os meus "red tail fairy shrimp"


Recommended Posts

  • 2 semanas depois...

os meus foram para onde tem muitas fadas camarão tinha os num reactor para artemias e morreram devia ser por lhes ter dado fermento de padeiro ,não gostam de doces :)

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

lamento ... mas , HAHAHAHAHA.

 

eu tambem li algures que podiam ser alimentados com fermento. mas nunca arrisquei. uma das propriedades do fermento é que ... fermenta.

qualquer resto que nao seja comido vai fermentar a agua.

 

ou agua verde ou flocos de peixes em pó.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

pois á uns dias mandei vir do ebay alguns com spirulina em pó e tudo mas mandava mails e o chinoca nada ,marcação de envio nada,recorri ao centro de ajuda ao cliente ebay e fizeram me o reembolso total acho que o chines foi para o ceu dos camarões fada ,ou foi comido pelos mesmos.:)

tenho lá uns shrimp normais os ovos mas já nem eclodem nada já tinha comprado sal de aquario mas já devem estar fora do prazo já tenho a mais de 2 anos.

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

se estas a falar de artemia ... se nao nasce é porque nao tens a dose certa de agua para X de sal. as minhas nasciam com sal de cozinha ... sem problema.

os ovos de artemia nascem pelo menos apos 20 ANOS do frasco ter sido aberto, sou testemunha.

 

os ovos de fairy shrimp duram muitos anos , mas nao sei precisar quantos.

 

eu agora tenho muitos fairy shrimp ... meti muitos ovos na agua. lolll. meti uma vez ... passado uma ou duas semanas, nao via nada na agua ... meti outra dose. dois dias depois da segunda dose, vejo paletes de adultos no agua ... esta tao verde que eu nao os via. lolll.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apanhei uns quantos no aqua pincipal , a agua esta tao verde com o sol que nao se vê nada ...

 

assim é mais facil fima-los.

 

 

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que sorte amigo quem me dera ter assim uns e conseguir mante-los acho que o segredo é mesmo o sol e a agua esverdeada com micro algas ,excellente mesmo

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer dia arranjas uns à malta... As artémias nos primeiros oito ou nove dias, tudo bem, mas depois morrem todas... Não consigo mesmo.

Boa sorte com a criação deles

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

engraçado como á uns anos atras tinhamos disso aos montes nas nossas salinas e produziamos acho que o segredo já deve ter morrido com os nossos antepassados

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas labutes, lembraste de eu dizer que ia meter alguns ovos a eclodir? nessa altura, coloquei cerca de 30 ovos apenas, nao na rua como tinha dito, mas sim num cubo vodafone que tinha na shrimproom que tinha água verde proveniente do aqua que tinha na rua. passado uma semana nao tinha nascido nada mas tambem nao despejei o cubo, pois nao me estrovava ali, mais tarde coloquei umas flutuantes para que reprduzissem e foram-se mantendo apenas com água que ia tirando dos aquas quando precisava de mudar camaroes de um lado para o outro e as aguas das garrafas iam la parar

 

para meu espanto esta semana dei com meia duzia de pequenotes de fairy shrimp com cerca de 4mm, fui acompanhando e neste momento so se mantem 1 com cerca de 3 cm

 

claro que morreram por falta de condiçoes, sem alimento(retirado provavelmente pelas flutuantes), sem oxigenaçao e água parada....

 

mas aqui o estranho é teremeclodido passado tanto tempo.....

 

vou agora ver se consigo eclodir mais uns quantos e tentar fazer colonia

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas.

 

eles eclodem entre 1 a 3 dias. mas nao eclodem todos. faz parte da sobrevivencia deles. se houver uma chuvada curta e eclodirem todos , mas o charco onde estao secar, nao há continuidade.

isso é mesmo um mecanismo de defesa. alguns ovos levam mais tempo a nascer ou têm que secar e levar com agua 2 ou 3 vezes.

li isto ja nao me lembro onde. mas faz sentido ...

 

as vezes tenho os primeiros ja quase adultos e continuam a aparecer recem nascidos.

 

nestes animais é má aposta deitar tudo fora ou lavar o aquario, porque nao nasceram em 2 ou 3 dias. é deixar 2 ou 3 semanas com agua e se nao nascer nada, deixar secar , esperar umas semanas e voltar a meter agua.

 

nao tenham pressa, a natureza é que sabe ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais