Vale D'xisto


AndrePeixoto

Recommended Posts

A do fundo à esquerda é a Limnophila Hippuridoides (tens de começar a chamar os bois pelo nome ;)) é mais lenta que a maioria mas acho que mesmo sem co2 vai-se aguentar.

 

Já desconfiava que a tripartita não ia gostar de não levar co2 na tromba mas mesmo assim insiste, pode ser que exista praí um milagre ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto escrever no tijolonao é fácil.

É como a Lobelia mini cresce mas demora, mas tem muito boas raizes assim como a blyxia.

 

Já a parvula está em modo vai não vai.

 

Tenho notado espuma no cimo da água

 

Experimenta podar as pontas da parvula, talvez arrebite. A lobelia é lenta, e sem co2 ainda mais, já a tive nessas condições...

 

A espuma é falta de tpa´s. Faz pelo menos 30% semanais. É a minha opinião, vale o que vale lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tens a equipa de limpeza a bombar... Qt à espuma estou como o Gonçalo, uma tpa

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia André,

 

Publicado 24 Fevereiro 2017 - 09:14

Tenho notado espuma no cimo da água

 

 

30 dias (mais coisa menos coisa) após a montagem por isso muita atenção aos pormenores.

 

Este é o ponto de viragem em que as montagens ou são bem sucedidas ou começamos a ter problemas se não tivermos atenção aos detalhes.

 

Como sabes esse filtro está algo distante de cumprir uma filtragem à altura de 160 litros reais de água.

Primeiro sintoma dessa espuma portanto.

 

Já agora como compuseste o filtro por dentro? O que lá tens?

 

Não obstante esse facto ainda lhe foste meter Lily Pipes que reduzem substancialmente a corrente no aquário.

 

O posicionamento dos Lily Pipes tambem não é o mais correcto nestas condições porque para compensar esse fraqueza do filtro não deverias ter o OUT e o IN tão afastados. Esse posicionamento irá fazer com que a água circule ao redor do aquário e sempre no mesmo sentido e no centro muito pouco o que vai criar problemas à frente.

 

Coloca o OUT ao centro do vidro lateral e logo ao lado o IN com uma inclinação diagonal de forma a que as ranhuras de sucçao fiquem por baixo do bocal do Outflow.

 

Assim a água é projectada para o outro lado pelo meio do aquario e quando bate do lado oposto espalha nos dois sentidos.

 

É o que te posso aconselhar para evitar males maiores.

 

Grande abraço.

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Paulo.

 

Como sabes até o Gonçalo teve um aquário do tamanho do meu com co2 e bastantes peixes e tinha um jbl 901.

 

O que tenho dentro do filtro é o que veio de origem:

EHEIM MECH pro, Bio MECH e SUBSTRAT pro.

 

Os lily já estão como disseste.

 

Tenho uma camaroa ovada já...

 

Hoje TPA e poda+fertilização.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André, primeiro começa pelos pequenos. Escolhe um cardume jeitoso primeiro. Uma coisa com impacto, menos de 30 é pouco na minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Fishroom o Zé costuma lá ter deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:thumbup3:

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom...

Com o ar bem mais maduro.

Podes ir dando umas raspadelas em algumas rochas, retiras o verdete e ganhas mais contraste.

Na medida do possível estas a necessitar de uns apontamentos nessa zona central...mas sem pressas quando aparecer um bom negocio ou alguém te quiser oferecer uma prendinha ;)

 

Mesmo sem CO2 as plantas aguentam e crescem...mais devagar, mas n se pode ter tudo.

A iluminação está a quanto?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.