cambarellus montezumae (falsos)


Recommended Posts

boas pessoal

 

 

eu abri este tópico apenas para alertar o pessoal do forum,nao sei se foi no sitio mais correto,mas aqui vai.

 

já andam a circular de membros para membros varios lagostins,que pensam ser cambarellus montezumae,mas na verdade nao sao.

sao outros lagostins +-com os mesmos padroes,mas crescem muito mais,sao bastante agressivos e destroem tudo no aquario.

 

eu posso dizer que fui um dos membros enganados e que por acaso enganei outros membros(sem intençao) por ter comprado os tais"falsos montezumae" e ter vendido de seguida alguns.

 

aproveito para pedir desculpa mais uma vez a esses membros...

 

nao quero com isto prejudicar ninguem,mas sim alertar para terem cuidado com os cambarellus montezumae que andam a circular no forum.

 

o membro em questao (santunes) faz criaçao desses lagostins e sabe muito bem aquilo que tem,pois eles atingem um tamanho muito superior aos montezumae.

 

só acho que membros assim nao deveriam continuar a fazer parte deste forum,mas quem sou eu para poder fazer algo mais que apenas nao fazer mais negocio nenhum com este membro...

 

...e pronto,está o alerta dado.

 

boa aquariofilia pessoal

 

:doofywave:

 

 

 

 

 

  • Votar + 1
  • Votar - 1

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Se assim é deve aparecer por aqui mais reclamações, ou então defesa por parte do membro, fizeste bem em denunciar demanuel, vamos aguardar o desenrolar da historia, se metesse um lagostim desses no meu comunitário onde tenho os meus cpo´s e causa-se estragos por serem falsos cambarellus acho que ia ficar mesmo chateado.

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São vendidos como Montzumae mas são os marmokrebs (cambarelus fallax virginallis).

 

São os únicos lagostins a "gozarem" de partenogénese (autoclonagem) não existindo machos em cativeiro.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São vendidos como Montzumae mas são os marmokrebs (cambarelus fallax virginallis).

 

São os únicos lagostins a "gozarem" de partenogénese (autoclonagem) não existindo machos em cativeiro.

 

Sim, são esses os "Marmorkrebs"

 

Permite-me só dizer que tambem são conhecidos por Procambarus sp. "marble crayfish" ou então Procambarus fallax f. virginalis

Não são da familia dos cambarelus ;)

 

Com os peixes não são agressivos, agora com as plantas... vai anubias, vai feto de javas, vai o que lhe aparecer pela frente!

Editado por testum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim,


Parvoíce minha, estava noutra... :doofywave:

 

São Procambarus. Os cambarellus são muito mais pequenos entre outras diferenças morfológicas.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas eu estou para comprar uns quantos Cambarellus Montzumae a um individuo, ele diz que uma das femeas está ovada, por aí da para saber se é cambarellus Montzumae certo? Pelo tamanho da femea ovada, supostamente adulta, ou estou enganado?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu estou para comprar uns quantos Cambarellus Montzumae a um individuo, ele diz que uma das femeas está ovada, por aí da para saber se é cambarellus Montzumae certo? Pelo tamanho da femea ovada, supostamente adulta, ou estou enganado?

 

Abraços

boas

 

sim,se a femea está ovada já é adulta e se tiver mais de 6cm nao é montzumae.

mas tambem pode acontecer de a pessoa mante-los em agua fria e aí eles nao crescem muito.

sei isto por experiencia propria,pois mantive esta especie de lagostim em agua quente e fria.

no aquario de agua quente ficam enormes num curto espaço de tempo,enquanto que no de agua fria crescem muito lentamente e nem sequer chegam a atingir o tamanho normal deles.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David, eu também fui enganado e acabei por trocá-los a outro membro que também foi enganado tal e qual eu.

 

Os meus não destruiram nada porque só tinham água e um filtro de esponja.

 

Obrigado David pelo alerta.

 

Abraços

Nuno Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nuno

 

pois...

 

sorte a tua de os teres só com agua e filtro.

eu já nao tive essa sorte.

 

meti-os num aquario cheio de valisnerias,hz ,cabombas e red cherry e o resultado foi...

 

alguns caules das plantas no substrato e muitas folhas ratadas a andar pelo aquario com o caudal do filtro + red cherry...quero dizer - os red cherry que tinha juntos.

 

enfim,uma experiencia que espero nao voltar a ter.

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Demanuel e eles reproduziam em água fria? Qual é o preço aproximado que se pede por cada CPO e por cada Cambarellus Montzumae hoje em dia?

 

nao chegaram a adultos em minha posse,mas pelo que esse membro que os vende me disse na altura,sim reproduzem em agua fria e até sem filtro.

esse lagostim aguenta de tudo...

 

quanto aos preços dos montzumae,nao sei e os cpo é consoante o vendedor/fornecedor mas deve ir de 8 a 12 euros cada +-

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei 10 CPO's e neste momento tenho 2 femeas ovadas.

 

David não é tanto andam entre os 5€.

pois,eu apenas disse aqueles valores porque foram os preços que já vi em algumas lojas,mas realmente encontra-se mais barato na net.

 

Nuno,já agora aproveito para dizer que dos babaulti que me vendeste já tenho 3 femeas ovadas e 1 outra já esteve e agora nao está.

ainda nao vi pequenos,mas talvez andem no aquario.é esperar para ver.

 

obrigado pelo camaroes

:)

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho agora é muitas crias de CRS a já apanhei 2 CBS perdidos lá, são descendência do CBS SSS que comprei ao RIcardo Fonseca.

Nuno Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além de serem mais bonitos não destroem nada, eu tenho com red's e até já criaram e tenho 3 femeas ovadas se desapareserem alguns não À problema até ajuda a contralar a população de red's.

Nuno Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho agora é muitas crias de CRS a já apanhei 2 CBS perdidos lá, são descendência do CBS SSS que comprei ao RIcardo Fonseca.

 

muito bom Nuno.

:)

 

descendencia de CBS SSS? :drool3:

 

que espetaculo...

:)

 

 

as minhs crs é que nao querem ovar nem por nada,mas penso que seja por causa de terem muita iluminaçao,porque o meu enteado tambem tem crs e tem sempre femeas ovadas e varias crias.

ambos usamos a mesma agua,apenas o aquario dele tem pouca iluminaçao e mais esconderijos.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descendência quer dizer o pai é os 2 pequenos sairam grade A mas consegui separar agora 2 femeas e colocá-las só com 3 machos os 2 CR SSS, CBS SSS e um Golden por isso agora se tiver sorte há-de nascer algum assim.

E no meu aqua de CRS tenho o PH a 5,67 e montei um em que o PH está a 7,4 já tentei de tudo depois descobri que era o substrato que manté esse PH estou à espera do New Amazonia chegue. Mas entretanto coloquei lá 2 CRS pequenos no cubo que montei já ciclado e estão lá à uma semana, na quinta coloquei lá mais 9 e até agora estão bem pelos menos assim parece.

 

A minha iluminação de camarões é em leds.

Editado por Xarouco

Nuno Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...