New Dream 300L


Pedro Bernardo

Recommended Posts

Lol acredito que alguma coisa faz,mas mesmo que nao faça nada..so o facto de estar no aqua ja faz muito..toda aquele beleza é incrivel,fiquei mesmo in love,lol.

Pena é ser um balurdio,lol

 

In Paradise!!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é caro sim...

 

Há uma alternativa mais barata da marca childros, mas não terá a mesma qualidade... nao sei se o reactor de um da no outro,se for o caso o reactor do twinstar custa 49 euros e acho que é aí que a qualidade faz a diferença, na malha metálica e durabilidade...

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

 

Esta semana e a próxima dedicada a alterações no projecto de plantado daqui a um mês acho que já devo de ter a "alinhada" com o que prentendo ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelos comentários.

 

A parte eléctrica não tem muito por onde explicar usei dois apliques que tomadas externas e cabo e fiz as ligações. Parte do cabo abri/descarnei para ligar todas as tomadas no interior das caixas/apliques e o restante vai ligar a uma tomada de parede.

 

No compartimento da esquerda está a electrónica e alimentação e no compartimento da direita, estão os filtros e afins (casa das máquinas)

 

Deixo umas fotos que estão mais atrás no tópico:

 

gallery_69905_4444_387984.jpg

 

gallery_69905_4444_969914.jpg

  • Votar + 3

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O quanto eu invejo essas torneiras do filtro externo!!!!!

Só o filme que eu tenho de passar quando tenho de limpar o meu eheim 2211 até me dá um arrepio na espinha... :(

Olá...

 

é verdade,as torneiras dão um jeitaço,.era para ter comprado o 2211 mas como nao vinha com as torneiras e depois teria de as comprar á parte,optei pelo 2213...e sem duvida foi uma bela escolha...para alem de o filtro ser um espectáculo,as torneiras dão sem duvida muito jeito.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, e pela diferença de preço e do filtro acho que compensa a diferença do valor pelo menos em algumas lojas...

 

Tenho um aquário de 54l com um 2213.

 

20150429_192018_zps67yvidbh.jpg

 

20150429_192116_zpsbm1e3emg.jpg

 

Não podemos nos basear no débito que as marcas indicam... Pois este é diminuido com a relação de altura a que o filtro está da saida de água no aquário e com as materias filtrantes...

 

Por exemplo no 2213 ou Classic 250, o caudal anunciado de 400l/h, mas na pratica correspondia a uns 280l/h

 

E o que a partida pode parecer um filtro sobre dimensionado para um aquário pequeno, até se mostrou indicado.

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

 

é verdade,as torneiras dão um jeitaço,.era para ter comprado o 2211 mas como nao vinha com as torneiras e depois teria de as comprar á parte,optei pelo 2213...e sem duvida foi uma bela escolha...para alem de o filtro ser um espectáculo,as torneiras dão sem duvida muito jeito.

 

cumps,

 

 

Acredito mesmo...

Infelizmente nao quis investir nisso e agora arrependo-me bastante. Até porque o meu filtro nao se encontra muito à mao de semear, o que complica ainda mais.

Não me queres vender as tuas??? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Lol as torneiras tambem nao sao assim tao caras.eu comprei meu filtro na aquaeden,julgo que eles vendem as torneiras à parte,porque nao mandas um mail para eles a perguntar?

é que limpar um filtro sem ter torneiras..uiui..ganda stress que deves de ter,lol

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pedro,

 

O teu projecto está um espetáculo!

 

Onde arranjaste esses blocos de tomadas? O espaçamento entre fichas da um jeitão para os timers!

 

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. ;)

 

Este encontrei no aki, mas são da Legrand por isso deves encontrar com facilidade.

 

Há pack com tomadas incluídas e sem. Depois tens tomadas, interruptores etc para compor o bloco. Da para montares horizontal vertical individualmente.

 

Encheram me as medidas estes ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ontem foi dia de poda e replantar as Ludwigias...

 

Deixo um video de hoje:

 

 

Amanha chegam o resto das plantas, e vai levar mais uns ajustes principalmente no plano médio e frontal ;)

 

Abraço

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Pedro..

 

O teu aqua respira saude..fantastico,os peixes parecem os putos no recreio da escola,ganda animaçao,lol.

 

Ai..e esse twinstar,jasus!!

 

Cumps,

 

In Paradise!!

 

 

Obrigado ;) e dá gosto ver os meninos, o meu filhote adora ficar a olhar para eles, alguns até já foram batizados :)

 

Enquanto não tiveres o Twin ou o Childro não descansas

 

A minha ludwigia repens rubin cresce com facilidade,tambem a podo com frequencia e .replanto-a.mas a planta que cresce com muita rapides é a rotala,lol,gosto muita dela.

 

In Paradise!!

 

As minha também crescem muito bem. Ontem reterei-as e replantei apenas as pontas, deitando fora o caule mais velho.

 

É incrível como enraizaram neste subtrato, tinha algum receio por ser tipo "areia", mas nada tem a ver com areia ;)

 

A rotala foi embora e no lugar dela, na zona central por de trás da Ludwuigia mini red, coloquei a Limnophila hippuridoides e já se está a esticar com o crescimento e a ganhar cor, ainda há poucos dias cá chegou ;)

 

Amanhã planto o resto que vai chegar e já devo ter uma perceptiva final de como vai ficar... Claro que ando sempre a mexer daqui para ali :)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ontem foi dia de poda e replantar as Ludwigias...

 

Deixo um video de hoje:

 

 

Amanha chegam o resto das plantas para e vai levar mais uns ajustes principalmente no plano médio e frontal ;)

 

Abraço

 

Amanhã chegam as

 

- Ludwigia Mini Super Red,

- Staurogyne porto velho,

- Seteranthera zosterifolia,

- Cryptocoryne petchii,

- Hygrophila pinnatifida,

Já começa a faltar espaço :)

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;)

 

E as que vieram de ti estão super Boas. Como te disse Luís, era o que me estava a faltar para compor a foco central e já estão a desenvolver :)

 

Como referi amanhã chega o resto e depois é deixar crescer e tesoura. Ainda está longe do que vai ficar... Ainda é um bebé :)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.