O meu projecto


Pitchu

Recommended Posts

Ola boas a todos eu chamo-me Vitor sou da Amadora.

Fiz um pequeno upgrade no meu aquário e verdade seja pouco percebo de peixes...excepto na grelha desculpem a analogia.

Tenho um aquário com cerca de 50Lx30Ax30P com 3 peixinhos dourados.

Tinha um aquário redondo e decido mudar.

Comprei um usado e como novo num site da vendas tinha pedra e areão.

Agora é ver os peixes a divertirem-se só achei estranho um deles andar armado em mau e morder os outros.Vou controlar e ver se tenho de os separar.

Uma duvida é que queria colocar plantas no aquário e não sei quais as que posso por.

Dicas precisam-se.

Já agora como vou de ferias e não tenho a quem os deixar vou ter mesmo que os levar comigo.

A coisa não deverá ser fácil mas deixei-os uma vez com os meus pais e um deles já vinha com uma bolha na cabeça e fungos na cauda,nada que uma semana de quarentena não trata-se.

Bem espero participar e aprender tudo (ou quase) sobre esta maravilha que são os peixes....

Já agora a ideia dos mesmos foi da minha filhota pequena que queria um peixe...

Editado por Pitchu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vitor, sê bem vindo a este cantinho, aviso já que este hobby pode se tornar viciante :)

 

Aproveita este tempo de férias e absorve o máximo de informação possível aqui entre nós para que possas proporcionar aos teus peixes no futuro as melhores condições possíveis e assim teres prazer em tomar conta deles juntamente com a tua filhota.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Antonio OBG pela atenção e digo tão viciante que estou aqui com eles ao lado e a tentar perceber se eles estão a namorar ou no flirt.

Encostam-se um ao outro de lado e andam por ali depois umas dentaditas ora vai a um ora a outro como não sei os sexos não faço ideia.

Sei que gostam de caviar e se apanham os ovos já eram agora se estão na desova isso é que não sei...

Ainda ando na exploração estes três já os tenho ai à uns 7 meses mais ou menos...mas este comportamento nunca tinha observado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem já tirei umas fotos assim que tiver mais tempo disponibilizo as mesmas para já e para o projecto com cerca de 25 lts de agua já dei com duas coisas mal.

1) a pedra ornamental que o vendedor me deu reagia com o vinagre,

2)o areão como é de pedras tb tem algumas que o faziam.

Resultado final mudei novamente os peixes para o antigo e arranjei mais umas pedras que tinha por aqui e verifiquei se reagiam da mesma forma....nada neutras.

 

Laveias com vinagre e um pouco de detergente passei bem por agua por não ter de as ferver voltei a mergulhar as mesmas na agua ficarão em molho na agua cerca de 3 semanas.

Tenho o aquario apenas com o filtro 10 lts de agua e três pedras.

O areão vi hoje no JUMBO 5kg a 4€ mas vou ver o que consigo encontrar e qual a melhor solução.

Como estou a pensar em colocar a vegetação tb seria ideal colocar um pouco de substrato,certo?

Qual será a melhor opção?Sou da zona da Amadora se alguem quiser ajudar agradeço com contactos a lojas ou similares.

A ajuda na vegetação tb era bom já entrei em contacto com uma pessoa do forum ver se me dá um pé ou dois de musgo mas até à data não tive resposta.

 

Veremos. :pompomgirl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Como prometido.,

 

Ora cá ficam
2125s75.jpg
sgq06t.jpg
6i4qd1.jpg
xmlnyq.jpg
t9xu83.jpg
videos

Entretanto já coloquei plantas.
Não me recordo da especie das mesmas.
Este foi o comportamento agressivo que falei noutro topico.
Na loja em Benfica onde comprei a planta o funcionário disse para castigar o pequeno e colocar o mesmo umas horas separado do outro foi um dia mas acalmou.
Podem dar as vossas opiniões .
Editado por Pitchu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ola :smile2:

Estou a pensar em comprar :dance: um filtro externo para o aquario tenho dois em vista.

O TETRA EX 400 e o EDEN 501.

Pelo que vi o Tetra tem mais capacidade e consome mais o dobro do Eden.

Qual a vossa escolha?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pois é o meu aquario fez um upgrade pequeno mas muito importante um filtro como deve ser um eheim 2213 agora sim limpeza com fartura kkkk

ficam umas fotos do mesmo já com uma plantinha verdadeira pois as de plastico não me deixam saudades...

as fotos

28mo7cm.jpg

2ujmsfs.jpg

15p51kj.jpg

21khyms.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Mais um peixinho para o aqua no maximo terá mais um ou dois num total de 5 ou 4.

Está de quarentena num aquario à parte com restrição alimentar e com agua salgada , junto com um dos dois que tenho pois apresentava sinais de fungos.

Quase à uma semana separados e vou juntado agua proveniente do aquario maior cerca de 1lt por dia no fim de semana junto todos....

Depois coloco umas fotos,,da familia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Já pensaste em trocar de areão? Esse é muito claro ;) Mais peixes? Esse aquário é pequeno para tanto peixe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vitor está a ficar bonito, se quiseres tapar a parte de tras para realçar algumas cores, compra cartolina preta e cola atras, é barato e fazes a experiencia

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Já pensaste em trocar de areão? Esse é muito claro ;) Mais peixes? Esse aquário é pequeno para tanto peixe...

Ola por acaso gosto da cor deste não acho claro e faz contraste com as rochas vulcanicas..pequeno para já chega para as medidas do movel kkkkMas obg pelas dicas são sempre bem vindas.

 

 

 

Vitor está a ficar bonito, se quiseres tapar a parte de tras para realçar algumas cores, compra cartolina preta e cola atras, é barato e fazes a experiencia

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Ola só não tapo uma das partes pq o aquario é visivel de ambos os lado de um lado tenho a sala e do outro uma mesa com o pc as pastas etc..ou seja vejo qd estou no descanso e qd estou a trabalhar e é giro...kkk Obg pela dica.

Editado por Pitchu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois se dá para os 2 lados não convem mesmo tapar

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Ricardo e assim recebem a luz que vem da janela e como tenho as plantas luz natural sem ser luz directa do sol.

 

Update

 

Já coloquei todos os residentes no aquário assim que tiver mais luz tiro outra foto que o pessoal gosta mesmo é das fotos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi num outro tópico que desligas o filtro, não faças isso ou mais tarde poderás ter problemas

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Então porque?

Ele está ligado ao uma tomada com temporizador!

O importante é que tu gostes do aquário ;)

 

Sabes as necessidades desses peixes?

Obg estou contente com o mesmo.... :drool3:

Editado por Pitchu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então porque?

Ele está ligado ao uma tomada com temporizador!

 

 

Ao desligar o filtro podes comprometer as bactérias nitrificantes, em ultima análise estarás a comprometer a estabilidade do aquário e podem existir picos de amonia que é tóxica para os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao desligar o filtro podes comprometer as bactérias nitrificantes, em ultima análise estarás a comprometer a estabilidade do aquário e podem existir picos de amonia que é tóxica para os peixes.

Então vou ter que arranjar algo para reduzir o barulho.....e da agua tb...ver se arranjo solução para isso.

Como disse noutro topico tive dois peixes em quarentena durante uma semana com agua em que tinha uma colher de sobremesa de sal.

Tiveram assim pq um era novo e tinha-o comprado e por precaução coloquei-o lá.

O outro pq parecia estar parado e apresentava as pontas das barbatanas brancas e um pouco descoloridas.Este já estava assim à umas semanas.

Ontem reparei que voltou ao comportamento anterior. Meio parado no meio do aquario e com as barbatanas encolhidas,alem de que os outros por vezes lhe mordiam as barbatanas.

Votei a proceder à quarentena novamente e mais uma semana.

Alguém me pode dar umas dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O barulho que te queixas é do motor do filtro ou da água a entrar no aquário?

 

Só tens tratado com sal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o barulho a q te referes é da entrada no aqua, podes baixar a flauta de saida para o nivel da agua ou repor a agua ate chegar ao nivel de saida da flauta.

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O barulho que te queixas é do motor do filtro ou da água a entrar no aquário?

 

Só tens tratado com sal?

De ambos tenho o tubo com os furinhos...e a agua faz barulho.

Só tratei com sal. mesmo e repouso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o barulho a q te referes é da entrada no aqua, podes baixar a flauta de saida para o nivel da agua ou repor a agua ate chegar ao nivel de saida da flauta.

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais, baixas o tubo até ficar debaixo de água e em última instância retiras a tampa que está no final do tubo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.