Red Canyon


Gonçalo84

Recommended Posts

Está bastante clean. Gosto! Tenho no entanto que admitir que prefiro o estilo do Brown Fingers in the Jungle. E uma actualização?

 

Também me parece que os verdes são todos muito iguais. Talvez com o crescimento se diferenciem mais nas formas das plantas.

Quando ao usa da cladophora não sei não. Já tive a alga que ninguém quer comprar e jurei para nunca mais. Há que esperar para ver a evolução.

 

Abraço

Diário de bordo actual:

Recomeçar de Raiz

Gemini

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bastante clean. Gosto! Tenho no entanto que admitir que prefiro o estilo do Brown Fingers in the Jungle. E uma actualização?

 

Também me parece que os verdes são todos muito iguais. Talvez com o crescimento se diferenciem mais nas formas das plantas.

Quando ao usa da cladophora não sei não. Já tive a alga que ninguém quer comprar e jurei para nunca mais. Há que esperar para ver a evolução.

 

Abraço

 

Bos João

 

Em breve vou fazer uma atualização do Brown Fingers. Hoje é dia de tpa e joga o Benfas por isso talvez para a semana que tenho andado ocupado com as tpa´s diárias de 50% deste bicho.

 

Os verdes são parecidos sim, mas como disseste diferem na forma. Quando a helferi ficar mais volumosa, a sp mini ocupar a zona todas e a monte carlo cair pelas pedras penso que vai ficar fixe, pelo menos é esse o plano. E ainda vai aparecer a cor da rotundifolia lá atrás.

 

E hoje ou amanhã vai haver umas mudanças na flora, vai entrar ranunculus inundatus que não estava disponivel até ontem e sair a lobelia cardinalis mini e um reposicionamento da staugoryne repens. Só meti a lobelia para arrancar com o máximo de flora possivel, e agora vai voltar para o brown fingers.

 

Quando à cladophora foi uma experiência, não sei se vai resultar, mas se não também se tira facilmente já que não está colada nem nada, só mesmo entalada. Se for preciso meto um musgo ou mesmo monte carlo.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo, os preços são absurdos. Sinais do tempo.

Tenho 2 iguais a essas oferecidas por um amigo e tenho umas 3 ou 4 Dragon Stone que vinham com um aquário que comprei.

As pedras que gosto mais são as minhas Mondego Stones, que estão no aquário dos camarões. E tive muita hipótese de escolha.

Concordo contigo, os preços são absurdos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo, os preços são absurdos. Sinais do tempo.

Tenho 2 iguais a essas oferecidas por um amigo e tenho umas 3 ou 4 Dragon Stone que vinham com um aquário que comprei.

As pedras que gosto mais são as minhas Mondego Stones, que estão no aquário dos camarões. E tive muita hipótese de escolha.

Concordo contigo, os preços são absurdos.

 

Absurdos é pouco. Eu neste aqua minúsculo usei +/- 18 kg e desta pedra que até é leve. Se fosse para rocha importada custava mais ou menos 120€...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Este aqua fez uma semana no sábado. Foi uma semana de tpa´s diárias. :shock4:

 

 

A monte carlo e a helferi são as que estão a demorar mais a adaptar, mas só algumas e em alguns sitios. As rotalas e a eleocharis já cresceram e a ranunculus inundatus que entrou a meio da semana tem-se adaptado bem.

 

Tenho ali um buraco numa pedra à frente esquerda que é misterioso, teve lá helferi e não se deu, melt completo, agora tem monte carlo e também não gostou, se calhar tenho de ir para um bocado de cladophora ou arranjar um pouco de weeping moss. Nos outros buracos está tudo mais ou menos.

 

Noto também umas filamentosas aqui e ali, mas não estou certo se é alga filamentosa se é bocados de cladophora (que também é uma alga). Vou retirar amanhã na primeira tpa tri-semanal da semana.

 

Segue aqui umas fotos para a malta ver.

