vivíparos.


Recommended Posts

Ola e eu tenho um aquario de 60 litros com mollys balão platis uma guppy um peixe gato e um limpa fundos ,o aquario tem muitas plantas e esconderijos e ontem juntei no aquario duas tartarugas bebés uma tigre e outra de três quilhas e estão se a dar muito bem com os peixes a tigre mordisca as plantas e põe se em cima do filtro a apanhar luz enquanto a oura fica nas plantas ou no areão a explorar o aquario quero saber a vossa opinião sobre isto e quero saber se as devo tirar ou não !!!.😁✌

Editado por Manuel Tartaruga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar.

Mas não quer dizer que alguém responda.

 

Ai, ai! :tapfoot: então não responde, estamos cá para isso!!! Tu até respondeste sem ele colocar duvidas... :tongue: :tongue:

 

Bem mas já agora umas fotos eram bem vindas que entusiasmam o pessoal. coloca o setup do aqua, dimensões, equipamento, flora, etc

 

ps: Não abras mais tópicos sobre o mesmo aquário, senão a informação perde-se e é mais complicado para respondermos ás tuas perguntas.

 

faz copy/paste e preenche o formulário:

 

Descrição de Setup - Aquário de água doce

 

Sobre tartarugas não percebo muito, já vi aquários de tarturugas com outros peixes mas atenção que pelo que sei tartarugas precisam de algum espaço fora de agua, portanto tens de encher parte do aquario com pedras para subirem até a superfície para estarem fora de água quando lhes apetece...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Misturar tartarugas e peixes não é lá muito boa ideia, sobretudo se o aquario for de pequenas dimensões. Provavelmente vão ser comidos em pouco tempo, e/ou o potencial poluidor das tartarugas vai levar á sua morte.

 

Tartarugas em aquarios plantados tambem não é boa ideia, porque elas vão comer as plantas e destruir o habitat.

 

O habitat deve ser minimalista eventualmente com plantas artificiais, e um pequeno tronco (se houver espaço). Um fundo com alusões a ambientes de rio pode ser uma boa opçao de embelezamento.

 

É necessaria uma plataforma, para que possam ter acesso a um local seco. Deves ter uma lampada Uvb, a indicada para tartarugas aquaticas é a 5.0, bem como uma lampada de aquecimento. A temperatura da agua deve ser de 24ºC.

 

Um bom filtro, pelo menos a apontar para umas 10x a litragem do aquario, tambem é importante.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

O peixe gato vai crescer e vai acabar por comer os restantes peixes, depois as tartarugas quando crescerem provavelmente vão mordiscar o peixe gato.

Tem tudo para correr mal.

Vão se comer uns aos outros... E para além disso como disseram antes as tartarugas sujam muito a água, que acabará por se tornar tóxica para os peixes, que iram morrer.

 

As tartarugas não precisas de água quente, no inverno hibernam. Já os restantes peixes precisam de água quente (25º), com água quentes as tartarugas não hibernam. Mas vão crescer de tal maneira que nem o peixe gato se aguenta.

 

Com um aquário de 60 litros só podes manter: "mollies balão,platies, um peixe gato bebé,um limpa fundos, 4 tetras fantasmas negros e 1 guppy fêmea, tartarugas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe gato vai crescer e vai acabar por comer os restantes peixes, depois as tartarugas quando crescerem provavelmente vão mordiscar o peixe gato.

Tem tudo para correr mal.

Vão se comer uns aos outros... E para além disso como disseram antes as tartarugas sujam muito a água, que acabará por se tornar tóxica para os peixes, que iram morrer.

 

As tartarugas não precisas de água quente, no inverno hibernam. Já os restantes peixes precisam de água quente (25º), com água quentes as tartarugas não hibernam. Mas vão crescer de tal maneira que nem o peixe gato se aguenta.

 

Com um aquário de 60 litros só podes manter: "mollies balão,platies, um peixe gato bebé,um limpa fundos, 4 tetras fantasmas negros e 1 guppy fêmea, tartarugas

?!?!?!? Pedro não percebi, podes explicar melhor a tua ideia...

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao peixe gatonão vi nada a dizer a especie logo para mim desde coridoras a plecos a RTS ou mesmo um clarias é possivel, podes dizer que peixe gato estamos a falar?

 

Tartaruga... bem digamos que se for uma tartaruga das que costumamos ver a venda nas lojas de animais, eu acredito piamente que independentemente do peixe gato que tenhas será a tartaruga a comer tudo o que seja vivo no aquario (todas as tartarugas de agua comem peixes com excepção de apenas uma tartaruga que irei falar mais a frente).

 

eu tiraria a tartaruga para já.

O resto é viavel.

 

Quanto a tartaruga que podes ter com peixes, existe uma tartaruga de agua doce a unica verdadeiramente aquatica Carettochelys insculpta ou tartaruga de nariz de porco

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente essa tartaruga (pig nose) pode viver em aquário, mas nunca te esqueças que peixes, crustáceos e invertebrados fazem parte da alimentação dela. Abraço

Na realidade esta tartaruga é vegetariana, mas.... como em tudo abrirá excepções caso tenha algo facil e disponivel.

No geral não será perigosa para o aquario.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.