Dúvidas na compra do meu primeiro aquário


tiagoGoomba

Recommended Posts

Boas a todos.

 

Após uma busca intensiva de aquários decidi comprar o wave Riviera 80 LED. Mas estou com algum receio que as luzes não dêem para crescer plantas. Irei comprar este mesmo na tortuga, encontra-se mais barato em outras lojas mas não tenho carro por isso torna-se complicado e também na net mas nada como uma loja física.

O aquário tem:

Medidas:80x32x45 (volume total cerca de 95l)

Filtro interno:480l/h

Aquecedor: 100W

Luzes:White 0.5 W x 20 led (2150 lux) + BlueMoon 440 nm x 4 led. Red 660 nm 0.5 W x 4 led.(se não me engano)

 

Gostaria de fazer um aquário plantado low tech devido a não ter possibilidades de me aventurar muito com co2 e tudo isso é queria saber se as luzes são suficientes.

 

Outra coisa que também tenho um pouco receio é se o meu móvel vai aguentar, mas creio que dê.

Obrigado e as minhas desculpas se houver erros ou falta de informacao visto que isto se trata do meu primeiro topico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqua 60x30x30 deve ser uns 35€ na ecoarium

 

Calha de luz chihiros 85€

 

Filtro ehein classic 150 47€

 

Tudo material de topo novo

 

Total 167€

 

Ainda ficas com 53 euros para gastar em substrato plantas e peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não sendo muito exagerado, 45cm de altura pode ser um pouco demais para essa luz; tendo em conta que pretendes ter plantas.

Também acho estreito.

 

Isto das opiniões valem o que valem, pois são influenciadas pelo nosso gosto pessoal.

 

No teu caso, e já que duvidas da resistência do móvel, optaria por 65x35x38(alt) em vidro extra claro de 8mm. Coisa para custar entre 70 a 80 Euros.

Se quiseres com 80cm, então 80x35x40(alt).

Um filtro externo usado Eheim 2213(250) com mangueiras, torneiras e algumas matérias filtrantes fica entre os 35 e os 40.

Compras uma calha usada razoável por uns 30 a 40 Euros.

O resto gastas nuns bons substratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começo por agradecer a ambos pelas sugestões.

De momento eu tenho um aquário com essas medidas de 61x31x38 que me foi dado e suscitou esta curiosidade pela aquariofilia. O problema é que não têm tampa e já é bastante antigo (cerca de 8anos) por isso este novo seria para o substituir.

O problema é que o móvel que tenho para meter o aquário tem apenas 34cm de largura embora seja bastante comprido, o que me resumiu àquele aquario(visto que eu queria um pouco mais comprido devido a não poder ser largo)

O outro problema seria o de ter filtro externo. Sei que um filtro externo é a melhor opção mas não teria onde o meter visto que o espaço é pouco e o móvel esta encostado a parede por isso magueiras a passarem por traz é impossível.

Em relação a comprar uma calha de luz usada depois não teria de mandar fazer uma tampa em vidro ou acrílico para prevenir que os peixes saltassem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente prefiro, não só devido a prevenir que os peixes saltem mas também para ajudar com a evaporação.

Vou tentar então encontrar algo dessa altura. (Embora não tenha a certeza se a altura do aquário é já a contar com a tampa pois se for terá cerca dessas medidas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.