 

 

31644422654_abb0b5778e_o.jpg2 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

32444975736_9f24925651_o.jpgDSC_0750 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

32447162966_e780d587ef_o.jpg5 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

Podiam ser melhores mas é o que há. Entretanto vã-me emprestar uma Canon e vamos ver se é da máquina ou do homem ;)

 

Abraço

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ensaiar com uma nova backlight:

 

32418500141_60bde51e08_o.jpgDSC_0769-1 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

32418493941_e3bb4b2c0c_o.jpgDSC_0768-1 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

31697507494_2d1ce94a43_o.jpgDSC_0767-1 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

31697503714_93cd41db6d_o.jpgDSC_0766-1 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

32418478201_c0fd98a5fa_o.jpgDSC_0765-1 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

32500232406_3f0310276b_o.jpgDSC_0761-1 by Gonçalo Silva, no Flickr

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está 5 estrelas

Parabéns

 

Boas Gonçalo84

 

 

Esta a ficar muito bom gosto muito images?q=tbn:ANd9GcTm8qrCIjqbH9WHg-vgbnY

espero que corra tudo como tu queres.

 

Comp: Álvaro Silva

 

Está a caminhar muito bem ! Só não aprecio muito a alga :)

 

Cumps

 

Obrigado :thumbup3:

 

A alga espero ainda que fique melhor. Mais viva e redondinha. Se não ficar tenho bom remédio ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é um amano que encontrei no Aqua grande durante a última tpa. Devo ter lá uns 5 mas como nunca os vejo aproveitei e pesquei-o para este.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estão encomendados uns red Sakura ;) E talvez mais tarde uns crs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom dia Gonçalo,

 

tenho estado a acompanhar as actualizações desta montagem mas ainda não tinha tido oportunidade de vir aqui comentar. Não quero estar a bater mais no ceguinho mas essa alga não sei não... tudo bem que facilmente se remove, dou-te o benefício da dúvida, vamos ver como corre. Enquanto tiveres só essa alga está tudo ótimo. E além do mais pode sempre servir de pitéu para uns amanos. :happy:

 

Acho muito boa essa backlight, o tom azulado fica muito bem aí tal como o contraste que faz com as pedras só falta a rotala sobressair para dar um bocadinho mais de volume ao fundo.

 

Boa continuação e espero que os teus objectivos com esta montagem sejam atingidos, está simples e com bastante potencial portanto tem tudo para correr bem.

 

Grande abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

CRS???? I like.... :drool3:

 

Vamos lá ver se os ponho. Tenho visto que são mais maricas que as neocaridinas e que gostam de pouco co2 o que não é bem o caso deste aqua.

 

 

Muito bom dia Gonçalo,

 

tenho estado a acompanhar as actualizações desta montagem mas ainda não tinha tido oportunidade de vir aqui comentar. Não quero estar a bater mais no ceguinho mas essa alga não sei não... tudo bem que facilmente se remove, dou-te o benefício da dúvida, vamos ver como corre. Enquanto tiveres só essa alga está tudo ótimo. E além do mais pode sempre servir de pitéu para uns amanos. :happy:

 

Acho muito boa essa backlight, o tom azulado fica muito bem aí tal como o contraste que faz com as pedras só falta a rotala sobressair para dar um bocadinho mais de volume ao fundo.

 

Boa continuação e espero que os teus objectivos com esta montagem sejam atingidos, está simples e com bastante potencial portanto tem tudo para correr bem.

 

Grande abraço

 

Esta alga tem-se usado em muitos aquários recentemente. Se fores ver bem os aquas nos concursos é uma moda que está a surgir. Fica muito bem porque como tem "folhas" muito finas cria uma grande sensação de perspectiva. Está a ficar mais bonita, só um ou outro molhe é que não, acho que precisa de tempo. E não tenho visto fios dela a voar pelo aqua o que é bom sinal.

 

Podes ver um dos exemplo aqui:

 

 

A backlight é a calha Chihiros que tem o espectro de 8000k, logo mais azulada que o normal. E por cima tem um projector de 6000k.

 

As rotalas já foram podadas a semana passada e já estão a aparecer de novo. O objectivo da "foto final" é não aparecerem muito, só mesmo a pontinha. A rotundifolia já está a ficar mais colorida mas não sei se vou ser capaz de as pôr com a cor que por exemplo o Nuno M. consegue. O tempo dirá.

 

O objectivo é ter um aquário de concurso, mas é muito complicado. Especialmente a parte da foto. Tenho estudado essa parte crucial e preciso mesmo de melhorar nesse campo.

 

Agora um updatezinho sem foto que é para ser mais seca:

 

 

Flora:

 

Já todas as plantas se adaptaram e já deixaram de perder folhas (estava a acontecer na pogostemon helferi) excepto a eleocharis sp.mini do lado esquerdo. Está a meltar mas não vou mexer, a causa creio que seja por falta de luz e por isso tenho chegado a calha ligeiramente mais para a frente até porque as rotalas não se queixam nada.

