As minhas 2 Aventuras


Fabio11scp

Recommended Posts

Tenho um Aqua já à algum tempo com 50 cm 35 de largura e 30 de altura. O filtro é um Eheim 2211 tapado na saída para não sugar os pequenitos.

 

Já passou por várias mudanças e de momento tem Red Cherrys, 4 ottos , 1 iria e 3 rasboras espei, e 2 mosquito.

Sendo que o objetivo é inserir finalmente 6 ou 8 Crystal Blacks, assim que encomendar crystal reds e Neo Yellows para um outro aquário que já encomendei, ( neste caso um cubo).

 

Neste aquário optei pelos red cherry, pois visto que é um aquário grande, o que para ter mais "vista exige mais alguns bichos e dessa forma, tendo em conta o preço, os red cherry são alvos apeteciveis. O Objetivo é manter a colónia dos Red cherry com boas cores, e adquirir 8 crystal blacks e mais umas 3 iriatherinas werneri,e manter sempre assim.

Como foi remexido à pouco tempo, as plantas ainda se estão a fixar.

Apesar de simples mesmo em termos de plantas, gosto bastante deste aquário e do Layout, sendo que é tudo para manter como está, e o investimento futuro poderá ser somente uma nova calha.

 

Todas as opiniões e sugestões são bem vindas!

 

E daqui a uns dias trago o meu novo projecto que irei apresentar de raiz!

IMG 2082

IMG 2081

IMG 2080

IMG 2079

IMG 2078

Editado por Fabio11scp
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio gostei de ver, podias era colocar as fotos maiores para se ver melhor.

Nesse aqua a unica coisa que tenho a apontar é que era preferível adicionares Boraras brigittae (mosquito), de resto nada a apontar. :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio gostei de ver, podias era colocar as fotos maiores para se ver melhor.

Nesse aqua a unica coisa que tenho a apontar é que era preferível adicionares Boraras brigittae (mosquito), de resto nada a apontar. :smile2:

Obrigada Vera :) .

As fotos realmente estão pequenas pois não sei bem meter, mas se clicar elas ficam maiores.

 

De resto realmente as rasboras espei, embora não comam os camarões são de todos as mais perigosas em relação aos camarões, e não pretendo repetir tê-los novamente em aquários assim-

Sendo o meu objetivo ter só iriatherinas e ottos com camarões. Em relação às mosquito embora sejam bonitas, preciso de ter bastantes para ter alguma visibilidade, pelo que estão nestes projetos exlucidas:p

Editado por Fabio11scp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui o outro tal aquário que comprei... está a ciclar desde hoje.

Acontece que a luz não é digna do restanto material, e estava à procura de uma calha para este fluval flora e também para o outro.

Será que me podiam dar sugestões!

Agradeço que me digam calhas que beneficiem qualidade preço ou até mesmo dos chineses se ficarem em conta e forem de boa qualidade.

IMG 2088

IMG 2087

IMG 2090

Link to comment
Partilhar nas redes sociais