Corydoras com guppys ou com tetra neons?


Catarina Cravino

Recommended Posts

Olá,

Tenho um aquário com 9 neons, 12 guppys e duas corydoras (albina e anaeus).

Uma vez que o aquário em que os tenho é pequeno, vou montar outro para separar os neons dos guppys, visto que, descobri que estas duas espécies não são assim tão compatíveis como informaram na loja em que comprei os peixes!

A minha dúvida é a seguinte, devo manter as corydoras junto dos neons ou devo colocá-las junto com os guppys?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Pois, os aquários são os dois minúsculos,um é em vidro e tem 40cm de comprimento, 20cm de largura e 21cm de altura. O outro é em acrilico e tem 36cm de comprimento, 22cm de largura e 24cm de altura. É neste último que tenho, de momento, todos os peixes. Os Guppys e os neons não são meus, são da minha sobrinha, que veio de férias de França e não podia deixá-los lá, uma vez que fica aqui cerca de 3 meses. No meu aquário só tinha mesmo as duas corys, embora me pareça que elas ficaram bastante satisfeitas de ter mais peixinhos com elas!

Claro que tenho atenção redobrada ao estado dos peixes e da água. Diariamente aspiro os dejectos do aquário (os guppys são muito porquinhos :smile2:) e nunca deixo restos de comida na água (a não ser as pastilhas das corys, que demoram um pouco mais a ser comidas).

Tenho planeada a compra de um aquário bem maior (60/60/30), mas de momento ainda não me foi possível encomendá-lo. :sad2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais