1º Plantado


teixeira.paulo

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Estou agora a entrar neste mundo. Apenas tive um aquário muito pequeno e decidi tentar a minha sorte neste projecto.

Tive uma grande ajuda em muitas dicas na ecoarium que ganharam um cliente fiel.

 

 

Vamos ao setup então:

Data de Montagem: 04 de Dezembro 2016

Aquário:
80x40x40

Móvel:
Ikea :scarerun:

Iluminação:
1 Calha Chihiros Série A801

Filtragem:
Aqua Nova - NCF - 800 LH

Aquecimento/Arrefecimento:
Termostato Boyu 100W

Outros Equipamentos:
CO2 caseiro - Para já tem que ser este, quando tiver mas t€€€mpo mudo

Hardscape:
Rocha Dragon Stone

Substrato:

JBL AquaBasis

JBL Manado

Fertilização:
Para já nada

Fauna:

A estudar


Flora:
Já há umas ideias mas ainda no ar.

Fotos:

1.

IMG_20161204_232341_zpstzg5zgzr.jpg

2.

IMG_20161204_232356_zpsregsesiv.jpg

3.

IMG_20161204_233649_zpsaucresej.jpg

4.

IMG_20161204_233640_zpsdcctb5ud.jpg

5.

IMG_20161204_233634_zpswe2jhcyx.jpg

6.

IMG_20161204_233604_zpsiov9vhdv.jpg

7.

IMG_20161204_233555_zpsgdn9mttp.jpg

8.

IMG_20161204_233538_zpscbzjumcu.jpg

9.

IMG_20161204_233257_zps5xoif4x7.jpg

Fico a aguardar as vossas sugestões e criticas para poder melhorar.

Já agora se puderem dar umas sugestões para a flora era óptimo.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

bom começo, se puderes arranjar mais umas pedras eu colocava mais uma ou duas pequenas no descampado á direita das rochas centrais na parte traseira...

talvez mais um pouco de substrato escuro no canto alto para dar mais elevação...

 

força nisso,

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos,

 

Acho que não vou conseguir comprar a calha Chihiros e como os €€€ estão apertados preciso da vossa ajuda urgente.

 

Que iluminação posso comprar ate 60€ que seja boa e esteticamente agradável, visto o aquário estar mesmo na entrada de casa.

 

Pedia mesmo a vossa ajuda urgente porque queria começar a plantar mas sem luz........

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

com esse valor podes mandar vir do ebay.uk a chihiros...

senão a minha opinião é que coloques algo temporário e guardes para aquilo que realmente queres...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.ebay.com/itm/282234786621?_trksid=p2055119.m1438.l2649&var=581262240783&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

 

67€ com transporte e sem parar na alfandega. Melhor que isto não há!

Tenho um caso aberto com esse vendedor, diz que vem do uk mas depois o tracking diz Shangai. Esse e o bobowaytoway, são o mesmo vendedor. Dizem que está sem stock no armazém inglês.

Mandei vir uma de 60 que nunca chegou, depois de devolvido fiz nova compra e é a tal que vem da China.

 

 

Quanto ao layout, tenho um iwagumi com um layout parecido, com uma praia num canto, ainda que mais pequena que a tua, logo, gosto do que vejo aí. Infelizmente não tenho muito jeito para aquascaping, por isso não posso dar grandes sugestões.

A calha que uso foi feita com 2 calhas de 50 cm que custaram 2 eur cada no ebay. O aquário é um 60x30x36

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho uma sugestão acerca do layout. Diminui a altura do substrato à frente. Deixa só uns 2 cm. Vais poupar substrato e permite aumentar o declive.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um caso aberto com esse vendedor, diz que vem do uk mas depois o tracking diz Shangai. Esse e o bobowaytoway, são o mesmo vendedor. Dizem que está sem stock no armazém inglês.

Mandei vir uma de 60 que nunca chegou, depois de devolvido fiz nova compra e é a tal que vem da China.

