Problemas nas Plantas


BioJaeger

Recommended Posts

Boas, tenho um aquário de água doce e nunca tive problemas com nada à exceção de uns guppys que estão agora num aquário mais pequeno.

Não sei o que estarei a fazer de errado ou o que se passa com plantas?d681f0253c5ff7e10e9b378db98f7d34.jpghttp://cloud.tapatalk.com/s/5780057a2a452/20160708_205204.jpg

26e21742055804fb6cfa96f782f8e207.jpg

 

Uso estes produtos no aquário:

9af1efe91b5ace2786446e140776ca70.jpg

 

Aquário: 200 Litros

Filtro Sera UV400

Termostato 200w jaeger

bomba de ar das normais

 

Fauna:

3 Escalares

2 Discus

2 Corydoras

1 Limpa Vidros

 

Flora:

5 Anubias nana

Vallisnerias (estão saudáveis, mas não crescem)

1 que não sei o nome mas esta na foto.

 

Decoração:

Areia de Silica

DragonStone

Madeira que já não sei o nome

Esconderijo

Um barco e um boneco para a bomba de ar.

 

TPA: 1x por semana de 50% a 60% e quado posso faço outra de 15%.

 

Comida: Congelada e as vezes comida seca para discus e daquelas normais tipo cereal raramente

 

Uma foto do rei do Aquário

fd101b01b88656b2ee5bfc63201ace84.jpg

 

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Editado por BioJaeger
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Biojaeger,

 

Isso pode ter a ver com recentes alterações, como luz, Co2, fertilização......no entanto é necessário nós saber-mos qual o setup completo do teu aqua para te podermos ajudar.

 

Pelo que vejo nas fotos sem saber o setup do teu aqua, eu apontaria para uma deficiência na fertilização.

 

Aguarda por mais algumas sugestões do pessoal e entretanto coloca o máximo de informação possível sobre o teu aqua.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

Essa quantidade de água trocada é por causa dos discus?

É que eu reduzia para uns 30% + 10%

 

Além dos fertilizantes que estás a utilizar, no teu caso e para não gastar muito, talvez usasse também o Tropica Specialized.

E colocava umas cápsulas junto às raízes.

Já agora, qual é p pH?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

não vi em lado nenhum Co2.

Sem este importante 'nutriente' a valisneria e a echinodorus dificilmente vingam...

Esse substrato também não ajuda.

As folhas das anubias parecem ter green spot, normalmente associado a baixos fosfatos, deverá aparecer nos vidros também.

Não percebo nada de discus mas não me parece o melhor setup para essa espécie.

Dá uma olhada nos topicos sobre discos, plantados, plantas e fertilização. Tens lá boa informação, tudo repetido muitas vezes.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se escalares com discus são uma boa combinação.... Ouvi falar em PH, o melhor era ter o ph indicado no entanto eu acho melhor acondicionar os nosso peixes à nossa agua do que ter muitas flutuações, portanto se não tives-te problemas eu continuava com esse regime de TPA´s e não mudaria nesse aspecto.

 

Como o tmiravente disse, o CO2 é essencial para as plantas, mas no teu caso tens anubias, acho que te safas sem co2 e tens o excel para compensar, já tive valisnerias sem co2 e cresciam, a outra é uma echinodorus, essa já e mais complicada.

 

Quanto aos fertilizantes, acho que Falta o N(nitrato) e o k(fosfato). Esses fertilizantes são muito bons mas também são um balúrdio.

 

Vou deixar uma sugestão para estes dois que tem tudo e são os que eu uso:

 

https://www.aquasabi.com/nutrients/liquid-fertiliser/aqua-rebell-makro-basic-npk

https://www.aquasabi.com/nutrients/liquid-fertiliser/aqua-rebell-mikro-spezial-flowgrow

 

Uma dica, as valisnerias tem que ser podadas com a folha num ângulo de 45º graus, não as podes cortar a direito. Foi assim que me ensinaram. Senão não crescem.

 

Os green spots sao indicio de falta de PO4.

 

As valisnerias podes comprar umas pastilhas de ferro e enterrar junto as raizes, são plantas que absorvem mais pela raiz do que pelas folhas.

 

Abrazzi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais