Biotopos Geral


ezstyle

Recommended Posts

Estou a pensar em "remodelar" o meu aquário. Actualmente tem uma mistura de peixes e plantas de diferentes regiões (ainda que "compatíveis", por assim dizer). Seja como for, estou a pensar em fazer um biótopo e encontrei este site, que pode ser útil para muitos outros membros:

 

http://fish.mongabay.com/biotope0420.htm

 

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Olá a todos.

Nem vou citar nomes de alguns que não sabem o que escrevem. Mas eu posso dizer que já criei milhares de Bettas e que pesquisei muito para ter sucesso.

1º Os Bettas são originários de rio Sião.

2º Este rio é atingido por monções, sendo que, nesta altura - mas por pouco tempo - tem muita corrente e a sua temperatura desce abaixo dos 26º C e o PH dos 5.

3º O resto do tempo as temperaturas variam entre os 29º de noite e os 34-36 no pico do dia. Também o PH é normalmente alcalino.

4º Estas temperaturas fazem com que a água evapore. Restarão pequenas poças quase de lama. É por este motivo que respiram á superfície atravez do seu orgão, labirinto.

5º É também por isso que se matam uns aos outros. Os recursos diminuem e não chegam para todos. Mesmo as fêmeas em condições severas lutam pela mesma poça.

6º Até para manter os recursos disponíveis os Bettas defecam numa espécie de membrana (similar a uma placenta) para poluírem o menos possível.

Tudo isto explica porque o Betta aguenta quase tudo.

 

PS: alguém perguntou como distinguir os Escalares machos das fêmeas. É muito simples. Se desovarem, o que põe os ovos é fêmea o que passa logo a seguir para fertilizar é macho.

Os Escalares não têm qualquer disformismo sexual externo. por outras palavras, quem tentar adivinhar tem 50% de probabilidades de acertar.

 

Um abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

tenho de discordar de ti miguelpsantos em relacao aos escalares...eles tem dimorfismo sexual mas so' na altura que atigem a maturidade e em diante..e' um galo que o macho tem na cabeca..e os machos sao mais robustos!

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 anos depois...