1º Plantado semi low tech 400l


Ka-SoL

Recommended Posts

Terra das flores! Muito bem! Mais um a saber poupar e não ir atras de marketing!

O JBL e parecido com akadama, por isso tens um substrato como o meu basicamente.

 

Muito sucesso com este aquário!

 

E de aparência ta bonito, e com o adensar e evoluir dessas echinodorus vai ficar ainda melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terra das flores! Muito bem! Mais um a saber poupar e não ir atras de marketing!

O JBL e parecido com akadama, por isso tens um substrato como o meu basicamente.

 

Muito sucesso com este aquário!

 

E de aparência ta bonito, e com o adensar e evoluir dessas echinodorus vai ficar ainda melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Felizmente vão aparecendo aquários.

Para mim, é assim que se tira o melhor prazer do que um aquário nos tem para oferecer.

Boa continuação, cuidado com possíveis fertilizantes que a terra costuma trazer. Durante 2 meses deverias fazer testes para saber o que tens de nitratos etc..

 

haaa e não sejas sovinas, posta mais fotos.

 

Na primeira semana já tens peixes, deduzo que terias o filtro ciclado ou adicionaste bactérias?

Seja como for é possível que a agua fique esbranquiçada. ("explosão" de bactérias)

Para eu e outros não estarem a tentar adivinhar o que fizeste e o que tens, descreve um pouco o processo e tempos e material que usas para filtração/sump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentarios pessoal, vou tentando por uma foto semanalmente para se ir vendo a evolução.

 

O aquario ja esta ciclado , este aquario ja esta montado a cerca de 5 ou 6 anos junto com o filtro (fluval fx5), guardei 150l agua e meti o resto novo troncos e pedras tiveram a ciclar 1 mes antes de fazer o plantado. quanto a agua esbranquicada penso que nao vou ter pois ja fiz umas 2 ou 3 montagens no aquario e nunca me aconteceu. No entanto foi montado a 1 semana por isso pode acontecer, vamos ver o desenvolvimento se me safo com isto :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André a injeção de CO2 não tem nada demais, convém é entender os princípios básicos da biologia das plantas.

Tem é de se ter presente o que isso representa principalmente ao nível da fertilização.

Ao usar CO2 estás a "puxar" pelas plantas logo vais ter de acompanhar com a fertilização e eventualmente já que o sistema suporta ao nível de "alimento" aumentar a iluminação (mas sem exageros)

 

Está com um aspeto bem saudável e bonito.

 

Parabéns Ka-Sol, desfruta!!!!

 

ahhh e vai atualizando, queremos ver isso atafulhado de plantas. ;)

 

Ps- apenas um pequeno Toque no layout. No espaço central entre os dois troncos, retira aquelas planta que cresce em altura e coloca-a num dos lados. Nessa zona não tenhas plantas que cresçam em altura.

Imagina dois triângulos retângulos, um de cada lado do aquário cujo os vértices apontam para o centro do aquário. Essa zona será o teu ponto focal e aí convém teres plantas de baixo porte.

Vai ver que vai melhorar muito o layout

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ideia é fazer ali 1 tufo da rotala rotundofila mas com pouca altura, so que estou a deixar crescer mais um pouco para podar e colocar as podas ao lado para fazer volume. as plantas dos 2 lados vao ser mais altas, só que ainda nao cresceram, o aquario so tem 2 semanas de montagem. do lado esquerdo vai ter uma floresta de hygrophyla polysperma e do lado direito tem plantado 4 echinodorus de folha larga.

 

tenho estado a controlar o co2 pelo dropchecker e ate agora parece-me "afinadinho" pela cor, quanto aos testes so tenho o de nitratos e de fosfato e tenho estado a controlar de 2 em 2 dias esta tudo com valores bons, 1.5 de fosfato e 15 nitrato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.