 

 

Quanto ao layout, tenho um iwagumi com um layout parecido, com uma praia num canto, ainda que mais pequena que a tua, logo, gosto do que vejo aí. Infelizmente não tenho muito jeito para aquascaping, por isso não posso dar grandes sugestões.

A calha que uso foi feita com 2 calhas de 50 cm que custaram 2 eur cada no ebay. O aquário é um 60x30x36

Boas,

 

Obrigado pelo alerta.

 

Que calhas são essas que usas?

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Talvez fosse vantajoso colocares uns plásticos escondidos ou uns copos transparentes cortados para segurar esse declive. O Manado é leve e mesmo o filtro alisa isso tudo.

Como colocava os plásticos? Desculpa mas sou mesmo novo neste hobby.

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A calha não é feia, não é tao bonita e fina mas cumpre o seu desempenho. O unico senão é de não haver para aquarios de 80, terias de comprar a de 60.

Muito sinceramente a chihiros vale o investimento a todos os níveis...

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é comprar por 60 vindo da China, por 80 vindo dos uk ou por 120 de Portugal em 2 dias e com garantia de loja ...

Estou no mesmo dilema

Os plásticos era para segurar esse declive. Espetados meio de lado e escondidos numa zona onde as pedras não existam ou não façam o substrato não escorregar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é comprar por 60 vindo da China, por 80 vindo dos uk ou por 120 de Portugal em 2 dias e com garantia de loja ...

Estou no mesmo dilema

Os plásticos era para segurar esse declive. Espetados meio de lado e escondidos numa zona onde as pedras não existam ou não façam o substrato não escorregar

 

Bom dia,

 

Achas que não vai influenciar no crescimento do tapete?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora cá vai mais uma ideia,

 

e se eu coolocar 3 fitas de 30 cm destas:

Características:

Rolo Fita LED V-TAC 3014 18W/m 204 led/m
Tensão de entrada: DC 12V
Equivalência: 130W Incandescente/m
Ângulo de abertura: 120º
Fluxo luminoso: 2040Lm/metro
Largura fita: 10mm

6000K Branco Frio

 

Fazendo as contas vou ficar com +/- 4900Lm e com 43W.

 

Acham que isto resolvia o problema num plantado?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao vir da China, eles dizem que me pagam a alfândega pois o erro é deles. O problema maior para mim até foi o facto de em vez de demorar uns dias, passou para um mês, e ainda não chegou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao vir da China, eles dizem que me pagam a alfândega pois o erro é deles. O problema maior para mim até foi o facto de em vez de demorar uns dias, passou para um mês, e ainda não chegou.

O dizem por vezes é uma resolução bem complicada de resolver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, vinha editar a mensagem para mencionar isso. Eles dizem que pagam, mas se for para a alfândega vou é exigir o dinheiro de volta e eles que se resolvam.

E depois pagas as taxas e ficas com uma calha por 15 😁😁😁
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou pessoa de fazer isso. Se ela aparecer, vou buscar e aviso o vendedor que fico com ela e pago depois de descontado o valor das taxas. Até hoje sempre paguei as coisas que eventualmente chegaram, mesmo depois de me terem devolvido o dinheiro. Quem não faz isso, para mim só tem um nome, ladrão. Mas isto tudo é off-topic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os leds 3014 não são os melhores em relação watts / lumens mas se achares que te safas força nisso. Mas continuo a dizer, DIY faz-se quando fico MUITO mais barato. E as Chihiros vieram dar "cabo" disto tudo. Com elas no mercado não rende muito fazer DIY, pelo menos para plantados de alta exigência. Só para desenrascar as fitas rendem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao vir da China, eles dizem que me pagam a alfândega pois o erro é deles. O problema maior para mim até foi o facto de em vez de demorar uns dias, passou para um mês, e ainda não chegou.

Boas.

 

Mas o erro foi do anuncio ou eles têm em armazém do reino unido mas enganaram se e enviaram da china.

 

É que se estiver em armazém em uk eu ate mando vir.

 

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Editado por teixeira.paulo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.