 

Tenho perling massivo em praticamente todas as plantas 2 horas depois da luz ligar. Fantástico! :drool3:

A monte carlo está a crescer e a ficar com bom aspecto e está a ficar com o efeito desejado: a cair pelas pedras a dar uma sensação natural.

 

 

Fauna:

 

Só tem um amano que encontrei por acaso no outro aqua e está se a dar bastante bem, não se esconde e anda feliz da vida apesar da loucura de co2 que estou a dar.

 

 

Algas:

 

Tive uma ou outra filamentosa no inicio mas retirei-as manualmente e até agora mais nada. Não sei se é cedo para elas atacarem ou se foi o filtro bem ciclado que ajudou. Vamos esperar.

 

 

Hardscape:

 

Gostava de mexer em duas pedras mas não é fácil, mexer numa pode ser catastrofico. Uma é a primeira à esquerda que andou para a frente devido a plantar atrás dela e então moveu-se para cima da ranunculus inundatus e da e. mini. E a outra é a terceira a contar da frente à direita que "murchou" um pouco e não se distingue muito da outra que está atrás.

 

 

Equipamento:

 

Espero que entretanto consiga comprar um aquecedor externo porque aquele calhamaço ali não dá com nada. E entretanto deve estar a chegar uns lilys novos que como certamente já repararam o in está partido e colado com fita cola :sorry:

 

E pronto. Talvez haja fotos mais tarde.

 

Abraço a todos

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vamos lá ver se os ponho. Tenho visto que são mais maricas que as neocaridinas e que gostam de pouco co2 o que não é bem o caso deste aqua.

 

Sem dúvida que são muito mais sensíveis que os neocaridinas, mesmo em relação a parâmetros da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está mais do que no bom caminho!!!1

Isso agora quer mariscada e tlv uns micro-rasbras.

 

Parabéns Gonçalo...grande evolução!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está brutal...

Parabéns...

 

Está mais do que no bom caminho!!!1

Isso agora quer mariscada e tlv uns micro-rasbras.

 

Parabéns Gonçalo...grande evolução!

 

:thumbup3: Obrigado pessoal

 

Se carregarem na foto ela abre no flickr e já não fica de lado...

 

Mariscada é entretanto e de fauna estava a pensar em pôr aqui os 16 Rasbora hegeli que tenho no outro aqua e comprar outro cardume para lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo,

 

Esta alga tem-se usado em muitos aquários recentemente. Se fores ver bem os aquas nos concursos é uma moda que está a surgir. Fica muito bem porque como tem "folhas" muito finas cria uma grande sensação de perspectiva. Está a ficar mais bonita, só um ou outro molhe é que não, acho que precisa de tempo. E não tenho visto fios dela a voar pelo aqua o que é bom sinal.

 

Já tinha visto essa montagem do Juri no qual o conceito de dimensão está muito bem aplicado, o facto de ele aplicar plantas pequenas faz o layout parecer enorme o que no caso da cladophora funciona bastante bem. Entendi a tua ideia ao usares esta alga para te dar proporção á montagem. Só estou reticente por ela não estar fixa a nada, mas como a pedra vulcânica é bastante porosa talvez não seja problema. Agora imagina que por algum motivo tens de fazer tratamento para erradicares algum tipo de alga no aquário será que a cladophora resiste? Vamos ver, também estou curioso por saber qual o comportamento dessa alga.

 

De apontar que efeito da MC está muito bom, quando flora e hardscape se envolvem fica tudo com um aspecto mais natural.

 

O inflow acho que consegues resolver isso com super cola...

 

Quanto ás rotalas, são plantas que crescem bastante em altura... E uma vez que queres manter a montagem toda em tons verdes, que dizes de substituir a Rotala por Hemianthus Micranthemoides? Sendo que esta planta tem as folhas mais pequenas e obtens assim um melhor efeito a nível de proporção e profundidade. É só uma sugestão, quem sabe dos objectivos pretendidos da montagem és tu e tem é de estar ao teu gosto.

Umas anubias nana cá na frente também ficavam muito bem, sendo estas num tom verde mais escuro iria fazer uma boa transição de cores.

 

Um grande abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.